Bar do Chorinho

| Rank: 15º de 90 | Bares e Botecos

Bar muito gostoso na cidade pessoal , bar jah muito conhecido por todos o bar do chorinho pessoal , bar muito gostoso e muito legal , ambiente muito gostoso , atendimento otimo , cervejinha geladinha e garcons sempre disposto a te ajudar , so tenho coisas boas para falar desse lugar pessoal .os petiscos tambem sao muito gostosos

Não tenho nada além de elogios para esse bar escondidinho e super famoso da cidade.
Frequento desde os tempos de faculdade, principalmente às segundas, onde os clientes logo cedo lotam as mesas da rua para ouvir o famoso chorinho ao vivo que dá nome ao lugar.
As porções são deliciosas (prove a de pastel), os atendentes simpáticos e solícitos e a cerveja gelada e barata, do jeito que o ribeirão pretano gosta!
Aprovadissimo!
Foto opinião do Pati Ribeiro sobre Bar do Chorinho

Um bar simples, localizado no Jd Macedo em Ribeirão Preto.
Bar para você ir com os amigos distrair a cabeça. Chegue cedo, pois o bar fica lotado é fica complicado achar lugar, as mesas são colocadas na rua, o que da um charme.
A maioria dos pratos são individuais, ficam mais como um belisco mesmo. A porpeta de carne grelhada é uma excelente pedida. A cerveja sempre é geleada.
Foto opinião do Tiago Françolin sobre Bar do Chorinho

Um dos melhores "botecos" que já fui em minha vida. Para você que gosta de uma comidinha de boteco, um chorinho, uma cervejinha gelada e um bom atendimento, aqui você encontrará tudo isso.
No Bar do Chorinho, a galera se reúne com amigos para tocar uma boa musiquinha MPB e se divertir economizando ao máximo, seus produtos são acessíveis a todos os gostos.

O bar do Chorinho oferece uma música de qualidade, um sambinha com uma cerveja bem gelada. Uma boa pedida é o rissolis de moela, outra excelente pedida é o frango a passarinho. O croquete de linguiça é ótimo. O ambiente é agradavel e muito bom para reunir amigos nos fins de semana a tarde. Vale a pena conhecer.
Foto opinião do Stephanie sobre Bar do Chorinho

O Bar do Chorinho é desses butecos onde quem gosta de boa música se apaixona na primeira visita. As rodas de chorinho, de samba e a MPB que se toca lá é sempre de muita qualidade!

Além da música, o bar oferece a cerveja sempre gelada e as porções são muito bem feitas. Destaque pro campeão do concurso comida de buteco de 2012, o risoles de moela! Uma delicia.
Foto opinião do Vncs Giolo Scarpellini sobre Bar do Chorinho

Com certeza otima opção de bar para ir com os amigos. Sempre tem Chorinho para dar aquela alegrada e descontraída. Como sempre enche bastante, a dica é chegar cedo.
Também tenho que apontar a grande qualidade das porções, que tem um preço justo e são extremamente generosas. A cerveja também tem um bom preço.

Saindo decepcionado do Bar do Português, acabei parando aqui, e ainda para melhorar o meu humor, numa noite de segunda feira, quando toca CHORINHO. O Bar estava lotado, mas consegui sentar na ultima mesa livre. O atendimento foi dentro do normal e o ambiente é aquele mesmo de boteco de rua com mesas espalhadas pela calçada. Além da música, o que me chamou atenção foi o preço dos petiscos, ótimo custo/beneficio! Fiquei com a isca de peixe que vem em porção tão generosa que nem foi preciso pedir outra coisa (R$29). Cerveja gelada e com preço dentro da normalidade, apesar de ainda não esta no preço justo. Recomendo!! É bom chegar às 21h.

Em mais um dos finais de semana que um dos glutões foi à sua cidade natal de Ribeirão Preto, surgiu a oportunidade de realizar a visita a um bar que não conhecia, como de costume, uma oportunidade para o Gole & Gula. O local da vez foi o campeão da competição Comida di Buteco de 2012: o Bar do Chorinho, localizado no bairro residencial Jardim Macedo.

Como o próprio nome diz, o local conta música ao vivo na maioria dos dias em que se encontra aberto, com chorinho as segundas, samba e MPB as quintas, sextas e sábados. Na ocasião, era uma sexta-feira e, portanto, a noite foi regada a um bom samba que o glutão tanto gosta. Com um ambiente gostoso e repleto de rodas de amigos sentados nas mesas de plástico espalhadas nas calçadas, o Bar do Chorinho fica localizado numa esquina, porém, amplia a sua atuação até à esquina de frente, onde o glutão e seus amigos se sentaram.

É óbvio que o glutão esperava por comer o petisco vencedor da competição do Comida di Buteco de 2012, que foi o risoles de moela, porém, ao pedir a porção para uma das atendentes, esta disse que iria demorar mais de uma hora, pois a cozinha estava com poucos funcionários na noite, por ser um dia de feriado. Como estávamos em muitas pessoas na mesa, acabamos optando por outras porções e que, infelizmente, também demoraram bastante, sendo algo em torno de 40 a 50 minutos cada uma, ou seja, foi algo um pouco complexo para a noite e que acabou deixando o glutão um pouco decepcionado. Com um cardápio interessante e com lanches e porções diferenciadas, as escolhas foram uma porção de mandioca, uma de torresmo e uma de lombo acebolado. Como podem ver pelas fotos, as porções são bem servidas e todas giram em torno de R$ 10.00 a R$ 19.00, sendo que o custo benefício é um dos destaques do local. A porção de mandioca é diferente da usual, pois são bolinhos enrolados e com sabor de mandioca, possuindo um sabor bem diferente, porém, esta estava um pouco oleosa. Em contrapartida, as porções de lombo acebolada e de torresmo foram bem acertadas e todos ficaram com vontade de repetir, com destaque para o torresmo que estava sequinho e crocante. Uma pena que o risoles não foi degustado, mas com certeza será em outra ocasião.

Para acompanhar as gulas e o samba, nada melhor do que cervejas geladas e descendo na medida certa do calor de Ribeirão Preto, né? E isto o Bar do Chorinho ganhou destaque na opinião do glutão, pois os preços das cervejas tradicionais são bons e variam de R$ 5.50 a R$ 6.50. Devido ao fato de estarmos numa roda lotada de beberrões, a escolha da noite foi a Itaipava, devido ao seu custo benefício de R$ 5.50.

Além do desfalque na cozinha, como dito anteriormente, o mesmo ocorreu para os atendentes, apesar do bar estar lotado de mesas e pessoas sambando, e em alguns momentos, era necessário estender os braços para chamar algum atendente. No caso das cervejas, até que não houve grandes problemas, pois eram repostas e estávamos com 3 cervejas na mesa. Mas, ao tentar chamar os garçons para pedir uma das gulas, suco ou refrigerante, havia certa demora. Uma pena e, por mais que fosse um feriado, o local deveria se preocupar em manter o seu nome e imagem que vem ganhando espaço na noite de Ribeirão Preto.

Em suma, é um local que merece ser conhecido por qualquer glutão que goste de comer gulas e degustar seus goles, rodeado de amigos e de uma ótima música. Sinceramente, quero retornar em outro dia, pois a experiência pode ser muito melhor e, de fato, conquistar o glutão aqui.
Foto opinião do Breno Filipe - Gole & Gula sobre Bar do Chorinho
Você conhece o Bar do Chorinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral