Bar do Alemão - Brasília

Restaurantes Alemão

Este local está fechado

Endereço: SHTN Polo, 03 - Trecho 01, A Norte - Brasília , DF - Brasil

Além de oferecer boa comida e cervejas variadas, a casa é conhecida por contar com um ambiente extremamente acolhedor.

Filial do tradicional restaurante de São Paulo, que fica em uma enorme casa à beira do Lago Paranoá, em local agradável e com facilidade de estacionamento. Se quiser, pode usar o serviço de valet sem pagar nada. As melhores mesas são as que estão na varanda, com ampla vista para as águas calmas do lago. Há uma brigada grande de empregados, todos simpáticos, mas o serviço é muito robótico, distante do cliente. Para honrar o nome, o cardápio tem as mais conhecidas iguarias alemãs, como salsichão de vitelo e joelho de porco com chucrute (que aqui tem um sabor adocicado, diferente da receita clássica). Mas o que faz a fama do restaurante é seu filé à parmegiana. Muito bem servido, é perfeitamente compartilhado por três pessoas que comem bem. Durante o almoço dos dias úteis, há pratos executivos e um buffet livre com opções de pratos frios, quentes e frutas. E aos sábados, buffet de feijoada.

O restaurante tem uma vista privilegiada. O atendimento é muito bom. Não esperamos muito tempo. A parmegiana de fato é muito boa. Não é um restaurante barato, mas os pratos são bem servidos. O que pedimos para dois, servia até quatro pessoas que comam em quantidade normal; nem pouco nem demais.
O clima é gostoso, de bem estar e descontração. Uma ótima opção também para quem está hospedado nos hotéis da proximidade, como o Royal Tulip e o Lakeside.

Cheguei as 13:30 e fiquei na fila de espera, 40 minutos depois percebi que algumas pessoas que chegaram depois de mim estavam sendo chamadas e fui ver o q tinha ocorrido, simplesmente a atendente pulou o meu nome....até aí deu pra relevar. Pedi a parmegiana que é tradicional da casa. 45 minutos depois a parmegiana chegou, mas sem o acompanhamento (arroz!). Comi a parmegiana toda e só depois apareceu o arroz que logicamente tive q cancelar, já que não tinha mais carne pra "acompanhar".

Fui em um sábado a tarde aproveitar o buffet de feijoada, achei ela bem boa, nada surpreendente. A refeição é acompanhada de caipirinha free e samba ao vivo, com direito a trenzinho encabeçado pelo vocalista cruzando o ambiente. A melhor parte do Alemão foi o ambiente, bem amplo e de frente para o lago, ainda conta com um gramado de fundo e um píer - este que eu não recomendo visitar se já tiver aproveitado a free caipirinha, pois ele exige equilíbrio. Vale ressaltar que a feijoada foi servida até 17h. O atendimento e as sobremesas podem ser melhores. Vou voltar para aproveitar os pratos à la carte durante o jantar.

É um bom restaurante com um ambiente agradável na beira do lago Paranoá e com um cardápio variado e com algumas boas opções, mas os preços são bem salgados. O atendimento é bom. Das opções que vi no cardápio, a que mais achei interessante foi o Filé à Parmegiana, pois a porção é bem servida e serve de quatro a cinco pessoas.

Ridículo!!! Vim de Sao Paulo e parei pra. almoçar nesse restaurante familiar, acreditando que era a mesma coisa do bar do alemão de Sp e do Rio. Carissimo e mal servido. Prato feito de boteco é mais bonito que o bife a pizaiollo. Preço absurdo.

Rede de São Paulo, o Bar do Alemão chegou a Brasília em 2013, instalando-se no SHTN, bem na beira do Lago Paranoá. A casa é enorme, com dois amplos salões (um em cada andar), e uma varanda superagradável e disputadíssima, que permite uma bela vista do lago.
Os preços não são para qualquer bolso, mas pela qualidade e quantidade servida, uma ida lá de vez em quando vale a pena e deixa lembranças boas. O atendimento é muito bom, com garçons rápidos e atenciosos - pelo menos quando estive lá.
Minha esposa e eu pedimos um mini-filé à parmegiana (carro-chefe da casa) para duas pessoas, que vem acompanhado de arroz. Além de estar impecável, rendeu muito: além de comermos duas vezes, levamos o restante para casa (custa R$ 171), onde pude fazer dois pratos. Ou seja, ele rende seis porções. 177/6 = 28,5. Compensa! Não peça, portanto, o filé individual - custa R$ 70 e é roubada.
Apesar do nome - alemão era o apelido dado ao patriarca da família proprietária do bar, que era um imigrante radicado em Itu (SP) - o bar oferece mais do que pratos tipicamente germânicos, como joelho de porco (eisbein), kassler e salsichão. O cliente encontra peixes, bacalhau e outros filés de carne, frango e peixe, além de porções para petiscar.
Quando à falta de cervejas especiais, não prestei atenção - estava dirigindo no dia. Mas não me importaria de não encontrá-las no cardápio, pois o lugar se chama Bar DO Alemão, e não Bar Alemão. E em momento algum eles ficam falando de cerveja.
Leve os amigos e a família, pois eles vão gostar.
Foto opinião do Breno Lobato sobre Bar do Alemão - Brasília

Sim, fica à beira do lago, mas é sem graça e para contrastar é muito caro.
A cerveja não é bem gelada e como todo bar que não tem um bom chef e é metido a restaurante, os pratos são carregados em gordura.
O atendimento foi bom, mas o bar estava com menos da metade das mesas ocupadas.
Não vale o que cobra.
Se você procura comida alemã saborosa por um preço justo e uma boa cerveja, esse não é o lugar.

Pedimos o "Filet Calabres", recomendado pelo garçom. Prato saborosíssimo e muito bem servido. Ambiente amplo e confortável. Não é um lugar barato, mas tem desconto de 30% pelo Grubster: vale a pena!

via mobile

Sinceramente, a parmegiana do giraffas é melhor!
Demorei a registrar a minha critica a essa farsa. Mas, após assistir ao comercial de TV no qual se intitula a melhor parmegiana do Brasil, não pude deixar de manifestar a minha decepção com esse estabelecimento. A parmegiana veio com um molho muito ralo. Achei ridículo. O molho estava insoso. Além disso, o restaurante não possui carta de cervejas que se preze. O local tem muita pompa, vista bonita e etc. Entretanto, a qualidade dos serviços é péssima. Àqueles que forem, recomendo que visitem esse local sem esperar grandes coisas.
Você conhece o Bar do Alemão - Brasília? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral