Bar do Ulisses

Localizado em um tradicional bairro boêmio de Salvador, sente na varanda e aproveite a vista
| Rank: 10º de 279 | Bares e Botecos

O Bar do Ulisses participa pela segunda vez do concurso com o prato Swing do Mar. O petisco é um bolinho de peixe com creme de molho especial à base de maionese Hellman’s com temperos diversos com manjericão e azeite à gosto.

Quer receber ofertas do(a) Bar do Ulisses?

O encanto do Bar do Ulisses começa pela localização: O bar fica no charmoso bairro do Santo Antônio além do Carmo, perto do forte da Capoeira e da linda pracinha do bairro.

O bar conta com uma ampla área interna, e uma espécie de varanda com vista pra Baía de todos os Santos ao fundo.
Os preço são justos e o cardápio bem variado!

O bar do Ulisses participou algumas vezes do concurso "Comida di buteco" e mantém no cardápio alguns dos petiscos concorrentes. Todos maravilhosos! Vale muito a pena conferir o "swing do mar" (bolinho de peixe com molhinho de manjericão), "delícias da terra" (purê de abóbora, de aipim, carne seca desfiada e linguiça calabresa) e "batata imperial" (batata recheada e costelinha, acompanhada por um molho de laranja).
Meu favorito é a batata imperial. Deliciosamente irresistível!

Pra beber, vale apostar na Skyroska (Vodka Sky, limão e licor de menta). Maravilha! :D

Sempre fui fã do Bar do Ulisses devido a sua estrutura bem aconchegante, atendimento impecável, comidas excelentes, bebidas no ponto e preços bem acessíveis. Recentemente, o Kekanto Salvador resolveu fazer um evento neste local. Uma pena que o dia estava chuvoso e o horário marcado foi à noite, pois o bar oferece uma espécie de varandão a céu aberto de onde podemos ter uma estonteante visão da Baía de Todos os Santos, sendo possível apreciar o pôr do sol neste que é um dos mais belos pontos da cidade para tanto.

O referido evento consistiu na degustação dos pratos que concorreram nas três últimas edições do comida de buteco. O primeiro a nos ser apresentado foi o "Swing do Mar", o qual nada mais era que um bolinho de peixe (grande e bem apetitoso) acompanhado de um molho feito à base de manjericão que estava excelente, dando um toque bem especial. Em seguida, comemos o prato "Mistura da Terra", feito com purê de aipim, purê de abóbora, carne curada desfiada, calabresa e castanhas. Já conhecia o prato devido à edição do Comida di Buteco de 2013 e, na época, já o tinha votado como um dos cinco melhores daquele ano. Por fim, degustamos a "batata Imperial", contando com uma batata gratinada com creme de raspas de laranja e costelinha de porco. Muito boa! Mas, no final das contas, acabei votando no primeiro prato como o melhor. O molho realmente me cativou! Para beber, desta vez fui de caipirinha e roska, muito bem feitas e com preços em conta (respectivamente, R$ 6,00 e R$ 8,00).

Sempre recomendei o lugar para amigos e continuo fazendo isso. De preferência, se o dia estiver ensolarado, é bom ir pela tarde, ficar no varandão e curtir o pôr do sol.

O bar do Ulysses é um ponto tradicional no bairro de Santo Antônio Além Carmo em Salvador. Possui vários ambientes renovados recentemente: salões na casa grande, pátio frontal externo e o charmosíssimo alpendre com sombra de mangueiras e vista para a baía de Todos os santos. O serviço é esforçado e os preços são ótimos levando-se em conta que a comida servida é saborosa, tipicamente baiana.

O Bar do Ulisses (que fica localizado no Santo Antônio Além do Carmo, logo após o largo) se tornou um lugar que costumo ir com muita frequência e um dos meus preferidos. Além da vista maravilhosa, gosto muito do ambiente no geral (é limpo, agradável), do atendimento ( feito por 3 atendentes, todos super simpáticos e atenciosos, em especial o Flávio), da qualidade dos pratos e o custo-beneficio, rs. Das últimas vezes que estive lá pedi, queijo coalho, pirão de aipim com carne do sol ou filé de carne, malzbier e cerveja (sempre geladas) ou caipiroskas (já bebi de morango e kiwi, estavam ótimas), porção de quibe. Todas as porções de comida que pedi, davam para duas pessoas tranquilamente. Não deixem de conhecer e apreciar o lugar. Eu super recomendo tudo!

Adoro comentar sobre botecos , ainda mais quando aquele tira gosto é muito bom !
Tive a grande oportunidade de conhecer o famoso bar do Ulisses , que fica localizado num bairro de Salvador muito bonito e boêmio .

O Bar foi passado para um dos filhos do Sr. Ulisses onde o mesmo administras e cuida do estabelecimento , O Sr Ulisses era um sapateiro e resolveu ter uma renda extra e abriu o bar com isso a sua mulher resolveu ajudar na cozinha onde vazias a iguarias e quitutes para os clientes , e com isso ficou famoso .

O bar ja possui 3 prêmios do Comida de Boteco , Swing Do mar (2012), Mistura da Terra (2013) e Batata Imperial (2014) , as 3 opções são muito boas mas a que mais marcou foi a Mistura da Terra , que tem o purê de aimpim e abobora , carne seca com castanha de caju e calabresa .

O kekanto promoveu o evento que tive a honra de participar e experimentar os pratos ganhadores dos ultimos 3 anos do Comida de Boteco e ouve uma votação entre os kekanteiros presentes que acabou ganhando o Mistura da terra com 9 votos !

Bem alem dos pratos deliciosos , tem também a boa e geladíssima cerveja pra acompanhar , roscas também com frutas da época , cerveja custando R$ 5,00 Skol e rosca R$ 8,00 , voltarei mais vezes pra comer o Mistura da Terra realmente muito bom !

O bar tem uma parte ao fundo que fica ao ar livre debaixo de uma mangueira que tem uma vista muito bonita do porto de Salvador .
Foto opinião do Léo Oliveira sobre Bar do Ulisses

O bar funciona numa casa antiga no Santo Antônio e tem música ao vivo durante os fins de semana. Bastante movimentado fomos para o fundo e como estava lotado, logo desistimos de achar um lugarzinho ao sol, quando um casal gentilmente perguntou se queriamos a mesa deles pois estavam mudando para outra mesa com um grupo de pessoas... Feliz da vida lá fomos quando uma garçonete nos tirou (quase que a força) da mesa dizendo que os clientes dela já estavam na fila! Tentamos explicar e para não causar mais tumulto e contrangimento, cedemos e fomos embora.. Na saida fomos abordados pela mesma garçonete que pedia desculpas, quase que chorando e sob os olhos atento do quem julgo eu ser o dono, nos dizia que não havia compreendido que o casal havia cedido a mesa para nós e insistindo para que não fossemos embora, que iria nos acomodar em uma mesa logo.. Se desdobrou e conseguiu outra rapidamente... Bem desconfiada como sou, por mim já tinha ido embora mas por insistência de outras pessoas e pela demora que seria curta, aceitamos.
Para beber a cerveja veio estupidamente gelada... quase nevada!
para comer pedimos o prato participante do Comida de Buteco 2013, que era composto por Carne curada desfiada e linguiças selecionadas, acompanhadas de castanhas, purê de abóbora e purê de aipim.. Blz, mas a castanha não veio, como não gosto e acho que mais ninguem notou fiquei quieta (rs). Não vi absolutamente nada de especial e nem curti muito... Tudo absolutamente NORMAL! Para completar não nos deram a cedula de votação do concurso... Não possui estacionamento mas facil fácil se encontra vagas na rua ou no Largo do Santo Antônio

Vou dar duas estrelas pela cerveja gelada e pela garçonete que veio e pediu desculpas e ficou o resto da noite querendo se redimir mas...

O típico negócio familiar, onde a tradição foi passado de pai (seu Ulisses) pra filho (Jorge). Localizado em um dos principais bairros do centro histórico de Salvador, o bar é uma referência de qualidade na cidade.

O lugar é badalado, seu público é fiel. Não é à toa que já garantiu participação em várias edições do concurso gastronômico mais famoso do país, o Comida di Boteco. Na última vez que passei por lá, havia fila na porta, mas também tava rolando evento no bairro e transmissão da copa, o que influencia no movimento.

A casa tem um bom atendimento e opções de pratos bem interessantes. Os preços praticados são acessíveis. É possível comer e beber razoavelmente bem com $40.

Existe um espaço mais recuado, com algumas mesas ao ar livre, onde é possível ter uma privilegiada vista à cidade baixa. Muito bom.

Para começa, este bar oferece a roska de umbú-cajá (minha paixão) a um preço módico de R$ 8,00, sendo bem deliciosa. Já ganha diversos pontos comigo por conta disso! Sempre me decepciono com os lugares quando chego e vejo não tem este drinque. O que não é o caso aqui, felizmente!

Há muito tempo tinha vontade de conhecer este bar, pois já escutava falarem muito bem dele. Tive a oportunidade de ir pela primeira vez através do evento do Kekanto Salvador, onde fui convidada para degustar os pratos principais das três últimas edições do Comida di Buteco.

Pela ordem, os pratos foram os seguintes: "Swing do Mar" (bolinho de peixe com um molho especial), "Mistura da Terra" (purê de aipim, purê de abóbora, carne seca e castanhas) e "Batata Imperial" (batata gratinada recheada com creme de raspas de laranja e bacon, acompanhada de costelinhas). Esta batata é deliciosa, tendo sido meu prato preferido dos três. Estou na vontade de retornar ao local apenas para comer novamente este prato, além de tentar chegar um pouco mais cedo para aproveitar o pôr do sol pois o local tem uma área nos fundos com uma bela vista para a Baía de Todos os Santos. O atendimento no local é muito bom e os preços são bem em conta, com algumas coisas bem baratas, pelo que vi no cardápio. Muito bom mesmo!

Bar do Ulisses - Salvador/BA.

Depois de um lindo dia de sol, algumas queimaduras nas pernas! hahaha Fomos passear no Pelourinho, fomos até a praça do Sto. Antônio Além do Carmo e na volta procuravámos o Bar Cruz do Pascoal, mas como era domingo estava fechado. E tenho que admitir, ainda bem, pois conhecemos o Seu Jorge e o Bar do Ulisses.
O restaurante fica na Rua Direita do Santo Antonio, 541 e tem o pátio voltado para a Baía de Todos os Santos.

Chegamos por volta das 15h e estava super cheio, esperamos alguns poucos minutos e conseguimos lugares bem ao lado da sacada. O pátio é bem gostoso, conta com a sombra de uma enorme mangueira.

Pedimos um Escondidinho de Camarão e Brahma (R$5) pra refrescar! E não conseguíamos tirar os olhos dos pedidos das outras mesas... quando enfim chega o nosso!!!!
O escondidinho tinha milhões de camarões!!!!!!! Estava super gostoso (R$32). A porção nos serviu bem, mas dava pra uma pessoa comer fácil!

Vimos o por do sol e de tanto olhar as mesas ao lado tentamos pedir a porção de camarão ao alho e óleo, mas seu Jorge, filho do fundador, nos disse que a cozinha já tinha fechado. Ficamos triste pois esperávamos que eles nos avisassem do fechamento do bar... Pedimos a conta, e na porta fui agradecer a boa comida a Seu Jorge e conversamos e assim descobrimos que o Bar fechava as 17h!!! Pois os trabalhadores não tinham como ir embora mais tarde, já que o transporte público de Salvador é o caos...

Uma pena pois o bar estaria cheio até altas horas... É o caos acabando até com o lazer.

Mas é um lindo lugar para se conhecer em SSA, e na mais próxima oportunidade voltaremos para os camarões ao alho e óleo!!!

fotos em: www.facebook.com/rolesculinaristicos
Localizado no bairro do Santo Antônio (que é um bairro bem charmoso, eu adoro!).
Conta com três "ambientes", as mesinhas no passeio na porta do local, as mesinhas dentro do local (que tem som ao vivo, couvert R$=5,00), e as mesinhas que ficam numa varanda ao fundo, com uma espetacular vista para a Baía de Todos os Santos (Encantos e Axés).
O estabelecimento está em reforma, mas continua funcionando.
O atendimento de um determinado garçom não foi bom, deixou a desejar, desatencioso, grosseiro, terrível. Mas dos demais funcionários, não tenho queixas, são bem simpáticos e esforçados.
O preço da cerveja é R$=5,00 Skin, R$=5,50 Skol e R$=6,00 Devassa.
Os petiscos são bem gostosos.
Experimentamos queijo Coalho com melaço e oregano por R$=16,90. Muitooooo, muito bom!
E também carne do sol e carne de fumeiro com batatas fritas, muito gostoso!
Servem Escondidinho de camarão, penne com camarão, porções, pratos individuais, muito diverso o cardápio.
Bebi uma roska de limão com calda de menta, que fazia parte do Comida Di Buteco.
Estava bem feita, R$=8,50.
O público que frequenta o local é muito bacana.
Gostei do local e voltarei sempre.
Vale a pena!

via mobile

Conheci o bar do Ulisses no evento do kekanto, é um lugar onde se pode ir com qualquer tipo de companhia e se sentir bem, pois o ambiente é super agradável, tranquilo, com uma vista linda, com um atendimento bom e com uns petiscos muito suculentos, como é o caso do swing do mar (bolinho de peixe com molho especial).
Outros produtos pontos a positivos do bar & restaurante são: o preço das comidas e bebidas são bem baratos, jarra de agua de coco $6,50 jarra de suco $4,50, refrigerante lata $2,50 e os petiscos também são super acessíveis, além disso o bar está localizado em um dos pontos turísticos da cidade, então sempre que for dar uma passada pelo largo do Carmo, vale a pena ir lá.
O lugar é bom, mas como tudo tem alguns pontos contras a se considerar, não existe comanda individual, ou seja se você for promover um evento lá você tem que torcer para que as pessoas sejam honestas e relatem o que pediram, e o banheiro, além de ser pequeno poderia ser um pouco mais limpo, mas não tava nada assustador ou extremamente sujo.

Conheci o local graças a mais um evento do kekanto. Já tinha passado pelo local algumas vezes e não sabia da sua existência.

No evento provamos três pratos que concorreram ao comida de boteco de Salvador, o swing do mar(bolinho de peixe com molho de manjericão),sabores da terra( purê de aipim,purê de abóbora, com carne curada,calabresa e castanha) o batata imperial (batata gratinada com molho branco,queijo e costelinhas de porco com molho), todos muito saborosos. Como no final tínhamos que escolher um dos pratos como vencedor,acabei escolhendo o primeiro,pois adorei o molho e o bolinho. Para beber fui de suco de laranja (jarra r$4,50).

O atendimento foi bom e os preços são bem acessíveis.

O local possui um varandão imenso no fendo do estabelecimento,o qual tem uma vista maravilhosa para a Baía de todos os santos.

O único ponto fraco foi o banheiro ,que estava um pouco sujo,mas com certeza voltarei ao local.

Um bar tradicional que passou do pai (Ulisses) para o Filho (Jorge) e até hoje faz muito sucesso pela qualidade do que é servido, pela cerveja gelada e a preço justo. O bar fica na rua principal do Santo Antonio Alem do Carmo, próximo ao largo. É bastante espaçoso e conta com uma varandinha com a sombra de uma mangueira onde é possível ver o por do sol da baía. Sextas e sábados rola um som ao vivo. A costelinha com a batata e um molho de laranja estavam deliciosos (R$30)!! Recomendo ir!
Você conhece o Bar do Ulisses? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral