Bar da Vila

| Rank: 337º de 1192 | Bares e Botecos

O Bar da Vila oferece um clima intimista e aconchegante com mesas no salão interno e na calçada. No cardápio, encontramos petiscos deliciosos, como o crostini, o Domingos de Morais e a famosa picanha da vila. Além de cervejas e chopps, a casa faz parte do clube do whisky.

Neste sábado, andando pela Joaquim Távora, encontramos o Bar da Vila. O lugar tem cara de boteco chique, com mesas na calçada e decoração... de boteco chique (tá, não sei definir!). Não dava pra esperar menos de um bar tão perto da ESPM!
Quando chegamos (lá pelas 14h), não havia mesas disponíveis na calçada, então pegamos uma mesinha lá dentro. Os garçons nos atenderam prontamente em todos os momentos – aliás, o número de garçons me deu até impressão de ser alto demais para o tamanho da casa.
Pedimos um Mexidão do Carreiro (picadinho de filet mignon com arroz e farofa de ervas, tudo viradinho com molho ferrugem e batatas fritas, R$ 46) que, segundo eles, serve de 2 a 3 pessoas. Varados de fome como estávamos, uma 3ª pessoa não teria a menor chance ali. Mas comemos muito bem!
De sobremesa, um petit gateau (R$ 14). Aqui, um aviso: tente pensar antes se você quer um petit gateau ou não – o nosso demorou mais de 40 minutos pra chegar! Eu sei que é uma sobremesa que costuma demorar, mas... exageraram!
Todos os pratos e preços podem ser conferidos no site, o que considero um ponto muito a favor.
Em suma: um lugar muito legal para se almoçar. Ainda tenho que voltar lá e experimentá-lo como bar propriamente dito!

Localizada na Vila Mariana, no cruzamento entre as ruas Joaquim tavora e aurea, o bar da Vila, ja tradicional na região, apresenta um bom ambiente interno e externo (apesar de não ser muito amplo) com uma boa quantidade de opçoes de petiscos e entradas, é uma boa opção para um encontro com amigos, de sabado rola uma feijoada de alta qualidade.

Péssimo atendimento. Garçons despreparados, porções pequenas e caras. Pedimos uma porção de batata com parmesão e não tinha parmesão. A outra porção, chamada Da Vila, além de cara era uma vergonha. Mais de meia hora para trazerem a conta e o bar estava vazio. Não tinha chopp black, apesar de estar no cardápio e o garçom só avisou um bom tempo depois. Pensamos em desistir e ir embora, mas resolvemos dar mais uma chance. Foi nossa pior escolha. Fujam

Apesar do atendimento ser bom os preços são bem abusivos. Informam que a consumação mínima de R$100 para homem e R$80 para mulher. Não informaram o percentual que também deve ser pago ao garçom. Sejamos francos né, se o bar já teve lucro na consumação nem deveria pedir esta taxa. E a gerente ainda argumenta na frente de seus funcionários. Se não gostou do serviço deles não pague a taxa. Ridículo isso!

Adorei esse lugar! O barzinho fica bem de esquina na Joaquim Távora, próximo a outros bares da rua.

Esse me chamou a atenção pela decoração e pela música ao vivo que tem aos finais de semana. É um dos bares que também contam com o Clube do Whisky, pra quem é adora essa bebida! Pedimos uma porção de azeitona, polenta frita com parmesão e um canapé de carpaccio que estava DELICIOSO e bem fresquinho, não era tipo os congelados.

Ficamos na cerveja a noite toda. O atendimento era OK. Nem super atencioso mas sempre que chamavámos eles viam prontamente.

Fui embora com muita vontade de provar o Domingos de Morais, que são tiras de filé de frango ao molho madeira. Huuum.
Local pequeno, mas aconchegante. Fica bem na esquina da Joaquim Távora, por isso de fácil acesso, consegui localiza-lo super rápido. Fui com meu esposo, em comemoração ao aniversário de uma amiga.

O ambiente interno é com luz suave, mas não chega a ser escuro, pelo ocntrário, muito agradável. No calor, colocam mesas na calçada, bem bacana.

Comida?? Huuum, pedimos uma porção de coxinha da Vila, vem com 10 unidades, tamanho muito bom (não são pequenas não!), super saborosas. Também pedimos carne seca com mandioca. Vem bem acebolada, então comi só a mandioca, rs, a carne ficou por conta do pessoal mesmo. Na mesa, também pediram porção de batata frita com queijo ralado (bem servida).

Ah, e não posso me esquecer da música ao vivo! Som ótimo com um cantor de MPB, pop rock internacional e nacional (soube que também rola axés mais antigos, só que não aconteceu não - para minha alegria). Encerrou com música da grande Diva Janis Joplin.

Local perfeito para quem quer diversão que acaba cedo - como happy com amigos, por exemplo. Por causa da Lei do Silêncio, na região da vila Mariana tudo para por volta da meia-noite. :)

Descobrimos esse bar ao acaso, caminhando pela Joaquim Távora. Foi numa sexta-feira e queríamos algum lugar para almoçar e tomar uma cerveja.

Ambiente agradável, numa mistura de boteco tradicional com pub, banheiros limpíssimos (e que ofereciam fio dental e Listerine!) e garçons atenciosos, foi uma boa surpresa.

Almoços muito bem servidos (garotas, um prato dá prá dividir! Meninos, detonem o ogro dentro de vocês!), a preços super justos (paga-se em média 20 Reais). Comida gostosa, saborosa! Chopp muito bem tirado!

Recomendadíssimo!

Para ir conversar sem ficar rouco, mesmo quando tem show não é barulhento, a decoração é antiga mas você nota que é bem cuidado e bem limpo, o atendimento é bom e os petiscos são melhores, tambem tem clube do whiskye e o preço da garrafa compensa, o único porem é que o chopp não é bem gelado, então peça uma cerveja e um balde de gelo para compensar.

Para quem gosta tem chopp black.

Conheci o Bar da Vila através de uma amiga que mora na Joaquim. Adorei, pq sincerametente os preços para o casal não são abusivos, o cardápio que tem não é amplo mas de ótima qualidade. O melhor petisco que comi lá foi o bolinho de abóbora com carne seca. Nunca vi um bolinho tão bem feito, sequinho de comprovar nos dedos das mãos que não ficam enxarcados de óleo, bem recheados e um tamanho ideal. Ja provei picanha na chapa, tb muito gostoso.
O legal do bar, é que fica aberto do dia todo, o atendimento é tranquilo e bom. Sentar-se nas mesinhas externas para relaxar é muito gostoso. Isto eu encontro no Bar da Vila.

I came here for lunch on a Thursday afternoon. The place was not busy, but the service was unbelievably slow. I got grilled chicken with rice and beans and although the rice and beans were OK, the chicken was overcooked and dry. The price was not too bad. Around R$ 25, but I will never come back here again.

Restaurante-Bar na agitada rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, muitas mesas na calçada, amplo salão à meia-luz com cara de pub-não sei porquê mas a decoração me remeteu à um pub, sei lá-, mas não foi isso que nos chamou para dentro deste restaurante, foi o cheiro divino de comida que exalava de dentro e das mesas da calçada e a fome que já era muita a esta hora, começou a gritar: entrem!!, entrem!!, e entramos e logo nos entamos no interior do restaurante,pois as mesas externas já se encontravam lotadas, uma pena, pois o calor era intenso naquele momento, folheando o menú, achei pouca as opções de pratos, mas interessantes, entre uma lida e outra entramos num consenso e pedimos o Mexidão (arroz, pedaços de filé cortados em cubo, farofa, molho de ervas e muita batata frita por cima do prato) que serve 02 pessoas e vem numa espécie de cumbuca de barro.
Para beber optamos por refrigerantes que vem acompanhados de gelo e fatias de limão, porém, como disse o calor era intenso, solicitamos mais gelo e imediatamente o graçom nos serviu um copo lotado deles.
Ah a sobremesa, como a maioria já sabe não curto muito doces, porém precisava experimentar o Petit Gateau (acho que a grafia é esta, pois não sei nada de francês) com sorvete de creme, confesso que demorou um bocado, se soubesse o teria pedido logo de cara, mas valeu a pena esperar, veio quentinho e muito saboroso, e serviu nós dois.
Gostei muito, porém pretendo voltar para beber um choppinho e comer aquelas porções que tanto cheiravam e enlouquecia os pedestres que passavam na calçada do bar.

A localização é ótima, na esquina da Joaquim Távora com a Rua Áurea, já foge da bagunça da proximidade da faculdade ESPM mas ainda assim possui um público mais jovem e atende bem o público dos moradores locais.
Possui mesas na calçada para os que gostam de ar mais... "fresco" ou fumantes (agora entendeu? rs...) e possui mesas um pouco mais apertadas no interior do estabelecimento.
Os banheiros do local são bons e limpos.
Os petiscos e comidas não são muito diferentes dos barzinhos de happy hour que ficam ao lado.
Possui um item muito bom comparado aos outros da mesma quadra... é menos barulheto... (que coisa de velho não? rs...)
Os preços são competitivos (pra não dizer que todos são caros) para a região e padrão da comida, no entanto se busca jantar ou almoçar, existem opções mais baratas e melhores logo ao lado.
Ponto da casa mesmo é HH e juntar uma turminha para conversar e beber um pouco ^_^.

Gostei do atendimento e a localização é ótima ao lado de diversas faculdades. Não sei se é de costume mas a saideira foi por conta da casa. Experimentei a picanha no rechaud e não achei grande coisa, indicado para quem está na redondeza, não vale a pena atravessar a cidade para conhecer este bar.
Você conhece o Bar da Vila? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral