O De Raiz é uma casa de samba e forró localizada nas Dunas da Joaquina. Segundo o site, tem samba aos domingos e forró às terças; não sei se abre todos os dias, mas suponho que sim, pelo que me disseram no hostel onde fiquei hospedada.

O local conta, grosso modo, com 4 ambientes: a frente da casa, com um balcão para pagar a entrada e umas mesinhas para já tomar umas; o salão no andar de cima, onde rola a música (e tem outro bar); um salãozinho também no andar de cima, onde a música chega tão alta quanto no salão principal; e um ambiente nos fundos, no térreo, que funciona como fumódromo e serve pra tomar um ar.

No dia em que fomos, o domingo após o feriado de 15 de novembro, o lugar estava muuuuito cheio – o que era perfeitamente compreensível, porque a banda era muito boa! O salão principal fica bem quente, então fugir um pouco para a sala menor ou o fumódromo é uma boa ideia de vez em quando – mas é uma ideia que todos terão no intervalo da banda.

Os preços são tranquilos e bem compatíveis com o estilo do bar, mais “roots”: a entrada foi R$ 10, a caipiroska (de Natasha, hehe) R$ 10 também e a cerveja R$ 5 a latinha (ou R$ 20 por 5 latas). A caipiroska, até onde me lembro, estava bem gostosa e fortinha.

Apesar de táxis não serem a coisa mais comum em Florianópolis, sempre há táxis esperando na frente do De Raiz para levar pessoas embora, o que achei muito interessante (afinal, o bar fica meio no meio do nada).

Achei uma ótima opção para quem gosta de uma baladinha mais tranquila e sem frescuras!

Uma ótima opção ao lado das dunas da Joaca, com preços realmente justos podendo se divertir bastante e ainda pagar bem pouco a entrada é paga e conta com estacionamento que também é pago com um publico bem descontraído ideal para ir com amigos curtir um pagode e ainda um reggae vale a pena conhecer.
Na época de temporada é bem requisitada por turistas então a casa de dois andares fica um pouco cheia.

Boa tarde me chamo Alexandre dos Anjos Pacheco e trabalho aqui em Sorocaba com a banda Exôdo da Babilônia de reggae raiz tocamos tdos os anos aqui no litoral norte e este ano gostariamos muito de tocar no litoral sul estamos na estrada a 10 anos temos cds gravado e gostaria muito de trocarmos contato para fim de ver se firmamos uma parceria neste fim de ano agradeço desde já . iguanarootss@hotmail.com cel 15 996859381 obrigado Jah Bless

Pequeno mas aconchegante, com um alto astral, é o único bar com vista para as dunas da Joaquina. Tem Forró toda terça feira (23h), e Samba os domingos (22h). E tem diversas festas rolando os outros dias, e só conferir no Facebook para saber delas. O ambiente e bem descontraído e o atendimento bom. Sempre tem alguma promoção e desconto para quem chegar cedo. Sempre tem banda ao vivo, e muito baile!!

Para os que gostam de samba, é um ótimo lugar. Com cerveja 5/R$ 20,00 e caipirinhas por R$ 8,00, o pessoal pode curtir muito a noite gastando pouco. A entrada é R$ 20,00. Fui no domingo com os amigos. Conheci várias pessoas, muitos turistas, em um clica de alegria, boa música e boa bebida.
O local tem estacionamento por R$ 10,00, ou você pode estacionar na rua. O local é colado às dunas da Joaquina.

Foto opinião do Luiza Marques sobre Bar DeRaiz

Já fui algumas vezes no bar Deraiz... quer ir num lugar bem alto astral, com uma vibe diferente? É lá. Começa pelo visual: ele fica bem em frente às dunas da Joaquina, a vista é linda! E como o nome já diz, o bar é bem roots, a estrutura toda rústica, bem clima praia mesmo. As pessoas que frequentam são bem descontraídas, um pessoal bem alternativo que curte um sonzinho mais roots, como reggae, forró, samba rock. Já pude ir em três baladas com esses três estilos musicais. Mas o forrózinho deles é demais. O samba rock também não fica pra trás, a Banda Marelua (que eu amooo) toca sempre lá, acho que é nas sextas feiras. O pessoal vai sempre vestido bem simples, de chinelinho e regata, e aconselho à ir mesmo vestido assim pra poder ficar mais à vontade e aproveitar mais (salto não tem nada haver lá, é até ruim de andar por causa do piso e da areia). O bar tem dois andares, no térreo ficam os barzinhos e mesas ao ar livre. No andar de cima rola o show com a banda e é onde o pessoal dança o arrasta pé. Todas as vezes que fui estava muuuito cheio, um pouco apertado e quente. Mas é só entrar no clima! Bebi cerveja, caipirinha e catuaba.
Super delícia o lugar... no verão então dá pra curtir muito, principalmente quem gosta de dançar à dois!

O Bar de Raiz fica localizado no caminho pra Praia da Joaquina, em frente as dunas.
O bar é legal, na entrada tem uma parte onde voce pode ficar sentado bebendo e no segundo andar rolam shows, há uma programaçao específica para cada dia da semana, e se paga para entrar.
Fui a este bar durante o verao e a casa estava cheia, com uma galera bastante animada.
Você conhece o Bar DeRaiz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral