Bar do Boni

| Rank: 8º de 110 | Bares e Botecos

Dos sete dias que ficamos em Floripa nesta visita, este foi o único que estava com o vento sul assobiando e uma leve chuva durante o dia. Aproveitamos para rodar de carro pelas praias do leste da ilha pra rever esta natureza única.
Depois de passear por toda Lagoa da conceição e parar para vislumbrar as dunas e a praia da Joaquina, resolvemos ira para o Bar do Boni, no início da Avenida das Rendeiras só para curtir um pouco mais esse momento.

Logo em frente ao bar, uma linda escultura de metais já diz o que é venerado por aqui, o amor ao mar e a vida de pescador.

A Lagoa estava especialmente linda, vazia e sem aquela muvuca habitual que dura toda a temporada de verão. Quem quer conhecer a verdadeira Floripa deve vir visitar entre março e maio, os melhores meses para curtir a ilha, palavra de quem cresceu por aqui.

Os barcos de pesca que trazem o que se come aqui ficam ao lado do bar, em um trapiche que faz parte da decoração.

Indicado pela Veja Santa Catarina, o Bar do Boni é um lugar de gente bonita e badalação. De dia, muitos pescadores frequentam o lugar, como a vários anos , mas a noite tudo fica ainda mais lindo e a festa está garantida. Nem parece aquele bar que foi aberto pra vender pastél e cachaça para os pescadores da região.

Não estávamos com fome, mas tínhamos que aproveitar este momento já que agora talvez só no final do ano para podermos voltar.Sentamos dentro do bar pois estava bem frio e tomamos uma cerveja e este ótimo drink

Em frente da mesa, um legítimo barco de pescador ilhéu, aguardando a próxima madrugada, horário em que todo saem para o mar.

Ainda comemos estes bolinhos de siri sensacionais. Os preços são ótimos, com porções na média de 20 reais e os petiscos muito gostosos e super frescos.

Ainda dava para ver os pescadores limpando esta lindas lulas e algumas corvinas pescadas agora a pouco.

Nesses dias, pouca gente fica na praia, mas muitos aproveitam o vento sul para fazerem vários esportes náuticos de vela, como kitesurf, windsurf, optmist, dentre outros. Na volta ainda podemos ver dezenas de barcos, velas e "pipas"pela lagoa. Tivemos mais um dia maravilhoso na ilha, como todos que passamos por aqui.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Bar do Boni

A localização desse bar é totalmente privilegiada, no fim da Avenida das Rendeiras, ou seja, depois que você já passou pela avenida toda, cansou de andar ou está procurando um lugar pra estacionar o carro, lá está o Bar do Boni!
Fui em um final de tarde, então os barcos já estavam todos "estacionados" e a vista não poderia ter sido mais bonita. O bar não estava lotado e conseguimos ficar na última mesa do trapiche. Estava rolando música ao vivo lá dentro, de onde eu estava não dava pra ouvir direito, mas mesmo assim, isso conta como positivo!
Pedimos casquinhas de siri (individuais) que estavam muito boas e bem temperadas, uma porção de isca de peixe que estava ok e uma de camarão com alho e óleo que estava uma delícia! Pra beber, cerveja gelada (~R$7,00 a de 600ml) e uma caipira (~R$12,00) que estava boa (nem muito forte, nem muito doce).
O atendimento é um ponto meio ruim de avaliar, pois no dia 2 garçons diferentes nos atenderam, um muito mal humorado e outro super simpático, então sei lá. Mas, de qualquer forma, o mau humor do moço não estragaria o passeio. ;-)
Vale bastante a pena ir pra comer uns petiscos e jogar conversa fora admirando a vista linda para a Lagoa!
Foto opinião do Tayla P. sobre Bar do Boni

Saca aquele barzinho que você tá afim de curtir quando sai da praia? Então, o Bar do Boni é este estilo de bar, uma mistura de finaleira de praia com balada. Bom, a única parte ruim são os preços, que não fazem jus aos produtos ofertados, ou seja, cobram muito por um produto servido que não é tão bom assim. O atendimento as vezes é um pouco demorado, mas por causa do movimento da casa e não por falta de atenção dos garçons. Maaaaas, em se tratando de Floripa, verão, praia, é sempre uma boa pedida.

Este bar fica localizado bem no fim da Av. das Rendeiras, na beira da Lagoa da Conceição.
A vista é espetacular, o fim de tarde com o por do sol na Lagoa é demais!
Eles possuem um deque com mesas que ficam em cima da lagoa, mas não recomendo para que for beber muito, um desequilíbrio e a pessoa ficará encharcada, hehe. Também tem mesas em espaço coberto e outras do lado de fora ao ar livre.
Pedimos alguns petiscos que estavam deliciosos, a básica batata frita (R$13,00), uma isca de peixe e um camarão alho e óleo (que estava muito bom, bem caprichado no alho), estes custaram em média R$22,00 cada.
Como sou comilona resolvi experimentar o pastel de camarão... custa R$6,00 e achei um ótimo custo benefício, bem recheado e de bom tamanho, vale a pena experimentar!
O único ponto negativo para mim foi o banheiro, estava imundo e para ajudar as descargas não estavam funcionando, eca...
Ah, e para que gosta de dançar eles tem banda ao vivo tocando um sambinha, muito bom!
Foto opinião do Marina  Pereira sobre Bar do Boni

No final da avenida das renderes bem a beira da lagoa, um ótimo local pra se ver o por do sol, ou curtir uma noite estrelada. O bar é pequeno mais possui varias mesas no patio externo, algumas um pouco afastada do bar em si, que por algum momento você pode até pensar que demorará para ser atendido, mais bem pelo contrário, o atendimento é bom, e quase não se espera muito pelo pedidos chegarem, os preços em si, estão na media dos demais locais, fritas ficou em torno de R$14,00 (não recordo exatamente), as cervejas variam de R$ 7,50 a R$ 9,00, em garrafas de 600 mililitros. Eu conheci a em um sábado a noite, onde rola uma música ao vivo, possui o couvert artístico tem preço fixo e é super barato, 5 reais. Tem estacionamento gratuito. Local bom recomendo, para pegar local melhor no bar chegue cedo.

Um ótimo e bem barato lugar na Lagoa. Pra quem gosta de bares clássicos com música ao vivo, mas a beira da praia, este é o lugar.

Quando fui a primeira vez a casa estava lotadíssima (coisa que parece não ser muito rara). Sentamos a vários metros do estabelecimento sobre a areia, encostado ao mar. Era noite e o tempo estava levemente frio, mas isso não pesou muito na experiência do lugar.

Nossos pedidos demoraram um pouquinho pra chegar, mas é bem compreensível já que estava bem cheio. Pedimos duas porções de batatas: uma normal e uma com bacon e queijo. Ambas muito gostosas. A cerveja servida também não era ruim.

A única coisa que deixou a gente um pouco chateado foi o fato de eles cobrarem o couvert mesmo estando tão longe do lugar que quase não escutávamos a banda.

Vale a pena a visita, principalmente se estiver com pouca grana.

Localizado literalmente no final da Av. das Rendeiras, é um clássico, o Bar do Boni é uma pedida para sentar no deck e assistir o pôr do sol degustando algumas das opções de frutos do mar que oferecem, aos finais de semana ainda há música ao vivo - cobram couvert, mas nada que seja um grande desfalque ao bolso - é um lugar simples, sem ostentação, até porque com um visual daqueles, não precisa.
Ah este bar no fim de tarde e nas noites de lua cheia.... Musica ao vivo quase todos os dias e o super visual da lagoa da conceição. Aos domingos sambinha. Estacionamento prórpio porém pequeno. Um otimo local para bate papo, curtir o visual da lagoa, ouvir musica de qualidade e papear com os amigos. Para não dizer que o local propicia varias azarações. Vá cedo para pegar uam mesa proximo as janelas no inverno pois fará frio e se for verão vá cedo para pegar uma mesa no deck que o visual fica facinante. Vc corre o risco de não ter vontade de voltar pra casa. :-)

No final da Av. das Rendeiras na Lagoa tem um bar muito bom! O bar do Boni tem um ambiente super agradável, música ao vivo, comidas boas pra petiscar e cerveja gelada.

O couver artístico é de R$ 5,00 depois das 22h.
Tem estacionamento ao lado, mas em alta temporada está sempre lotado.

Outro ponto positivo é na água que tem uma passarela com as mesinhas pra vc ficar mais perto ainda da natureza. Ótimo ambiente!!

Estive lá pela primeira vez há alguns dias, tem um ambiente agradável à beira da Lagoa da Conceição, na ocasião tinha também música ao vivo no ritmo do samba e bossa nova.
O sistema de balde de cerveja em consignação é bem interessante - vem um balde de cervejas ao gelo na mesa, o cliente pagará apenas as que consumir, neste caso vc chama o garçom apenas para abrir a garrafa.
Mas quanto ao cardápio de comidas, o atendimento deixou a desejar, a demora dos pratos é muito grande, mais de 01 hora, não sei se é pela desorganização dos garçons, de quem anota os pedidos ou da própria cozinha.
Se pensar em ir lá de novo, vou me alimentar antes, kkkkkkkk

Esse bar é simplesmente sensacional! Descobri por acaso, quando dava uma volta pela Avenida das Rendeiras. Está localizado bem no final da Avenida,com um deck externo na beira da Lagoa da Conceição.

Mesinhas na rua, cervejinha gelada, porções de petiscos baratíssimos, em média 20-30 reais pra comer aquele camarão soltinho. Além disso, volta e meia tem uma música rolando ao vivo. No dia, era um cantor, com seu violão, tocando MPB e algumas músicas da própria ilha.

Sem contar que passar o final de tarde lá e ver o pôr do sol na Lagoa da Conceição já vale tudo! Sério, o que você quer mais?

Você conhece o Bar do Boni? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral