Bar Djabah

| Rank: 76º de 163 | Bares e Botecos

O Djabah abriu as portas há pouco tempo em Porto Alegre e, como qualquer gaúcha apreciadora de cervejas que se preze, tive que conferir com meus próprios olhos esse novo bar de cervejas artesanais.

Chegando lá, eu e o excelentíssimo fomos bem recepcionados pelo garçom que logo nos encaminhou para uma mesa vazia. No caminho, não deixamos de notar a super interessante decoração com o tema ‘rock’ do lugar. Eram vários quadros e posters de cantores e bandas que fizeram história no cenário da música internacional, como Eric Clapton, Rolling Stones, Guns N’ Roses, Led Zeppelin, AC-DC, Jimmy Hendrix, Jenis Jopplin, entre outros. Até o ‘Seu Madruga’, do seriado mexicano Cháves, marcou presença por lá.

Enfim, chegamos na nossa mesa e logo nos trouxeram os cardápios de bebidas e petiscos, separadamente. A variedade de cervejas é realmente muito grande. Pedimos para dividir uma garrafa de Barley weiss de 970ml que estava geladíssima! Para acompanhar, escolhemos a clássica – e nada criativa – batata-frita com mozzarella na versão meia-porção, ideal para dividir entre duas ou três pessoas. Mas os petiscos não param por aí: tem nachos, iscas de filé, escondidinhos, saladas, sobremesas... tudo parecia delicioso.

Ao final, pagamos R$ 34,00 com os 10% (17,00 para cada um), um preço relativamente justo. Conclusão? Voltaremos em breve para provar uma nova variedade de cerveja e experimentar mais um petisco, ao som de uma trilha sonora de dar inveja em qualquer DJ apreciador de rock.

Grata surpresa ter um bar pertinho de tudo, com cerveja de ótima qualidade. O Djabah é um daqueles bares que abriu nos últimos 2 anos, e que é focado em cerveja artesanal, principalmente as feitas aqui no estado, como a Coruja e a Barley.

Excelente isso, pois essas cervejas são muito boas e hoje temos mais lugares para beber elas.

Mas voltando para o bar. A MELHOR COISA!!! a música. Classic Rock a noite inteira, e por sinal, todas as paredes do lugar são decoradas com ídolos do rock.

O atendimento é bem bom, o preço é bem justo uma questão é que não tem público, pode ser algo bom, se tu quer um ambiente silencioso, mas não tão bom se tu quer ir no bar pra conhecer gente.

De qualquer forma, é uma opção muito boa! e pertinho de casa.

Enfim, chegamos na nossa mesa e logo nos trouxeram os cardápios de bebidas e petiscos, separadamente. A variedade de cervejas é realmente muito grande. Pedimos para dividir uma garrafa de Barley Weiss de 970ml que estava geladíssima! Para acompanhar, escolhemos a clássica – e nada criativa – batata-frita com mozzarella na versão meia-porção, ideal para dividir entre duas ou três pessoas. Mas os petiscos não param por aí: tem nachos, iscas de filé, escondidinhos, saladas, sobremesas... tudo parecia delicioso.

Balcão ao lado da entrada do bar
"Balcão ao lado da entrada do bar"
Você conhece o Bar Djabah? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral