Bar Do Nito

| Rank: 42º de 163 | Bares e Botecos

Bar tradicional de Porto Alegre, um dos poucos verdadeiros botecos que resistiram ao tempo, bom atendimento, as vezes um pouco demorado em dias de muito movimento, cerveja bem gelada, além de diversas opções de petiscos e pratos. Musica ao vivo, com vários artistas locais, mas principalmente pelo próprio Nito. Ambiente, mesas e cadeiras, tudo muito simples, mas sempre bem limpo.

Gostei do lugar.
Apesar de por fora parecer bem pequeno, o lugar é bem aconchegante .
Tivemos um pequeno contratempo com um amigo que foi de chinelo, mas foi resolvido.
Como não estava bebendo(cerveja), experimentei a Pinã Colada, é uma delícia (R$ 13,00) , bem mais em conta que em outros pubs que fomos.
Me decepcionou a demorar em preparar um prato da casa ( Entrevero), demorou cerca de 1h e 30min para nos servir. Extremamente demorado para um prato tão pequeno.
Me decepcionou também a polenta com queijo, achei que a polenta fosse frita, mas ela é "crua" e são somente 6 pedaços (não especifica isso no cardápio). Fiquei meio frustrada.
Voltarei mais vezes pois o ambiente é legal.

PRÓS: Para quem curte os clássicos da MPB, ao estilo "um banquinho e um violão", é um prato cheio. Por lá passam Cartola, Lupicínio Rodrigues, Nelson Golçalves e Adoniram Barbosa, dentre outros. O bar é estilo boteco mesmo, totalmente despojado e com "ares" da Lapa (RJ). O próprio Nerci Padilha, o Nito, é quem se apresenta ao violão. A cerveja é servida sempre bem gelada e as comidinhas não deixam a desejar. Experimente o bolinho de aipim (macaxeira) e as iscas de filé à espanhola.
CONTRAS: se você tem rinite alérgica, tome uns quatro comprimidos de anti-histamínicos antes de ir... O ambiente é bem fechado e muita gente fuma lá dentro, inclusive o próprio Nito! Rsrsrsrs! Às vezes essa situação é amena, outras não... Vai da sorte... Mesmo assim, sugiro que experimente, porque, apesar disso, o lugar é único... Não dá pra deixar de conhecer!
****************************************************
Aberto de terças a quintas-feiras, das 20h às 02h. Sextas e sábados, das 20h às 04h.
Você conhece o Bar Do Nito? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral