Endereço: SHTN Polo, 03 - Trecho 01, A Norte - Brasília , DF - Brasil

Além de oferecer boa comida e cervejas variadas, a casa é conhecida por contar com um ambiente extremamente acolhedor.

Quer receber ofertas do(a) Bar do Alemão - Brasília?

Filial do tradicional restaurante de São Paulo, que fica em uma enorme casa à beira do Lago Paranoá, em local agradável e com facilidade de estacionamento. Se quiser, pode usar o serviço de valet sem pagar nada. As melhores mesas são as que estão na varanda, com ampla vista para as águas calmas do lago. Há uma brigada grande de empregados, todos simpáticos, mas o serviço é muito robótico, distante do cliente. Para honrar o nome, o cardápio tem as mais conhecidas iguarias alemãs, como salsichão de vitelo e joelho de porco com chucrute (que aqui tem um sabor adocicado, diferente da receita clássica). Mas o que faz a fama do restaurante é seu filé à parmegiana. Muito bem servido, é perfeitamente compartilhado por três pessoas que comem bem. Durante o almoço dos dias úteis, há pratos executivos e um buffet livre com opções de pratos frios, quentes e frutas. E aos sábados, buffet de feijoada.

Fui em um sábado a tarde aproveitar o buffet de feijoada, achei ela bem boa, nada surpreendente. A refeição é acompanhada de caipirinha free e samba ao vivo, com direito a trenzinho encabeçado pelo vocalista cruzando o ambiente. A melhor parte do Alemão foi o ambiente, bem amplo e de frente para o lago, ainda conta com um gramado de fundo e um píer - este que eu não recomendo visitar se já tiver aproveitado a free caipirinha, pois ele exige equilíbrio. Vale ressaltar que a feijoada foi servida até 17h. O atendimento e as sobremesas podem ser melhores. Vou voltar para aproveitar os pratos à la carte durante o jantar.

É um bom restaurante com um ambiente agradável na beira do lago Paranoá e com um cardápio variado e com algumas boas opções, mas os preços são bem salgados. O atendimento é bom. Das opções que vi no cardápio, a que mais achei interessante foi o Filé à Parmegiana, pois a porção é bem servida e serve de quatro a cinco pessoas.
O restaurante tem uma vista privilegiada. O atendimento é muito bom. Não esperamos muito tempo. A parmegiana de fato é muito boa. Não é um restaurante barato, mas os pratos são bem servidos. O que pedimos para dois, servia até quatro pessoas que comam em quantidade normal; nem pouco nem demais.
O clima é gostoso, de bem estar e descontração. Uma ótima opção também para quem está hospedado nos hotéis da proximidade, como o Royal Tulip e o Lakeside.

Cheguei as 13:30 e fiquei na fila de espera, 40 minutos depois percebi que algumas pessoas que chegaram depois de mim estavam sendo chamadas e fui ver o q tinha ocorrido, simplesmente a atendente pulou o meu nome....até aí deu pra relevar. Pedi a parmegiana que é tradicional da casa. 45 minutos depois a parmegiana chegou, mas sem o acompanhamento (arroz!). Comi a parmegiana toda e só depois apareceu o arroz que logicamente tive q cancelar, já que não tinha mais carne pra "acompanhar".

Rede de São Paulo, o Bar do Alemão chegou a Brasília em 2013, instalando-se no SHTN, bem na beira do Lago Paranoá. A casa é enorme, com dois amplos salões (um em cada andar), e uma varanda superagradável e disputadíssima, que permite uma bela vista do lago.
Os preços não são para qualquer bolso, mas pela qualidade e quantidade servida, uma ida lá de vez em quando vale a pena e deixa lembranças boas. O atendimento é muito bom, com garçons rápidos e atenciosos - pelo menos quando estive lá.
Minha esposa e eu pedimos um mini-filé à parmegiana (carro-chefe da casa) para duas pessoas, que vem acompanhado de arroz. Além de estar impecável, rendeu muito: além de comermos duas vezes, levamos o restante para casa (custa R$ 171), onde pude fazer dois pratos. Ou seja, ele rende seis porções. 177/6 = 28,5. Compensa! Não peça, portanto, o filé individual - custa R$ 70 e é roubada.
Apesar do nome - alemão era o apelido dado ao patriarca da família proprietária do bar, que era um imigrante radicado em Itu (SP) - o bar oferece mais do que pratos tipicamente germânicos, como joelho de porco (eisbein), kassler e salsichão. O cliente encontra peixes, bacalhau e outros filés de carne, frango e peixe, além de porções para petiscar.
Quando à falta de cervejas especiais, não prestei atenção - estava dirigindo no dia. Mas não me importaria de não encontrá-las no cardápio, pois o lugar se chama Bar DO Alemão, e não Bar Alemão. E em momento algum eles ficam falando de cerveja.
Leve os amigos e a família, pois eles vão gostar.
Foto opinião do Breno Lobato sobre Bar do Alemão - Brasília

Almoçamos no restaurante localizado nas proximidades do lago Paranoá. Bela vista.

Uma varanda contorna o salão principal. Muitas mesas distribuídas por um bom espaço. Estacionamento fácil e ainda com a possibilidade de usar o serviço gratuito de vallet.

De entrada pedimos um salsichão - muito saboroso principalmente com a mostarda escura e apimentada da Heinzs disponível na mesa. Como prato principal pedimos o filet a parmegiana que pode vir em porção individual ou para 3 pessoas. Bem saboroso! A porção para 3 pessoas atendeu perfeitamente. Acompanha apenas arroz branco. Para completar ordenamos também batatas fritas.
Para beber pedimos cerveja de trigo - bem gelada e servida com o ritual de mistura na frente do cliente! E caipi vodka com vodka importada. O garçon serve a vodka congelante na mesa, ou seja: você vê o que pede! Muito bom.
O preço ficou elevado provavelmente por termos tomado cerveja e vodka importados.
O ambiente é tranquilo e descontraído. Uma boa pedida para uma refeição saborosa e informal.
Entrada de salsicha
"Entrada de salsicha"

Sim, fica à beira do lago, mas é sem graça e para contrastar é muito caro.
A cerveja não é bem gelada e como todo bar que não tem um bom chef e é metido a restaurante, os pratos são carregados em gordura.
O atendimento foi bom, mas o bar estava com menos da metade das mesas ocupadas.
Não vale o que cobra.
Se você procura comida alemã saborosa por um preço justo e uma boa cerveja, esse não é o lugar.

Ridículo!!! Vim de Sao Paulo e parei pra. almoçar nesse restaurante familiar, acreditando que era a mesma coisa do bar do alemão de Sp e do Rio. Carissimo e mal servido. Prato feito de boteco é mais bonito que o bife a pizaiollo. Preço absurdo.

via mobile

Sinceramente, a parmegiana do giraffas é melhor!
Demorei a registrar a minha critica a essa farsa. Mas, após assistir ao comercial de TV no qual se intitula a melhor parmegiana do Brasil, não pude deixar de manifestar a minha decepção com esse estabelecimento. A parmegiana veio com um molho muito ralo. Achei ridículo. O molho estava insoso. Além disso, o restaurante não possui carta de cervejas que se preze. O local tem muita pompa, vista bonita e etc. Entretanto, a qualidade dos serviços é péssima. Àqueles que forem, recomendo que visitem esse local sem esperar grandes coisas.

Já fui 3x e o que tenho a dizer....a comida é excelente, a parmegiana realmente é a estrela do lugar, para os vegetarianos tem parmegiana de beringela, igualmente boa.
As massas também são maravilhosas, agora pecam em alguns detalhes...
O atendimento: como é difícil o garçom prestar atenção em você, na primeira vez o lugar estava lotado e a comida veio logo, das outras 2x só tinha a minha mesa e o atendimento foi muitooooo lento, os garçons desatenciosos. Como fomos em grupo, e alguns pela primeira vez, pedimos a descrição/explicação de alguns pratos, além de explicarem mal ainda foi de má vontade.
Uma amiga com intolerância a lactose quase foi embora sem comer porque não queriam trocar uma batata assada com requeijão por batata frita, achei um absurdo.
Não tem cerveja especiais, como seria de se esperar pelo nome, não condiz o nome com o local.
É super bem localizado, tem um deck lindíssimo, mas pelo atendimento não volto mais.

Fomos conhecer em uma noite de quinta-feira, tem uns 20 dias. O nome bar não combina, está mais para restaurante. O local é muito bonito, amplo e com vista para o lago. Não é um restaurante barato, mas a comida que pedimos estava deliciosa! Foi um prato típico alemão que vem de tudo um pouquinho. O atendimento quando chegamos foi péssimo, mas depois que mudamos de mesa, mudou o garçom e esse foi atencioso e prestativo. Achamos que deixou a desejar no quesito de variedade de cervejas, pois quando falamos em bar alemão, a expectativa foi de conhecer vários sabores, mas tivemos que nos contentar com chope e bem conhecido. Outra coisa que um legítimo bar alemão precisa servir de bebida: SUBMARINO (cerveja com um copinho de porcelana com Schinken hager/alemã dentro), e não tinham, conhecem só de ouvir falar do Bar do Alemão em Curitiba, que por sinal é maravilhoso! Bom, gostei, mas poderiam melhorar. Voltaria? Sim! Com certeza!
Você conhece o Bar do Alemão - Brasília? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral