Bar do Ulisses

Localizado em um tradicional bairro boêmio de Salvador, sente na varanda e aproveite a vista
nota 4.2 de 5 em 40 opiniões
| Rank: 10º de 270 | Bares e Botecos

O Bar do Ulisses participa pela segunda vez do concurso com o prato Swing do Mar. O petisco é um bolinho de peixe com creme de molho especial à base de maionese Hellman’s com temperos diversos com manjericão e azeite à gosto.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

O encanto do Bar do Ulisses começa pela localização: O bar fica no charmoso bairro do Santo Antônio além do Carmo, perto do forte da Capoeira e da linda pracinha do bairro.

O bar conta com uma ampla área interna, e uma espécie de varanda com vista pra Baía de todos os Santos ao fundo.
Os preço são justos e o cardápio bem variado!

O bar do Ulisses participou algumas vezes do concurso "Comida di buteco" e mantém no cardápio alguns dos petiscos concorrentes. Todos maravilhosos! Vale muito a pena conferir o "swing do mar" (bolinho de peixe com molhinho de manjericão), "delícias da terra" (purê de abóbora, de aipim, carne seca desfiada e linguiça calabresa) e "batata imperial" (batata recheada e costelinha, acompanhada por um molho de laranja).
Meu favorito é a batata imperial. Deliciosamente irresistível!

Pra beber, vale apostar na Skyroska (Vodka Sky, limão e licor de menta). Maravilha! :D
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O bar do Ulysses é um ponto tradicional no bairro de Santo Antônio Além Carmo em Salvador. Possui vários ambientes renovados recentemente: salões na casa grande, pátio frontal externo e o charmosíssimo alpendre com sombra de mangueiras e vista para a baía de Todos os santos. O serviço é esforçado e os preços são ótimos levando-se em conta que a comida servida é saborosa, tipicamente baiana.

O Bar do Ulisses (que fica localizado no Santo Antônio Além do Carmo, logo após o largo) se tornou um lugar que costumo ir com muita frequência e um dos meus preferidos. Além da vista maravilhosa, gosto muito do ambiente no geral (é limpo, agradável), do atendimento ( feito por 3 atendentes, todos super simpáticos e atenciosos, em especial o Flávio), da qualidade dos pratos e o custo-beneficio, rs. Das últimas vezes que estive lá pedi, queijo coalho, pirão de aipim com carne do sol ou filé de carne, malzbier e cerveja (sempre geladas) ou caipiroskas (já bebi de morango e kiwi, estavam ótimas), porção de quibe. Todas as porções de comida que pedi, davam para duas pessoas tranquilamente. Não deixem de conhecer e apreciar o lugar. Eu super recomendo tudo!

De fácil localização pela proximidade com a Praça de Santo Antônio Além do Carmo, o bar não conta com estacionamento mas os carros podem ficar ao longo da rua sem que o motorista precise se preocupar. O cliente pode escolher uma mesa na varanda, na parte interna ou do lado de fora no passeio. A varanda tem uma das mais belas vistas da Baía de Santo Antônio, o salão interno conta com TV largas janelas que dão para a rua. Se tiver sorte, pode encontrar um grupo de clientes dispostos e animados a cantar em voz e violão (também apenas em voz).

O atendimento é ótimo. Os garçons estão sempre disponíveis e atendem com simpatia.

O bar que já participou do Comida de Boteco tem um cardápio interessante e a opções que concorreram ao prêmio são realmente boas e criativas.

Não é a primeira e nem será a última que iremos nesse restaurante lá no Sto. Antônio Além do Carmo. Um ambiente super agradável, com a vista pra baía, ficamos até o pôr-do-sol.
Na pegada gordinho monstro, pedimos pra abrir o apetite porção de peixe, que estava por uns 18 conto. E depois pra fechar o escondidinho de carne e linguiça! Uma delícia, os peixes estavam bem crocantes, acompanhados de faroja, e o escondidinho já basta por si mesmo! Adoro escondidinhos feitos com aipim, só falou o queijo coalho

Belo lugar, comida boa e atendimento simpático!

Volto, volto e volto!

Fotos em: www.facebook.com/rolesculinaristicos

Sou suspeito para falar, pois o Santo Antonio é um dos meus bairros favoritos de Salvador, mas o bar é muito bom. O ambiente é super agradável, ideal para uma conversa tranquila com amigos ou a dois. A comida é muito boa e a cerveja sempre gelada. Os preços são os da media mesmo, mas o lugar faz valer a pena cada segundo que passamos lá!
Exibindo 14 opiniões | Total de 40 opiniões
10 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Bar do Ulisses? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: