Bar do Magrão

| Rank: 44º de 1175 | Bares e Botecos

Para os mais novos, eu apresento o Campeão do Comida di Buteco SP 2012, o famigerado BAR DO MAGRÃO localizado no Ipiranga na Zona Sul de SP.

Após o sucesso do escondidinho de bacalhau, o Magrão recorreu novamente ao seu filho Giovanni que é chef de cozinha formado pela faculdade Anhembi Morumbi para desenvolver o seu TIRA GOSTO para 2013 e disputar o título do Comida di Buteco SP 2013.

Mas antes de falar do petisco, vamos falar de cerveja!!! O Bar do Magrão tem uma carta de cerveja SENSACIONAL com mais de 150 rótulos, superando até mesmo alguns Pubs aqui da cidade. E foi vendo tamanha variedade que decidimos começar com uma Alemã, estilo Kolsch chamada FRUH! Uma baita cerveja refrescante. Vale muito a pena....

Depois ainda tivemos um tempinho para provar uma artesanal de Volta Redonda-RJ no estilo Strong Golden Ale. A cerveja tem um teor alcoólico elevado e perceptível, mas para o tempo que tava fazendo no dia, foi um "tiro certo"!!!

O Tira Gosto de 2013 criado pelo Bar do Magrão exclusivamente para o concurso Comida di Buteco SP era o apetitoso e bem elaborado caldo DE MANDIOQUINHA COM RODELAS DE LINGUIÇA E FOLHAS DE AGRIÃO.

O prato caiu como uma luva no friozinho que caia no sábado a tarde, dia em que visitamos o Magrão. O caldinho foi capaz de nos deixar aquecido por um bom tempo, sem pesar muito no estômago, o que nos agradou demais. Inclusive cheguei a perguntar "E aí? Bi-Campeão?"

O tira gosto mescla momentos em que você petisca com a mão, com outros em que você come o caldinho de mandioquinha com a colher. Pra quem acha que o agrião é só um detalhe está enganado, pois ele misturado no caldo dá todo um toque especial para o tira gosto.

O Bar do Magrão está de parede e meia com a cantina do Magrão, outro estabelecimento de sucesso do proprietário Luiz Antônio Sampaio, o Magrão. O salão interno é pequeno e as mesas sempre concorridas, principalmente após o título do Comida di Buteco SP 2012.

É difícil falar da química que rola no Bar do Magrão, pois gostamos de cervejas especiais, mas também gostamos de Rock e foi na nossa penúltima visita que literalmente fechamos o bar num domingo a noite ao som de clássicos do Rock e um ótimo bate papo com alguns clientes fiéis e assíduos do bar.

No final da nossa visita ainda conseguimos bater um papo com o Magrão que disse estar confiante para a vitória e o bicampeonato no dia 23 de Maio. Bom, enquanto isso o bar segue movimentado tanto por pessoas que procuram o "campeoníssimo" Escondidinho de Bacalhau como por aqueles que vieram provar o inédito Caldo de Mandioquinha.

Data da Visita: 20/04/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 42,00 (Tira Gosto: CALDO DE MANDIOQUINHA = 2 X r$ 21,00)
R$ 40,00 (Cervejas Epeciais = 2 x R$ 20,00)
R$ 8,20 (10%)
TOTAL R$ 90,20

Fui lá no último sábado convidado por um amigo. O lugar é apertado e pequeno, mas bem aconchegante. O ambiente é agradável, sendo um bom lugar para ir em casal. Eles possuem uma variedade de cervejas especiais, o que torna o lugar bem atrativo. A comida é muito boa. Mesmo. O atendimento foi bem legal também. O preço é um pouco salgado, mas ainda condizente com o mercado para este tipo de lugar. Recomendo uma visita.
Você conhece o Bar do Magrão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral