Bar do Paco

| Rank: 23º de 1174 | Bares e Botecos

Fundado na década de 50, o Bar do Paco é uma referência entre os bares do Tatuapé. Com petiscos saborosos, o local ganhou fama graças ao Festival do Camarão. E são diversas as versões desse fruto do mar: alho e óleo, empanado, bolinho, espetinho e no bafo. Para quem ama carne, a picanha no rechaud serve até 3 pessoas. Cervejas, cachaças, caipirinhas e sucos estão entre as opções do cardápio.

Promoção

Aniversariante ganha caipirinha.

O Bar do Paco foi uma surpresa para mim. Nunca tinha ido a Tatuapé e foi bacana ter contato com um bar/restaurante tão bom.

O lugar mistura comida regional (litorânea) com um ar de romance. É gigante, com três andares, sendo que o segundo andar é um mezanino que circunda o bar. Excelente lugar não só para comer e beber bem, mas para realizar eventos pessoais.

Toda a decoração é fofa, ligada ao mar, mas com vários detalhes românticos, delicados, amorosos etc. Mas, não, não é um lugar só para casais, muito pelo contrário: é pra levar a galera. Só que digo ser "romântico" porque, ao final, você ganha rosas dos donos do lugar e a entrada é toda repleta de pétalas de rosa. S2

Os pratos-chefe da casa são os camarões e peixes, e uma atenção especial ao peixe-frito com farofa: a porção é grande e simplesmente PERFEITA! Pra acompanhar peça uma das várias caipirinhas do lugar, super elaboradas e muito boas (custam em média R$ 12).

Mas, o estabelecimento perde uma estrela porque não aceita cartão (nem crédito ou débito). Então, leve cash!
Foto opinião do Sheila A. sobre Bar do Paco

O bar do pacco tem uma cara bem única, uma fachada bem tropical e as mulheres ganham uma rosa na saída , achei isso demais . Para os amantes de frutos do mar é o local para sair arrastado, você paga um valor por pessoa e come a vontade , eles tem doi tipos de rodízio , um com valor mais baixo e uma restrição nos pratos com camarão e outro com valor mais alto que dá direito à tudo . De qualquer forma o valor é bem aceitável perto do que você come . MUITO camarÃo E MUITO PEIXE.

Como moro na região sempre via o Bar do Paco, tinha vontade de conhecer, mas nunca fui. Foi através do evento do KeKanto criado pela Thays Cabral que conheci. Uni o útil ao agradável, perto de casa e um lugar super atraente que queria conhecer faz tempo.

O lugar: É mega espaçoso, tem 3 andares e um visual lindo tanto dentro quanto fora. Do lado de fora é mescla o rústico com elementos mais ligados ao mar/praia fazendo jus ao carro chefe da casa que são os camarões/ peixes. Na entrada existem pétalas de rosa espalhadas no chão e á noite fica mais lindo, pois eles ligam as luzes que dão todo um clima: lual na praia. Na porta também vemos camarões frescos no display e algumas caixas com frutas, bem praiano/romântico.
Na porta fui recebida por um Senhor super fofinho e perguntei sobre o pessoal do kekanto, ele me deu a direção de onde o pessoal encontrava-se! Quando você sair do estabelecimento ele te dá uma rosa ( só as mulheres ganham flores)!
O ambiente é super espaçoso. A parte de dentro é decorada de maneira bastante peculiar com a mesma proposta rústico + elementos do mar.
Outro ponto positivo é que dá para estacionar perto tranquilamente.

Comida + Bebidas: As especialidades são os camarões e peixes. Inclusive existe um rodízio de camarão que custa R$38,99, trinta e nove contos, para quem gosta e não é alérgico compensa, porque eles oferecem tudo de camarão e mais alguns peixes nesse rodízio.
Fora essas opções o cardápio é bem completo, com massas a partir de R$20,00, saladas e porções. Adicionalmente eles oferecem uns sucos e drinks muito lindos, convidativos e bons, as super taças com 750 ml por R$14 contos , um ótimo custo benefício, dá para dividir em duas pessoas! Optei pelo suco do Salin - laranja + champanhe ! Excelente!
Os garçons passam oferecendo drinks e porções também, caipirinhas muito bonitas, boas e de diversos sabores de acordo com o depoimento de quem bebeu. Também têm batidas, sangria, e as bebidas mais tradicionais, que vai do wisky ao refri ( só faltou o sakê,rs).
A parte de sobremesas também é bem ampla com sorvetes, mousse e até açaí.

Experiência: Conforme a variedade supracitada é impossível sair de lá insatisfeito. O peixe frito com farofa de camarão estava muito bom, eu não comi os camarões, pois sou alérgica, porém o peixe estava ótimo com um temperinho ótimo meio apimentadinho no ponto! O evento foi mega bacana, o lugar tem uma atmosfera bem aconchegante e agradável. Foi ótimo conhecer e conversar com kekanteiros que eu ainda não conhecia! Tem bastante gente para atender e o atendimento é bem razoável. Eles cobram taxa de serviço.

Ponto negativo: NÃO ACEITA CARTÃO!!! Acho errado um estabelecimento com toda aquela infraestrutura, variedade de cardápio e opções não aceitar NENHUM TIPO DE CARTÃO! Mas se você quer conhecer o lugar uma dica que eu vou é ir acompanhado, pois ai dá para dividir a conta e ficar mais barato e diminui o risco de ficar andando com $ por ai.

Ambiente agradável com uma decoração diferenciada, um ótimo serviço, boa comida principalmente o bolinho de camarão, acompanhado de um bom vinho combinação sem explicação, excelente caipirinha e um preço muito acessível. Vale a pena a visita

Procurando um bom lugar para comer em um almoço de domingo nas proximidades da Rua Itapura, nos deparamos com um charmoso bar cheio de frutas e pétalas de rosas na porta. Um simpático senhor nos mostrou o cardápio logo na entrada e nos convenceu de onde deveríamos almoçar: ali mesmo. Aliás, convenceu meu namorado através da perfeita propaganda do Festival de Camarões (eu não como camarão, peixe ou qualquer fruto do mar, então não fiquei 100% feliz com a escolha do local...mas fui mesmo assim).
O ambiente é muito aconchegante e os garçons simpáticos.
Meu namorado pediu o festival, que incluía camarões preparados das mais diversa formas, peixes, mesa de saladas e massas. Comeu muito, achou tudo delicioso e disse que valeu muito a pena.
Eu preferi escolher algo do menu. Fiquei na dúvida entra massas mas o Sanduíche de Picanha servido com batatas fritas chamou minha atenção. Estava muito gostoso, o ponto negativo é que eu perguntei mil vezes para o garçom o que exatamente vinha no lanche, e ele disse que viria picanha, queijo e vinagrete. Eu pedi o lanche apenas Picanha e queijo (sim, sou fresca para comer). Logo nas primeiras mordidas percebi que o pão estava com maionese. E não era só um pouquinho, era muita. Como não suporto maionese, comi um pouquinho e deixei mais da metade do lanche no prato. Não pedi para trocar pois ainda tinha a batata frita para comer e não estava com muita fome.
Para beber, pedimos o suco do Zé Coquinho, 100% natural de coco. SENSACIONAL! Ele vem em uma taça de 750 ml!
A casa é famosa pelas batidas e drinks...pretendo voltar para provar. (logo na entrada, o Sr. Paco oferece copinhos com batidas para abrir o apetite. Provei a de coco e achei deliciosa)
Vale a visita!

Comprei dois cupons no Groupon para o restaurante Bar do Paco, referente ao festival do peixe.
Nessa promoção do bar, além do prato exposto na propaganda a mulher ganharia uma rosa, ao final. Fato que não foi cumprido por esse restaurante, a foto do prato oferecido não foi o ofertado, e a rosa também não foi entregue, alegando ter acabado.
Nesse sentido, o atendimento da pessoa foi muito rustico, espero que sejam tomadas as devidas providências.

O restaurante Bar do Paco, é sem dúvida uma ótima pedida para os apaixonados por camarão e peixes. O ambiente é super aconchegante tanto para levar a família ou ir em casal. Na saída do restaurante, todas as mulheres ganham rosas. A comida é servida por rodízio, então seu prato está sempre cheio e quente. Os sucos independente do sabor são um caso a parte, pois são servidos em taças de tamanho médio, é uma delícia. Sem dúvidas é um dos meus restaurantes preferidos.

Desta vez estive novamente no Bar do Paco no evento de embaixador "Peixada do Bar do Paco" (organizado por mim...rsrsrs). Fui muito bem recebida pela dona do bar (me fugiu o nome dela)
O local não estava muito cheio, até por ser um domingo a noite.A decoração é bem bacana e bem acolhedora.
Pra começar pedi uma caipirinha de morango (pq não tinha de jaboticaba R$11,90), e estava bem gostosa, com bastante fruta.
Depois, como ainda estávamos esperando o pessoal chegar para pedir o peixe, pedimos alguns petiscos, q foi o caso do bolinho de camarão(R$12 10un), q estava bem saboro acompanhado de uma pimentinha bem saborosa q o bar oferece.
Pedi tbm um suco de abacaxi com hortelã (R$10,50)
Assim que vimos q o tanto de gente q estava lá era o q ia ser pra noite mesmo, pedimos o peixe frito com farofa de camarão.
Ele veio em uma enorme bandeija e foi servido a cada um de nós pelo garçom q foi relativamente atencioso.
O peixe estava gostoso e a porção servida deu pra todos se alimentarem bem.
Ao final a conta saiu bem barata. O ponto negativo do bar é q ele não aceita mais pagamento com cartão, apenas em dinheiro e cheque. Então tivemos q sair para sacar dinheiro.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Bar do Paco

Fiquei encantado com a estrutura de bares, restaurantes e opções de lazer da região do Tatuapé. Raramente piso na Zona Leste por falta de oportunidade e também pela dificuldade de transporte. Assim que vi um evento de uma embaixadora do Kekanto no Bar do Paco, não pensei duas vezes. Como ônibus em Sampa é pros fortes e esse não é o meu caso, fui de metrô até o a estação Tatuapé em um domingo pela noite e de lá gastei algo em torno de R$13,00 de táxi em bandeira 2 até este estabelecimento.

O cliente pode circular por três andares. Já que dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, confiram as fotos que tirei que elas falam por si. Fiquei no último andar, mais sossegado. Lá experimentei um peixe frito com uma farofinha de camarão. Como cheguei atrasado, acabei degustando o prato frio. Mesmo assim valeu a pena. Já a porção de 10 bolinhos de camarão não fiquei muito fã não, achei meio massudo.

A mulherada ficou encantada na saída, onde cada uma recebia uma flor branca. Quer estratégia mais inteligente, simples e barata de boca a boca. Para ser perfeita, bem que poderiam oferecer uma long neck pros homens! (risos!) O atendimento foi OK e as bebidas da casa, gigantescas.

Fiquei no desejo de experimentar o rodizio de camarão que era bem barato, menos de R$40.00. O motivo que eu não desfrutei o mesmo foi pelo simples fato de não aceitarem cartões. Em tempos de arrastões por restaurantes paulistanos, fico até reticente em entrar em um lugar que só aceite dinheiro como forma de pagamento. Ao meu ver, é um atrativo pro Bar do Paco ser uma das próximas vítimas.

Na boa, se a desculpa deste estabelecimento for "as taxas são altas e com cartões temos que repassar para nossos clientes", eu pagaria numa boa em prol da segurança e comodidade. É a única ressalva que eu faço sobre essa minha experiência. Saí #chatiado com a situação de não poder experimentar a principal atração do Bar do Paco.

Leve dinheiro e venha conhecer porque vale a pena apesar de ser mais um lugar que aderiu à moda retrógrada de voltar a ter como referência a idade da pedra como meio de pagamento.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Bar do Paco
Você conhece o Bar do Paco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral