Bar do Seu Zé - Vila Madalena

| Rank: 114º de 1192 | Bares e Botecos

Um tradicional bar com ambiente descolado, mesas em ambientes interno e externo e uma das melhores empanadas chilenas de SP. Esse é o Bar do Seu Zé. A casa oferece sabores tradicionais como carne e frango, mas conta com opções inusitadas (shimeji, bacalhau e frutos do mar). Para beber, cervejas geladinhas estão sempre disponíveis.

Conheci as empanadas no Seu Zé na copa.
Há alguns meses apresentei para o namorado e até hoje é nosso lanche favorito no sábado a noite. A pimenta é sensacional! Descobri que vendem para você assar em casa, o que é muito mais cômodo, já que o bar mesmo é sempre lotado!
Impossível comer só uma e todos os sabores são maravilhosos e irresistíveis.

Conheci as empanadas no Seu Zé na copa.
Impossível comer só uma e todos os sabores são maravilhosos e irresistíveis.

Sou carioca e estou acostumada com atendimentos horríveis, mas o Bar do seu Zé superou!

Fui numa quarta-feira e cheguei por volta das 23h com um amigo. Demoramos para alguém nos atender e sem cardápio, escolhemos uma Original. Meia hora depois vimos movimento de fechar o bar, abaixando algumas portas e fechando as mesas e cadeiras, embora ainda estivesse cheio. Pedimos mais uma cerveja e cada vez mais os garçons se apresavam para fechar.

Por volta de 00:10 o garçon veio trazer a conta e disse curto e grosso "vamos fechar". Jura? Nem percebi! Mas logo quando ia pedir uma empanada para comer! É claro que ele nem pensou duas vezes e disse que a cozinha estava fechada! Mancada, nem avisou antes né?

Pra finalizar a conta estava muito errada! 5 cervejas e 2 empanadas, totalizando 80$. Ele ainda questionou quantas empanadas havíamos pedido, como se o número de cervejas também estivesse certo.

Pode ter sido um dia ruim da casa, mas não sei se volto.

O Bar do Seu Zé é um ambiente muito requisitado e muito bem frequentado, pois qualquer dia da semana está cheio de gente bonita e super tranquila.
Seu encanto está aí, num misto de simplicidade e requinte, de tradição e gourmet, de ambiente familiar e super descolado.
A empanada mais pedida e a mais exclusiva, pois dificilmente terá uma receita assim em outro lugar, é a de escarola com queijo e castanha do pará. Trata-se de uma explosão de sabores: dos chilenos, em forma de empanada, com uma massa bem levinha, e a nossa típica brasilidade criativa de acrescentar a castanha do pará. Ou seja, impossível dar errado!
É por isso a empanada de escarola, com queijo e castanha do pará é a metonímia do Bar do seu Zé, pois consegue trazer tudo o que descrevi acima sobre o ambiente de maneira sensorial, no nosso paladar.

O bar é pequeno mas as empanadas são deliciosas, experimente a tradicional de carne moída e a de carne seca com abóbora, são divinas. Boteco ótimo para passar a tarde bebendo e comendo com os amigos.

O Bar do Seu Zé é aquele típico boteco da Vila Madalena, mas com um toque especial: o foco na comida se resume a empanadas chilenas! E são deliciosas!

Entre os diversos sabores que a casa oferece, se destacam as empanadas de pepperoni com queijo, e o de carne com mandioca e queijo (o mais recheado, parece). Elas são feitas durante o dia todo, então raramente tem algum tipo em falta. O mais gostoso é que a massa das empanadas não é pesada, ou seja, dá para sentir muito bem o gosto do farto recheio. Acredite, duas delas já são suficientes para acabar com qualquer fome que aparecer durante o dia!

O ambiente, apesar de aconchegante, peca um pouco com seu toque modernoso. O bar é todo trabalhado em madeira, cerâmica e tijolinhos, com quadros expondo matérias de jornais e revistas em que já foi mencionado e, para completar, caixotes de cerveja ficam expostos no alto de uma parede. As mesas e a maioria das cadeiras são feitas de madeira, mas também existem algumas de plástico para quem preferir.

O único dia em que vi o bar extremamente lotado foi durante um jogo do Brasil na Copa 2014. Fora nessas ocasiões, a casa é bem tranquila e tem um público interessado mais em esportes e nos salgados dali.
Foto opinião do Gabriel Moterani sobre Bar do Seu Zé - Vila Madalena

É um local muito bom para se comer algo rapidamente, com atendimento no balcão e mesas. As empanadas são deliciosas. O público é interessante e é possível fazer novas amizades enquanto se divide uma cerveja. O local tem internet gratuita.

Localização perfeita, tradição de mais de 3 décadas e um ótimo custo benefício para quem quer fazer um lanche antes das baladinhas ali por perto na Vila Madalena. Passei por ali numa sexta-feira à noite e resolvi experimentar as famosas empanadas. Escolhi uma de carne seca com mandioquinha que estava deliciosa - massa crocante, interior bem recheado e tempero no ponto! O preço é cerca de R$ 5,00.

Estava bem lotado quando chegamos e sem nenhuma mesa, então fomos direto para o balcão pedir. Atendimento super rápido e em menos de 15 minutos deu para comer, pagar e sair. O público daqui varia entre amigos em happy hour, pessoas em pré balada e até que bastante casais. O ambiente é super simples e lembra mais um boteco de esquina mais arrumado.

Fui ao bar pelas empanadas chilenas e são realmente deliciosas, de bom tamanho e preço justo. É um ótimo lugar para happy hour, mas chegue mais cedo porque as mesas lotam rápido.

Todas as empanadas que provei me agradaram, mas acho que poderia ter uma opção de carne sem passas, pois conheço gente não curte frutas secas. Para beber, costumo tomar cerveja, mas pedi caipirinha uma vez e estava sensacional.

O atendimento é bem pouco gentil, mas acertam os pedidos e você acaba não dependendo muito dos garçons. Já o pessoal do balcão é bem bacana.

Você conhece o Bar do Seu Zé - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral