Bar do André o Rei do Mé

| Rank: 49º de 199 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Bar do André o Rei do Mé?

Se existe um boteco respeitado em Campinas e que traz em sua história muitas vidas e muitos glutões nela, é o Bar do André - O Rei do Mé. Localizado em uma esquina tranquila da Vila Industrial, o Bar do André não é só ponto de encontro de amigos, mas um lugar para se cultuar a verdadeira palavra BOTECO.

Ele foi o campeão das nossas notas no “Comida di Buteco 2012” e só por isso já merece um enorme ponto de destaque, né? Mas se engana muito quem acha que para por aí. TUDO no Bar do André beira a perfeição. Começando pelo local, uma esquina, com mesas na calçada e aquele ambiente amigo e família que você sente no ar e acaba te deixando completamente satisfeito de estar ali. Passa pelo atendimento absurdamente tranquilo, do garçom te servindo tranquilamente (afinal, para que ter pressa em boteco hein?) e conversando, contando piada e causos da vida. Vai até o próprio André, figura totalmente carismática e que sempre está alegre e bem disposto a melhorar ainda mais a perfeição e finaliza com o ambiente. Coisas antigas, pimentas surreais (algumas com data oficial para abertura) e aqueles doces que só víamos na nossa infância, ali estão presentes e te deixando mais nostálgico e feliz. Enfim, se eu conhecer alguém que não goste de lá, juro que acharei estranho, pois tudo "conspira" para se falar bem. Sério! Afinal, o cara que não gosta do Bar do André, com certeza não conhece o MACACO NA ÁRVORE!

Se ainda assim a pessoa falar que não gosta... Eu mostro a parte de Gula do bar. Se não tem cardápio, relaxa e pergunte ao garçom... Ele vai te falar umas 5 ou 6 opções que REALMENTE você vai gostar. Acredite. Fomos de UM (1, UM, UUUUMMMMMM) sanduíche (e você vai entender o exagero no número 1 ao ver a foto) sanduíche de mortadela com provolone, que concorreu no Comida di Buteco 2012 e depois com uma porção de pernil acebolado. A perfeição é o sanduíche. De verdade. O Pernil é bom, bacana e saboroso, mas depois de um sanduíche daquele, não tem condições. O André também serve almoço, com cardápio diferente nos dias da semana (sábado feijoada, domingo frango e por aí vai) o que dá vontade absurda de experimentar um dia, porque COM CERTEZA deve ser extraordinário!

Não esqueci os goles... Jamais! Nosso combustível foi Brahma. Gelada e quase congelando, durante a curta estadia no almoço "destruímos" 16 garrafas. O garçom ia juntando as vazias na árvore, mas depois de um tempo, foi ficando impossível ali e trouxe um engradado para deixar mais tranquilo. É assim, boteco bom é aquele que tudo se dá um jeito. O forte da casa é cerveja. Refrigerantes de garrafa também aparecem (E vai falar que existe algo mais saboroso que uma KS BEM gelada?!) e as doses básicas de boteco... Deve ter caipirinha também, mas quem se importa com isso quando se tem cerveja né?

Finalizando, com vontade de continuar falando dele eternamente, é destaque e tem que ser aquele boteco que você deixa no topo da sua lista de preferidos. Está no grande topo do Gole & Gula com certeza. Vale sua visita. Vá até lá, divirta-se com o garçom, converse com o André (deixe ele tirar uma foto sua) e tenha a certeza que você vai ver um dos melhores botecos da sua vida. É necessária, mas você já sabe que é top... A Avaliação do Gole & Gula para o Bar do André - O Rei Do Mé.

Um lugar muito legal pra ir bater um papo com as amigas e tomar uma cervejinha gelada! Muito bom gostei!!! O cardápio tem uma grande variação e a qualidade dos produtos é muito boa... O ambiente do Bar é fantastico! o atendimento também é uma das qualidades do Bar, por isso eu e minhas amigas queremos voltar.
Foto opinião do Sirlayne S. sobre Bar do André o Rei do Mé

O lugar fica um pouco escondido, mas é fácil para estacionar.

O bar fica na esquina, antes de chegar você já pode ver uma imagem do André segurando uma placa....rsrs a noite você pensa que é uma pessoa mesmo.

O bar é bem aqueles que a gente ia quando criança, tem uma mini mercearia e os petiscos que eles servem.

Fomos para experimentar dois pratos, um do desafio doritos ( não provei porque não como carne de porco) que é um bolinho de carne, com carne seca e linguiça acompanhando o doritos e o outro é do comida de buteco, que é isca de frango com bacon e mandioca frita. Este ultimo prato eu achei gostoso.

O atendimento é bom, eu não bebo, mas pude perceber que a cerveja estava trincando, até congelou no copo....rsrs

Pra quem curte um buteco, esse é uma boa, com opções de bom preço e ambiente simples, sem frescura, butecão mesmo!!!!

Estive lá há uns 15 dias no evento do kekanto. Gostei do lugar, mas a localização não me atrairia caso não fosse por causa de um evento assim ou algo do tipo.

O local tem uma decoração interessante, bem cara de buteco mesmo. Não vi o cardápio no dia do evento então não sei dizer o que mais eles servem. Sei que o que estava lá pra gente era uma porção de frango, bem temperadinha com mandioca frita, uma delícia e uns tomatinhos pra num pesar tanto a consciencia...rsrsr...junto com a porção tinha também uns paezinhos e um molhinho tipo vinagrete, muito bom!!
A outra porção servida eu não experimentei, era um bolinho de carnes (3 tipos), na verdade de bolinho só tem o nome porque era uma senhora bolota de carne bem grandinha. Teve quem gostou muito e teve quem deu uma mordida e deixou, como não comi, não posso dar minha opinião.

Tomei um suco de laranja que estava beem gostoso e vi a galera tomando cerveja beeeeem gelada!!

Fomos por causa do evento comida di buteco aqui em Campinas e antes de irmos embora recebemos uma cédula para votarmos no petisco, atendimento e qualidade como um todo.

Eu achei o lugar bem legal, apesar de ser um buteco, não é como os butecos de esquina, daqueles que vc só vê trêbados e tals.. é ajeitadinho, limpinho e o atendimento nota 10.
Gostei!

Bom, pensa em um lugar perfeito, maravilhoso para ir com a galera encher a barriga, beber e melhor ainda, gastando pouco!
O ambiente não é dos mais bonitos hehe mas olha, compensa passar por lá e experimentar os petiscos que o bar oferece.
São porções que servem muuuito bem por um preço muito bom!
Aiai, os preços de SP podiam ser assim em... hahah

A cada ano que passa o Bar do André fica melhor.
Um bar que ecoa bom humor por todos os cantos.
Melhor clima impossível. Ambiente interno repleto de pimentas e decoração carregada por objetos de todos os tipos.
Nas calçadas, diversas mesas apara atender os clientes.
A comida é das melhores. Lanches, salgados, porções e pratos maravilhosos.
E o atendimento é espetacular.
Lanche de contra filé
"Lanche de contra filé"

Tive o prazer de conhecer o Bar do André o Rei do Mé durante a Comida di Buteco 2014. O bar é um buteco com B maiúsculo! Fiquei encantada com o ambiente, tem tanta coisa para olhar e prestar atenção que parece até um museu! haha
O atendimento é feito pelo próprio André, que é a simpatia em pessoa, muito solicito e sempre com um sorrisão no rosto!
A localização do bar é bem tranquila, fácil acesso e a rua tem pouco movimento.
Dei uma olhada no cardápio e os preços são bem atrativos, ótima opção para comer bem e pagar pouco!
Esse bar deveria ser considerado ponto turístico na cidade de Campinas, quem não conhece,deveria aproveitar o evento Comida de Buteco e ir ter essa experiência!!
Foto opinião do Jéssica Gomes sobre Bar do André o Rei do Mé

Esse foi um dos eventos que mais gostei, é um bar, assim que a primeira vista, para quem passa não daria nada, mas depois a gente presta melhor atenção, muda totalmente a opinião, é um bar com estilo bar e mercearia de vila mesmo, aqueles que quando eramos crianças, a gente iá para comprar balas e doces, que diga-se de passagem muitos tipos. aliás não só doces, mas diversos tipos de mercadorias, parece que a .gente tá numa máquina do tempo
Quanto a comida, foi servida uma porção de frango com bacon e mandioca frita, que estava muito saborosa, a mandioca bem sequinha, prato este que está concorrendo no concurso Comida di Buteco 2014, e agora não me recordo o nome, também foi servido uma porção que é uma especie de croquete, que estava muito boa, e os preços pelo que é servido valem a pena. A cerveja sempre gelada e o bom atendimento completam o lugar.
Espero poder voltar novamente, pois gostei bastante.
PS não fiz check - in pois acabou a bateira.

Nosso domingo começou cedo e não iria se estender muito, devido à destruição das pessoas no dia anterior, porém posso falar sem sombra de dúvida que foi o dia com maiores surpresas e definitivamente um dos que mais foram aproveitados.

11h20 da manhã arrumamos nossa mesa no BAR DO ANDRÉ O REI DO MÉ e aquele clima de boteco de bairro, com um pessoal sentado de bem com a vida e curtindo o início do domingo nos invadiu de uma maneira genial. Pedimos sem demora o LANCHE DE MORTADELA e também aproveitamos, por estarmos em 5 pessoas, o prato do doritos, o pernil acebolado com o salgadinho. É difícil de escrever sem salivar a boca, sem relembrar o sabor e muito menos não se emocionar ao ver o tamanho de UM lanche. Eu não estou brincando, a foto abaixo é de UM (1) LANCHE. UM. Se só isso não valer, o sabor vale e conquista seu coração. Sinceramente falando, foi algo surreal que nos brindou logo no domingo pela manhã. Eu me atentei apenas ao lanche, mas só o pernil já valeria a pena pelo sabor e pela qualidade impressionante que o prato é feito. Quase com lágrimas de emoção nos olhos, nós já sacramentamos: PRECISAMOS VOLTAR LOGO!

De coca para iniciar até brahma para nos acompanhar. Bebida gelada é praticamente um sinônimo do boteco e qualquer que seja a sua preferência vai ter a opção escolhida, vindo rapidamente e na temperatura certa.

O que falar do atendimento que é simpático pelos garçons e que o dono vem até sua mesa e conversa sobre tudo, além de se preocupar com a qualidade de seu boteco? Não tem o que comentar, sinceramente falando. Não tem o que tirar e nem por, pois realmente o Bar do André é disparado o que mais vai conquistar seus fregueses neste quesito. Até brindes ganhamos, ou seja, é 10 e não tem discussão.

Como falamos na mesa, este quesito higiene ele tem que estar presente sempre, mas a nota tem que ser dada caso ela te incomode. Um boteco tem que oferecer conforto ao cliente e este conforto entra também a higiene e um local agradável para curtir e não se preocupar se tudo está sujo. Tudo em cima, inclusive o banheiro do boteco estava pintado e com molas novas (como dizia a placa) nas portas.

Certamente o Bar do André não seria um lugar de primeira escolha se não fosse pelo concurso "Comida di Buteco", ocasião em que conheci o local.

Numa esquina do centro da cidade, fácil de chegar tanto de carro, quanto a pé, é um botecão mesmo, daqueles com doces como suspiros e casquinha com goiabada no balcão à venda [não via isso há muito tempo!]. Achei o ambiente externo, onde ficam várias mesas e cadeiras para os clientes, um pouco escuro, apesar da casa estar cheia, com muitos clientes nesta área, achei esquisito e um pouco perigoso.

O come escolhido foi o participante do concurso: Burrinho especial na carona - lanche de pão francês, muita mortadela defumada, provolone fatiado e tomate, cortado em boca de anjo e uma porçaozinha de ovos de codorna com azeite e sal. Pensa num lanche grande? Uma porção dele vem com dois lanches, bem recheados, chega a ser difícil até morder. Tudo isso por apenas 12,50.

Como havia um outro quitute participando do desafio de uma marca de salgadinhos, pedimos ele também: "pernil extressado" - não sei se o erro de português foi proposital , mas sem estresse comemos mais uma baita porção de pernil fatiado, com pão francês na chapa com azeite e um vinagrete que estava estranho (não sabemos muito bem se era feito com algum molho escuro tipo shoyu, se estava passado pq a luminosidade era precária). Este prato custou 16,50.

Pedi um suco de laranja e pra minha supresa era suco natural e sem adição de água, ganhou pontos comigo!

===== Atualização 14/4/14 =====

O local continua o mesmo! Do mesmo jeito 'botecão' de ser e voltamos por conta do Comida di Buteco 2013.

O prato da vez foi "Rocinha Especial" ($22,50 - abril/13) e era imenso: linguiça de pernil frita, com cebola e mandioca frita, acompanhada por salada de rúcula e tomate, cesto de pães com azeite e orégano, vinagrete, molho de mostarda e molho de maionese com alho - ufa!

Estava muito gostoso, embora menos complexo de ser feito, valeu uma boa nota!
Foto opinião do Gisele Eugenio sobre Bar do André o Rei do Mé

Este é um bar divertido. Com muita informação ao mesmo tempo ele é decorado com um monte de coisas de boteco, desde temperos, pimentas e condimentos, até doces caseiros, doces de bar você encontra lá.
Vários recadinhos do Sr. André, sempre com erros de português, mas é de propósito. É para tirar seu sorriso do rosto e relaxar que ali é só pra curtir! Tive a oportunidade de ir duas vezes já, nem sabia, mas é muito perto da minha casa! Estaciona-se na rua, e ou senta na calçada, ou lá dentro.
Sr. André fica andando por aí, mas tem os garçons simpáticos para te atender. No comida di buteco era uma porçao que tinha quatro tipos de linguiça, rúcula, mandioca... muito bom. E o bom que a cerva é sempre gelada, e, sempre bem servida.
Aceitam cartão de débito.
Você conhece o Bar do André o Rei do Mé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral