Ganhador da categoria "Melhor Brasileiro/Regional" pela Revista Veja. Especializado em comida típica da ilha como os frutos do mar e deliciosos petiscos.

Conhecido pelos bilhetinhos que são colados no teto e nas paredes pelos visitantes, o Bar do Arante possui um ambiente tradicional, rústico, porém extremamente agradável. Além disso, servem pratos muito bons, como o peixe assado na brasa, que além de muito saboroso é super bem servido (muita comida), sem contar que o Bar fica na praia, com vista para o mar.

Sou de Brasília e nunca imaginei ir à Florianópolis e não visitar esse restaurante que tanto gostava! Havia uns 3 anos que não o visitava. Era MARAVILHOSO! Tinha um rodízio de frutos do mar que deixava todos boquiabertos!!!! Casquinhas de siri, mariscos a vinagrete e ao bafo, ostras, camarões etc, quando pensávamos que tudo havia acabado, ainda vinha um peixe assado delicioso! E agora???? Infelizmente entrou para o rol dos "buffet"!!!!! Inconformados, não quisemos o buffet e pedimos um prato que vinha de tudo um pouco, estava tudo péssimo !!! Casquinha ressequida, camarão ao alho e óleo seco seco, peixe sem gosto e batatinha encharcada de óleo ! Não sei o que aconteceu, talvez tenha sido a morte do patriarca que faleceu há pouco tempo ... Que pena! Saí de lá decepcionada! Outra coisa, o preço nada agradável, pois nossa conta saiu mais de duzentos reais.

Fui no carnaval de 2015 e adorei! A decoração com os bilhetes é muito legal, eles entregam o papel, a caneca e a fita para você grudar o bilhete onde quiser. Comi uma porção de camarão que veio muito bem servida e sequinha, uma pinguinha artesanal de cortesia e uma caipirinha deliciosa tradicional de limão. Quase pé na areia, uma delicia a vista para a praia também. Pretendo voltar quando for novamente para Floripa.
Você conhece o Bar do Arante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral