Bar e Restaurante Palhinha

| Rank: 114º de 342 | Restaurantes Brasileiro

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 28 opiniões na categoria

Novamente o Palhinha participa do Comida di Buteco. Desde 2014 prestigio.
Esse ano foi costela Yabadabadu (Porção de costelinha suína no tempero de ervas. Recheadas com queijo coalho. Servidas com geleia de limão siciliano.). Preço padrão: 25,90. Valeu.
Tudo como sempre é no Palhinha...ou quase. Não tinha Antártica "comum" !!! Fomos de Heniken...perdeu uma estrela.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 28 opiniões na categoria

Mais uma edição do Comida di Buteco com o Bar Palhinha. Prato dessa edição: Porquinho Havaiano ( rocambole de filezinho suíno recheado com presunto de parma e queijo. Empanado na farinha panko e servidos com rodelas de abacaxi caramelizados). Bom.
DOMINGO agora acaba o festival. Vou tentar mais 3...

Foto opinião do Diego sobre Bar e Restaurante Palhinha

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 28 opiniões na categoria

Novamente o Palhinha participa do Comida di Buteco. Desde 2014 prestigio.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 28 opiniões na categoria

Volto a opinar depois de um ano, após participar do Comida di Buteco 2014. Comi o Sabor Brazuca (ou Brasuca) que oferece "uma porção de filé aperitivo servido com molho cury e ervas, drumete de frango marinado na cerveja empanado com nozes e ovos de codorna".
Dei nota nove. Muito bom. O Bar é irretocável. Excelente pé-sujo. Mas esse aqui usa meia. Não é igual aos pés-limpos "patricinhos" da moda.

Duas estrelas são para o bar a terceira estrela é especialmente para o Chagas, meu garçom preferido da vida! Aquele cara gente boníssima que faz de tudo para te atender bem. Fora que seu copo nunca fica vazio: Chagas logo chega e pergunta "vai mais uma?"
A comida é razoável. Gosto do filé mignon e da linguiça mineira com aipim.
A cerveja está sempre SUPER gelada mas ela é cara. A comida nem tanto.

O bar fica no agradável Largo dos Leões e leva vantagem por isso. Perde porque de uns tempos para cá não podemos mais colocar mesas fora do bar :/

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 28 opiniões na categoria

Era para ser o 1o. botequim para conhecer aqui no Humaitá, mas acabou sendo um dos últimos...por motivos intecláveis aqui.
Hoje fui, fim de tarde, comer o Palhitos Sensações concorrente do Comida di Buteco 2013. Gostei do petisco, cerveja gelada, mas o atendimento foi sofrível, ao ponto de não trazerem pratos ou talheres para comermos, nem forrarem a mesa com aquele papel básico, de início...nem reclamos, mas um outro garçom viu e por conta própria arrumou tudo rapidamente. Vai ver era mudança de turno, tudo bem...não reclamo de bar, apenas não volto quando não gosto...legalzinho esse, devo voltar.
O Bar é maior do que eu imaginava, tem várias mesas dentro...eu achava que era tipo balcão e mesa na rua.
Dei 10 pro petisco...mas pensando melhor, seria 9...mas eu só comi a linguiça, minha amiga comeu o aipim e disse que estava ótimo. Ela detestou o molho vermelho e eu também. O amarelo, comemos mais.

Antigo pé sujo famoso no humaitá. Passou por uma reforma alguns anos atrás, tendo uma cara mais limpinha hoje em dia, mas continua simples, oferecendo as melhores coisas de um boteco de bairro!

Os clientes podem escolher entre as mesas do salão ou as da tranquila calçada recuada, por onde quase não passa carro, para apreciar as cervejas de garrafa incrivelmente geladas acompanhadas por petiscos tradicionais como a porção de pastéis, batata frita, aipim ou linguiça.

E a clientela é fiel a essa tradição toda, desde pessoas que cresceram no bairro e frequentam o palhinha desde sempre até os alunos de colégios nas proximidades que vão aprendendo a curtir o local.
"Palitos de aipim com queijo e linguiça de javali - Prato do Comida di Buteco 2013"

O concurso Comida di Buteco é bom para conhecermos novos lugares e seu cardápio, como o Palhinha, no Humaitá. O Boteco é pequeno e assim que chegamos encontramos uma mesinha. Provamos o prato do concurso, Palhitos Sensações, que é composto de linguiça de javali flambada na cachaça e palitinhos de aipim e queijo, que estava gostoso, mas nada de surpreendente. Agora o que nos deixou com água na boca foi a costelinha que participou da disputa no ano passado, conclusão: Voltaremos em breve ao local para degustar o prato!

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

Prosseguindo na saga Comida di Buteco 2013 fomos neste domingo nublado conferir o Palhitos Sensações sendo o petisco composto de linguiça de javali flambada na cachaça, servida com lascas de cebola roxa e pimenta dedo de moça. Acompanha aipim com queijo na em formato de palitinhos (como o grissini de farinha) com boa textura. Molhos de maionese com especiarias e geléia de pimentão vermelho.

Nota: 8

Escondido no Largo dos Leões, no Humaitá, o boteco é privilegiado pela tranquilidade de uma rua onde raramente passa um carro. Fica do outro lado rua na altura da saída da Cobal.

Só não avalio com 5 estrelas porque não é restaurante de luxo; mas a comida é muito boa e o preço é justo. Foi um dos primeiros a vender a cerveja Original, bem gelada; e o delivery é muito bom também, rápido e simpático. Peço sempre.
Você conhece o Bar e Restaurante Palhinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral