O palco do Opinião é célebre por trazer nomes da música nacional e internacional para perto dos porto-alegrenses.

Por ali, desfilam astros do rock, do pop, do reggae, do samba rock, do rap, do hip hop e de diversos outros estilos musicais.

No início, em 1983, era um pequeno espaço na Rua Joaquim Nabuco, também na Cidade Baixa.

O Opinião é uma instituição de Porto Alegre.
Na minha opinião, a melhor casa de shows da cidade.
Há muito tempo não o frequento, mas não pude deixar escapar a oportunidade de falar um pouco sobre ele.
Ele fica na José do Patrocínio, próximo a Redenção e é o espaço onde rolam os shows mais incríveis de Porto Alegre.
Estive lá umas 4 ou 5 vezes e sempre me diverti muito.
Óbvio que rola uma bela fila, a cerveja às xs não está tão gelada quando gostaríamos (houve inclusive uma época que só serviam Kaiser, acredite se quiser!).
Mas a variedade de shows que a casa oferece é muito boa e o espaço também. Sempre fico na parte um pouco mais alta, onde a vista para o shows é muito melhor e não rola do pessoal ficar se empurrando :)
Lá vi Tequila Baby com o Marky Ramone, Dead Fish, Misfits, entre outras.
Resumindo, ótima casa de shows!
Confira sempre a agenda deles para não perder nada!

Estive por lá no último final de semana, após a reabertura da casa e confesso que fiquei um pouco decepcionada. O lugar tem muitas possibilidades e uma localização ímpar, mas não tem feito investimentos ultimamente. Não busca se modernizar para ficar competitivo com as casa novas, fora que, para comprar qualquer coisa é preciso primeiro pagar no caixa, e depois retirar no bar com a notinha, pasmem, não tem comanda! Ai pago uma caipira no caixa no andar de baixo e depois tenho que subir pq só no bar de cima posso retirar a tal caipa, e em dias de lotação isso se torna missão!
Uma das, se não A mais conceituada e antiga casa de shows de POA. Sempre com atrações bacanas, no coração da cidade baixa, o opinião já recebeu e ainda irá receber, muita gente famosa. Estive lá recentemente e, bem, só achei que falta uma modernizada na casa, tipo entregar um cartão com comanda para o bar, assim toda a vez que vc quer alguma coisa não precisaria enfrentar fila no caixa, eles acabam perdendo bastante com isso. E acho que a casa está um pouco deixada de lado, uma pena, mas uma reforma, uma atualizada cairia bem para um lugar tão importante de Porto.

Conheço o Opinião desde 2005 quando fui pela primeira vez em que houve um show do Papas da Língua. Lugar bacana, com bom espaço para o pessoal curtir, parte térrea e mezanino.

Pode tomar aquela cerveja bem gelada, outras bebidas também, sendo que durante o ano acontece o evento Rock n Bira no qual bandas cover de bandas famosas apresentam os maiores sucessos e rola aquele open bar a noite toda.

Uma das melhores casas de entretenimento de Porto Alegre.

O Opinião é uma instituição de Porto Alegre.
Na minha opinião, a melhor casa de shows da cidade.
Estive lá umas 4 ou 5 vezes e sempre me diverti muito.
Lá vi Tequila Baby com o Marky Ramone, Dead Fish, Misfits, entre outras.
Resumindo, ótima casa de shows!
Confira sempre a agenda deles para não perder nada!

Sempre foi minha casa de shows preferida! Fazia muito tempo que não ia no Opinião. Este ano estive no Opinião, e percebi que muitas coisas mudaram. Hoje não é uma casa que preserva o rock roll. Hoje toca todos tipos de som. Inclusive pagode. O público alvo é outro.
Fazia muito tempo que não ia ao Opinião e fui assistir um show este ano. O local está mais eclético em relação aos shows, gosto que possui mais de um bar, pois isso contribui para que não se formem aquelas filas para pedir bebida. Tem umas promoções legais. Entretanto, acho que como os tempo mudam os bares também precisam se adequar as essas mudanças. Assim, eu acho que o Opinião perdeu um pouco da sua identidade e que fez tanto sucesso em outros tempos.

Fazia um tempinho que eu não entrava no opinião. Como era dia de Baile do Síndico, com Dj Gê Ornelles na discotecagem e mais um show da banda Calote Samba Rock me entusiamei e voltei a tradicional casa da José do Patrocínio. Nesta festa havia uma promoção de dose dupla até as 23hs, mas cheguei por volta da meia noite e, portanto, goodbye promoção! Mas quem vai para fazer festa movido a birinaite é sempre bom ficar atento pq rola estas barbadas seguidamente, segundo alguns conhecidos, habitués do local.Achei um pouco cara a entrada, R$25,00 sem direito a nada! Ok, a noite é cara mesmo.

Cheguei no recinto e o show da banda ainda não havia começado, era o Gê fazendo seu set antes do show com disco dos 70 e 80, e algumas nacionais, estilo Thaíde, Lady Zu e Tim Maia. O tipo de som que eu estava esperando curtir nesta festa. A faixa etária estava entre os 18 e os 35 anos. Um público, em sua maioria, formado por universitários. Neste dia, me pareceu haver mais homens do que mulheres, mas posso ter me enganado depois.

Em seguida começou o show da banda, com um repertório feito em cima da música negra nacional, muito bom. Destaque para abertura do show em que eles fazem um medley com trechos de várias músicas que depois são executadas por inteiro. Ao final ainda fizeram uma versão de uma música do Criolo que eu gosto muito.

Só não gostei da falta de opções de comidinhas, se alguém sentir fome, o melhor é comer antes ou aguardar e para comer na rua, pois além da falta de opções, as porções são bem reduzidas e com um preço que não compensa. Pedi uma porção de fritas pelas quais paguei R$ 16,00 que estavam bem gostosas e sequinhas, mas pela minha fome poderia ser um pouco mais generosa pelo preço.

Bebida gelada, mulheres bonitas, a pista não estava muito cheia, enfim uma festa bem bacaninha, gostei.

Só acho que eles deveriam passar algum produto no piso da pista, pois qualquer líquido derramado faz com que teu sapato fique grudando. Se é que existe solução para isso.

Voltarei lá em outra festa.
Você conhece o Bar e Restaurante Opinião? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral