Bar do Oswaldo

| Rank: 35º de 703 | Bares e Botecos

Fui no último sábado, 04/11,comemorar o aniversário de um amigo. Gostei do ambiente, achei um excelente local para uma esticada pós praia, havia música ao vivo e estava animando o pessoal.

Comemos uma porção de pastel de queijo e estava bom! No dia estava muito quente e deixei para pedir um caldinho de feijão mais para o final da noite, fui atrás do garçon e o mesmo anotou na minha comanda e depois de um tempo quando foram na mesa fechando a conta, juntando os papéis de cartões do grupo, avisei que estava aguardando o meu caldinho para fechar, e o funcionário simplesmente virou para mim e falou que o feijão azedou e então iriam cancelar da minha comanda para fechar... Fiquei na dúvida se de fato foi real (e ninguém iria me avisar?!) ou se foi falado isso para fechar logo a mesa...

Uma sugestão que daria era ter opção de garrafa de 600ml, para um bar tradicional senti falta disso, tentei a latinha de antarctica (que estava no cardápio), mas informaram que não tinha, apenas as de longneck (Heineken que acho muito forte para mim) ... Não bebo batida, mas meus amigos e o marido também elogiaram muito a de açaí...

Voltaria ao lugar, mas fiquei com essas más impressões também do local para a minha primeira vez...

Passei toda a minha juventude frequentando este bar. Desde a época do seu fundador, Sr. Oswaldo, que deixou as receitas de batidas maravilhosas.
Eu, particularmente, até hoje amo a de amendoim, mas todas são maravilhosas por igual.
Os espetinhos de carne e frango também são um ponto forte do lugar.
Há quem jante aqui e não se decepcione nunca. Eu nunca jantei, mas já vi inúmeras famílias o fazerem.
Hoje quem toca o estabelecimento é o filho do Sr. Oswaldo, o Rommel, pessoa legal e bastante conhecida na região desde criança. Um excelente anfitrião, e seus garçons são ótimos em atendimento.

Bar clássico e muito conhecido, me chamou muita atenção... Sou nordestina e fã de coisa diferente, quando me falaram das batidas fui correndo conhecer!
Soube que tem um aipim com linguiça delicioso que é baratinho (uns R$23,00), mas acabei pedindo um enroladinho de bacon, petisco que participou do "Comida di buteco".
As batidas são realmente um espetáculo a parte, o ambiente é ótimo, adoro ficar do lado de fora, mas dentro tem mesas com cadeiras estilo americano e bem confortáveis...
Não consegui beber um sabor só, provei açaí, côco e bombom que foi a minha predileta, não gosto de cerveja como meus amigos que pediram o chopp de sempre então fiquei feliz e satisfeita e tive uma deliciosa experiência!

Quem curte fazer trilha certamente já escutou e sabe onde fica. É o ponto de partida para a Pedra da Gávea e claro que no retorno muita gente parava neste local para comemorar ou melhor bebemorar a boa subida. Infelizmente os valores ficaram salgados e o pessoal parou de bebemorar neste local.

Cerveja sempre gelada e com ótimas opções no cardápio.

Localizado no Largo da Barra, desde 1946, quando o próprio Oswaldo fazia a batida de coco que deixou o bar tão famoso, o Bar do Osvaldo viu a Barra da Tijuca crescer a sua volta, mas manteve a simplicidade.
O bar é na verdade um baita botecão, com ambiente bem simples e mesas nas calçadas (apesar de ter uma parte interna bem grande também). No passar dos anos, outros sabores de batidas foram incorporados ao cardápio, como a de açai, bombom, amendoim, caju, morango, tangerina, entre outros. Mesmo quem vai lá só pra tomar uma cerveja, não consegue sair sem provar uma batida!
Além de petiscos e sanduiches, o bar também serve almoço.

via mobile

Como nasci na barra ,morei 35 anos no largo da barra(barrinha) conheci toda a familia do sr oswaldo dono do bar que leva o seu nome, frequentei muito a sua casa pois ate hoje sou muito amiqo do seu filho romeu.toda mimha juventude me deliciei com as batidas maravilhosas do bar do oswaldo ate hoje ainda frequento muito bom.

Bar q fica localizado no Itanhangá, próximo a rua dos motéis... serve batidas e opções de petisco.... ideal para um inicio ou fim de noite...
gosto bastante da batidinha de coco...
bom para ir com amigos, paquerar e até mesmo para aqueles q vem com namorados e querem apimentar um pouco a relação...
Você gosta de Batida??? De uma boa Batida??? Bar do Oswaldo é o local!!! Irreverente, despojado e interessante. Sabores variadíssimos de batidas, sempre bem feitas e tradicionalmente saboooooooooroooooosa!
A pedida de sábado é a Feijoada para o almoço. Sem falar que, aqueles que gostam de Máquina de Música, sim sim sim, aquelas que colocamos fichinhas e selecionamos a música... Lá tem!!!!
Excelente espaço para comemorar aniversários descontraídos e com a galera que aprecia uma boa Batida!!!
Quer reservar seu evento:
Estrada do Joá. 3896 - Barra da Tijuca
Tel: (21) 2493-1840
reservas@bardooswaldo.com.br

:: Destaque ao serviço: Alô Madruga!!!

Dono das melhores batidas do Rio de Janeiro, é o lugar ideal para experimentar qualquer sabor de bebida. Quando eu ia muito ao Rio, sempre visitava o bar do Oswaldo. Ali até hoje voce encontra a melhor batida de coco, a primeira produzida pela casa. Com o tempo vieram outros sabores, sem perder a qualidade. Como não poderia deixar de acontecer, o bar cresceu também, mas sem perder a sua característica e a sua essência. Continua com as mesas na varanda e com os carros parados ao longo do meio fio.
O lugar é bem simples e nem tem estacionamento, mas a casa vive cheia. Duvido voce encontrar batidas tão boas quanto. Aqui em Brasília nunca achei nada igual.
O legal do Rio, é que quando dá certo, tudo se mantém igual. Ou seja, não se mexe em time que está ganhando!
Você conhece o Bar do Oswaldo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral