Bar do Careca

| Rank: 121º de 708 | Bares e Botecos

Localizado no bairro Grajaú próximo à universidade Newton Paiva Campus saúde, local muito animado aonde os seus proprietários realmente fazem jus ao nome sendo careca.

Seu ponto forte são os espetos e a cerveja Long Neck, segue a tendência do Bairro que é de classe média e seu preço um pouco elevado.

Possui opção de mesas o usuário pode ficar em pé se preferir. Muito animado o cliente deve sempre comprar as fichas antes de fazer o pedido aceita todos os cartões.

O bar do careca é um otimo lugar para fazer um happy hour com os amigos, com variedades de cervejas e outras bebidas e um excelente espeto de varios tipos, eu recomendo ir nas quinta feiras, que o lugar esta mais cheio, ou em dia de jogo do galo ou cruzeiro, as vezes tem banda ao vivo, um ambiente agradavel!

O ambiente é de buteco/barzinho. Sem nenhuma decoracao impressionante ou coisas do tipo esse não é o enfoque so "careca". O foco sim é comida boa.

Até mesmo o seu arroz branco normal ja possui um tempeiro delicioso. O preco é justo, mas eu nao diria que é barato. A comida mineira desse lugar mereceu todos os premios de comida de buteco que ganhou.

Nao diria ser um ambiente para criancas no entanto por ser aberto para a rua.

O atendimento é ótimo e o dono fo lugar "o careca" é super simpatico, sempre vale a pena a visita.

Não tive uma boa experiência ao ir nesse bar do careca, já famoso na minha família.

Fomos essa vez em muitas pessoas, meus pais, tios e tias, primos, avós, literalmente enchemos o bar haha.

O atendimento deixou muito a desejar, demorava muito, o garçon estava com uma má vontade extrema e não tinha muito cuidado com as coisas. Quando foi limpar a mesa com pano, na hora de sair deixou pingando o pano em cima da cabeça da minha mãe, parece que fez de sacanagem. Ficou sem os 10%!

Quanto a comida nada a reclamar, tudo estava muito gostoso e bem apresentado.
Voltarei mais uma vez pra ver como anda o atendimento!
Estive neste Domingo no Bar do Careca, o primeiro vencedor do Comida di Buteco, e posso dizer que foi uma excelente experiência, não só pelos excelentes pratos servidos, todos muito gostosos e fartos, mas também pelo clima muito bacana do bar.
Em uma esquina do bairro Cachoeirinha, mesas na calçada e aquele bom papo tomando uma cerveja bem gelada!
Contamos com o atendimento cortêz e super despojado do nosso amigo Kekanteiro Paulo Vitor, fazendo-nos com que sentíssemos em casa.
Para comer, primeiro uma porção de linguiça com jiló, muito gostosa por sinal, mas o destaque para o jiló passado na chapa que dava aquele gostinho diferenciado ao petisco.
Depois, pedimos uma Língua ao molho... uma porção muito farta! O molho delicioso dava a impressão de um cuidado todo especial com seu tempero. A língua em si, muito macia e saborosa, no entanto, o cuidado do molho faltou na língua que não foi bem limpa, mas consegui resolver ali mesmo no prato. Destaque também para o pãozinho francês que vem acompanhando (1 para cada pessoa!), que nos permite molhar naquele delicioso molho! Claro que o molho de tão gostoso, demandou pedido de pão extra!

Por último um excelente tropeiro com lombo... vou repetir: Excelente!! Prato farto e delicioso! O lombo veio no ponto e bem temperado. O tropeiro é um caso à parte: delicioso! Não é seco, pelo contrário, bem molhadinho e vem acompanhado com torresmo, couve e pedaços de ovo frito bem suculentos. Para completar o tão farto prato, uma tijela de arroz. Excelente!
Me desculpem pelos preços que não guardei, mas o tropeiro é por volta de R$ 48,00 (para 3 ou 4 pessoas) e a língua, se não me engano, é por volta de R$ 24,00.
No final, o simpático Careca veio à mesa para batermos um papo muito bacana, que me rendeu um convite para experimentar a famosa dobradinha do chef... eu que não gosto de dobradinha, topei o desafio! Veremos!

Bom acho que a minha opinião nem deveria valer não é.
Falar de Bar do Careca para mim é como lamber a própria cria, o primeiro vencedor do Comida di Buteco, recordista de participações seguidas, o tradicional BUTECO.
Sim, o chef Careca já possui prestigio suficiente para fazer o bairro Cachoeirinha se tornar conhecido no mundo inteiro através da língua de boi, da dobradinha com feijão branco e por que não dizer do seu consagrado Feijão Tropeiro. Esse são apenas alguns das mais de 40 opções de pratos em primeira linha. que vão da Picanha e da Moqueca de Gurujuba até a moelinha com pão e a Almôndega.
É o legitimo copo sujo de tradição e com comida farta e bem servida acompanhado da mais gelada das cervejas.
Aos domingos vale a alternativa de se sentar no passeio e curtir o ambiente praiano que a casa oferece, os avisos acima conferem a casa não trabalha com cartões de crédito e débito, mas aceita cheques e dinheiro, obviamente. Por fim o aviso para que aproveitem ao máximo esse grande bar da capital mineira.
Você conhece o Bar do Careca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral