Bar do Mario

| Rank: 351º de 1193 | Bares e Botecos

Já conhecia este lugar pelos bons pratos, cerveja a preços justos e atendimento amigável. Mas o sanduíche que comi superou minhas espectativas. O melhor churrasquinho a vinagrete que comi nos últimos anos. Carne de boa qualidade e tamanho, macia e no ponto certo, servida num bom vinagrete e pão francês fresco, e ainda, acompanhado de uma boa cerva bem gelada.... É simples e parece facil, mas poucos fazem com capricho.... vale a pena uma visita... Depois vá ao Frida & Mina uma ótima sorveteria do outro lado da rua.... hehehe...

Churrasquinho com queijo e vinagrete
"Churrasquinho com queijo e vinagrete"

Excelente lugar para comer uma comida boa e barata. O local com estilo boteco surpreenfe na qualidade da comida. Nao e atoa aue ja recebeus algunas premiacoes.

O bife ancho e o chorizo sao de dar agua na boca.

Pra completar o senhor Mario e uma pessoa extratemente simpática e faz questao de decorar os nomes dos clientes.

O bar do Mario, é aquele típico bar com mais mesas na calçada do que na parte interna. O movimento de sábado no almoço é grande.
Dia de feijoada, acompanha uma caipirinha, caldinho apimentado, arroz, farofa e couve. A couve não tem tempero nenhum, em compensação, a feijoada é bem saborosa e dá bem pra 2 pessoas. Sai por 35 reais.
O bife de chorizo também é caprichado, acompanha arroz, feijão e salada. 37 reais.

Excelente custo beneficio em pinheiros. o bolinho de bacalhau eh impecavel e o pf tem opcoes muito boas. o garcom foi mto atencioso. roots e bacana. sem ser chique da pau em mtos bares da regiao.

Desde que me fartei com o PF no Bar do Mario – minha primeira refeição em São Paulo – o fato de ter visto que a casa serviria o melhor bolinho de bacalhau da cidade não me saiu da cabeça. Foi irresistível voltar ao boteco para tirar a prova. Bolinho de bacalhau é um negócio muito sério para um carioca, pois o Rio de Janeiro é a capital brasileira do bacalhau e da comida portuguesa, ofertando aos seus habitantes uma série de ótimos lugares que servem excelentes bolinhos. Inclusive, este célebre petisco, é motivo de muita disputa entre frequentadores de diferentes botequins no Rio.

Encontrar um bolinho de bacalhau em São Paulo a altura dos melhores cariocas, na esquina de casa, em Pinheiros, seria um fato extraordinário. E não é que foi! Sim. Cheguei com pompa e desconfiança, jeitão de carioca na noite chuvosa de quinta. Seu Mario não estava no recinto e quem cuidava das panelas era o filho, o simpático Guilherme. Convidei a Silvia para dividir a meia porção de cinco bolinhos e testemunhar a experiência. Na foto só tem quatro porque ela comeu um antes que eu tivesse tempo de registrar o prato completo.

Os salgados foram fritos na hora, demoraram um pouco a chegar, mas logo vieram bem apresentados e suculentos. São sequinhos e bem fritos. A unidade, em formato charutinho, não muito grande, custa R$ 3,50.

Provei o primeiro. Casca impecavelmente crocante, recheio macio, bem equilibrado e de tempero leve, sem o excesso de alho típico da gastronomia carioca. Boa relação entre batata e bacalhau. E que bacalhau! O diferencial deste salgado é o fato de Seu Mario selecionar pessoalmente as peças de bacalhau do porto no Mercado Municipal.

Bolinho de bacalhau do porto é um luxo e por três e cinquenta tá valendo muito. O que eu posso dizer: estivesse no Rio, eu colocaria este entre os 10 melhores da cidade. Em São Paulo tenho muito a provar, mas certamente deve ser um dos tops. E olha que o Guilherme fez questão de me esclarecer que aqueles estavam congelados e que eu deveria retornar novamente em um dia em que seu Mario os frita assim que termina a tarefa de produzi-los. Acho que valerá outro adendo.
Você conhece o Bar do Mario? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral