Bar do Arnesto

nota 4.0 de 5 em 11 opiniões
| Rank: 173º de 1192 | Bares e Botecos
Mais na região Como chegar

Com uma arquitetura semelhante a botequins paulistas dos anos 60, o Bar do Arnesto homenageia os sambistas da época. O local oferece shows de samba de roda, MPB e bossa. A casa possui um dos maiores e mais detalhados cardápios de cachaça de SP. Nos petiscos, os destaques são a carne desfiada puxada no azeite com hortelã e a coxinha Bechamel.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Sem luxo nenhum, o bar é bem charmoso. Cerveja gelada, boas porções e sempre ótimas bandas ao vivo!Ótimo para reunir amigos para Happy Hour! Para quem aprecia cachaça, vale a pena se deliciar com as várias opções!

O Bar do Arnesto tem todo estilo de boteco das antigas.
Não é muito grande, sempre tem uma galera, mas não fica aquela muvuca que nem dá pra andar.
Eu sinceramente não sou fã de samba, mas respeito o estilo. Conheci o Bar por conta do meu cunhado que é um apaixonado pelo sambão de raiz (e lá sempre rola um som ao vivo). Como estava dizendo, o bar tem todo um charme, tem cerveja de garrafa, diversas outras opções de bebidas, além de petiscos e comidinhas bem boas.
Se você é fã de samba de raiz, feijoada e uma boa birita, é essencial conhecer esse bar!

Outra coisa, é que sempre tá passando futebol. Existem umas duas ou três TVs espalhadas pelo bar.

Pense em um bar cheeeeeio de cachaças nas prateleiras e aquela cara de butecão. Mas, buteco grande, "chique" e com uma música ao vivo de excelente qualidade. Sem contar na cerveja gelada e uma comida maravilhosa. Ah, sem contar também o fato de ter sido Boteco Bohemia. Caramba! Quer combinação mais perfeita que essa?

O espaço interno é super amplo e, naquele domingo, estava até bem vazio. Ou seja: o bar estava todinho pra mim! =) Escolhemos uma mesinha na parte de fora (coberta por um toldo) e lá foi a noite! Original gelada e petiscos maravilhosos.

Experimentei dois famosos pratos, sugeridos por uma exímia conhecedora de bares, a Vânia Garcia.

- Sheila do ceu! Você tem que experimentar a Canoa do Ernesto e as coxinhas!
- Ok, vamos lá!

Começamos pela tal Canoa do Ernesto: pão francês aberto com carne seca. Paaaara tudo! Estava delicioso! Ainda mais com aquela pimentinha e azeite de oliva. Perfeito! Melhor ainda por ser uma porção bem grandinha e em conta: pouco mais de R$ 20.

Logicamente que não ia deixar a coxinha passar...Por "vintão" mais uma porção com umas 10 coxinhas, sequinhas, crocantes e todos aquele clichês para a perfeita coxinha. Outro prato que vale a pena (dica: no cardápio, chama-se "coxinha bechamel").

Resumidamente: saí de lá rolando e feliz!

Local bonito, as mesinhas na calçada ficam sempre lotadas de gente bonita, o serviço é bom, é perfeito para um happy hour. Tem como deixar o carro estacionado na rua próximo do bar. Os petiscos e bebidas são bem servidos e com preços razoáveis.

O Bar do Arnesto é o verdadeiro Botequim. Seguindo a linha de ""Boteco Chique"", o bar cumpre o seu papel servindo petiscos de qualidade e com muito bom gosto. A cerveja é sempre gelada e os garçons estão sempre prontos para atender.

Localizado no burburinho do Itaim, o Boteco já trocou de proprietários, já teve inúmeros concorrentes ao seu redor, mas continua sempre com muito sucesso na região e porque não dizer, na ""crista da onda"".

Quem nunca ouviu o ""Samba do Arnesto"", o clássico sambinha de Adoniran Barbosa? Pois é o tal samba que batiza a casa. O clima é de botequim paulistano dos anos 60, assim como a música, ou seja, samba de raiz.

O Boteco tem mesinhas e cadeiras pouco espaçadas o que facilita o clima de paquera e azaração. Na verdade o Bar do Arnesto é um bar a céu aberto, com um toldinho que protege os clientes do clima variável de São Paulo.

A decoração é interessante, com garrafas empoeiradas no teto, pisos de ladrilhos coloridos, imagens de santos e orixás diversos e muita bugiganga espalhadas pelo bar.

As cachaças são os chamarizes do Bar do Arnesto. São muitos rótulos disponíveis. A variedade é grande e experimentar uma ""branquinha"" é quase uma obrigação.

No sábado tem chorinho e/ou sambinha, o que combina muito bem com a feijoada. Ouvir Samba do Arnesto no Bar do Arnesto tomando uma cervejinha gelada e comendo um feijoada vale cada centavo, chegando a ser quase um ""passeio turístico"" por São Paulo.

O Bar do Arnesto participou do Bohemia 2007 com a deliciosa Canoa do Arnesto - carne desfiada puxada no azeite de oliva com alho e hortelã e servida no pão português. Já em 2008, o Bar do Arnesto participou do extinto Boteco Bohema com a Coxinha do Arnesto - Coxinha empanada de galinha caipira com molho bechamel - a base de queijo.

CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

BOTECOS DE SAMPA - www.botecosdesampa.com.br
Primeira opinião do lugar

O Bar do Arnesto está no burburinho da Vila Olímpia/Itaim. No sábado não perca a feijoada com o chorinho, sempre uma boa pedida. O melhor do Bar do Arnesto são os belos petiscos, a cerveja gelada e com certeza a localização. Vale uma paradinha por lá......

Ele foi concorrente do extinto Boteco Bohemia duas vezes, uma delas com a "canoa do Arnesto" e outra com as famosas "coxinha" - uma delícia.

Cerveja de garrafa para acompanhar - é o que há!
Você conhece o Bar do Arnesto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: