Bar du Bom

Bares e Botecos

Este local está fechado

Um dos bares clássicos do Grajaú, localizado na rua de mesmo nome. É um bar com clima bem família onde os vizinhos se reúnem para bater papo e assistir ao futebol. As cadeiras e mesas são no estilo clássico de boteco, só que em vez de serem de metal são de madeira.
O bar se concentra em 03 especialidades os grelhados, feitos na churrasqueira, os croquetes e os rolinhos primavera com recheios variados.

Eu recomendo ficar nas especialidades da casa. Os grelhados podem ser uma ótima pedida se você estiver com fome. Mas se a fome não for tão grande e ainda assim quiser pedir uma carne, recomendo um dos vários sabores de kaftas. Tem de frango, cordeiro e carne moída.
Uma outra especialidade da casa são os "rolinhos primavera" que aqui em relação ao original só ficou a casquinha.

Os rolinhos possuem vários recheios, como queijo e presunto, 4 queijos etc. Um detalhe curioso, foi que , não vi o rolinho primavera com o seu recheio tradicional de legumes e carne.

Por último a grande pedida do bar, na minha opinião, são seus croquetes. Eles ousam bastante nos sabores, tem até croquete doce! Recomendo o de feijoada, o de aipim com carne seca e o de abóbora com carne seca. Ironicamente o croquete clássico só de carne não é bom.

Para beber existe tanto a carta de cervejas tradicionais, como Brahma, Antartica, Bohemia e Heineken quanto um pequeno cardápio de cervejas artesanais com algumas Colorados, Duvel e Czechvar entre outras.

Não conheço o do Grajaú, mas se for igual ao que existe na Rua Felipe camarão, em Vila Isabel, é satisfação garantida. Ainda mais às terças, dia em que há várias promoções e dose dupla de croquetes. Cerveja sempre super gelada e ainda vendem a maravilhosa Serra Malte. Vale super a pena!!

Bar Dubom continua um dos meus lugares preferidos! Não tem nada melhor no Grajaú do que sentar para tomar um chopp e comer um croquete, com vista privilegiada para a Reserva Florestal. O bairro que já é bucólico fica ainda mais agradável. E pra mim, retornar aqui depois de alguns meses fora foi nostálgico.

Porém dessa vez deixo 3 estrelas como crítica aos preços inflacionados e ao atendimento que mudou um pouco.

O atendimento foi indiferente, sem simpatia como de costume e um pouco relapso. Também percebi a falta de vários garçons antigos que eram bem parceiros e reconheci apenas o gerente.

O preço ta salgado demais! Já vinha aumentando frequentemente, e na minha última visita o espetinho mais barato ainda era de salsichão por 5,50$. Hoje está custando 8$. O rolinho e o croquete estão a partir de 7,90$ dependendo do sabor. Sinceramente não vale a pena! Acabei ficando apenas na entradinha de pão de alho por 3,50$ a unidade, acompanhando uma Original por 9,50$.

Prefira os dias de semana quando rola a dose dupla!

Foto opinião do Jomar Braga sobre Bar du Bom
Você conhece o Bar du Bom? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral