Bar da Vendinha

| Rank: 25º de 200 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Bar da Vendinha?

Procurando um boteco em Campinas, tranquilo para passar umas boas horas, com boa comida e preço justo? O Gole & Gula quis também tudo isso e acabou indo ao Vendinha e traz para vocês o que melhor rolou neste almoço.

Já conhecíamos o Vendinha de antes. Primeiro por um evento do Kekanto que aconteceu em 2012 por lá, depois ele fez parte de nosso roteiro no 4o Rally dos Botecos, mas nunca tínhamos ido apenas com intuito de aproveitar o boteco (sem eventos) e avaliar de maneira justa e direta. A ocasião? Um almoço! Com sol a pino, os glutões sentaram à mesa e a análise do cardápio foi sendo feita, mas para acompanhar tal decisão, pedimos um dos grandes destaques da Vendinha: A porpeta! Saborosa, grande e completamente perfeita para um início de banquete. Vale MUITO a pedida. De verdade. Junto dela veio uma porçãozinha de torresmo e para o restante do almoço, uma porção de linguiça caseira (meia porção apimentada e outra metade normal), além de um sanduíche com mortadela e vinagrete para saciar a fome dos glutões. O destaque do almoço - tirando a porpeta, lógico - ficou por conta do lanche. As porções de linguiça estavam OK, mas sem nada "dos deuses" que seja um destaque, viu? Mas como deu para perceber com as escolhas, o cardápio do Vendinha segue um pouco de tudo. Porções quentes, frias, lanches e salgados são as opções e você vai com certeza achar um que mate sua fome e abrace com um sabor bem bacana...

Como falei acima, o sol estava BEM forte e o combustível da mesa foi Brahmas geladas e caipirinhas para dar uma alegrada na tarde que se iniciava. Ninguém morre de sede lá, pois o atendimento também é bem pontual e rápido (a caipirinha é feita rapidamente). É só levantar a mão, o garçom vem até sua mesa e logo depois o pedido do gole já chega trincando na sua frente.

Aliado tudo isso, o ambiente é aquele de boteco tranquilo! Localizado em uma esquina tranquila (mas que fica agitada por conta do sucesso do Vendinha, que sempre está cheio), o Vendinha é daqueles locais propícios para você reunir os amigos e jogar conversa fora, o único problema vai ser ter conversa para jogar fora por tanto tempo, pois você não vai querer sair de lá viu?

Se você não conhece o Vendinha, está mais do que na hora de sentar em uma de suas mesas e devorar alguma opção do seu cardápio. O Gole & Gula recomenda, pois é um local de glutão e que tenha vida longa na cidade para virar referência de botecos na cidade. Abaixo nossas notas da avaliação que fazemos e também os dados do Vendinha para sua visita.

Pra quem gosta de buteco o Vendinha é impecável! Comida gostosa, cerva no ponto, com opção de heineken, boa carta de cachaças, sandubas bem elaborados e produzidos no capricho, salgadinhos campeões. O bar bomba e os donos: Cavalheiro, Marcelo e Duardo ralam numa velocidade incrível pra manter a galera bem atendida. A equipe de garçons manda muito bem, eficiente como o time da Alemanha. Vá sem medo de errar! A porpeta é um "must", tem muita coisa boa, mas não deixe de experimentá-la. Dicas: todos os sanduba, principalmente os de cordeiro, de carpaccio e de hambúrguer da casa; porção de tilápia e de berinjela italiana; todos os temperos e pimentas da casa. Ainda não achei algo que não tenha curtido.

Pra quem gosta de buteco o Vendinha é impecável! Comida gostosa, cerva no ponto, com opção de heineken, boa carta de cachaças, sandubas bem elaborados e produzidos no capricho, salgadinhos campeões. O bar bomba e os donos Cavalheiro, Marcelo e Duardo ralam numa velocidade incrível pra manter a galera bem atendida. A equipe de garçons manda muito bem, eficiente como o time da Alemanha. Vá sem medo de errar! A porpeta é um "must" tem muita coisa boa, mas não deixe de comê-la. Dicas: sanduba de cordeiro, de carpaccio, de hambúrguer da casa, porção de tilápia, de beringela italiana, todos os temperos e pimentas da casa. Ainda não achei algo q não curti!

Fui com as amigas adoraaamos!!! Muito bom gostei!!! Tem um clima bem agradável para se curtir um dia com as amigas! O cardápio tem uma grande variação e a qualidade dos produtos é muito boa... O ambiente do é fantastico! o atendimento também é uma das qualidades, além das varias opções a comida é ótima.
Foto opinião do Sirlayne S. sobre Bar da Vendinha

Lugar agradável..... comida boa e barata! Pedimos algumas porções e adoramos a de file acebolado! Veio bem quentinha e super saborosa! A de tilápia frita também não ficou atrás! O garçom foi muito atencioso e o ambiente agradável. A cerveja estava no ponto... gelada! O local é plano e o banheiro limpo..... ideal para Portadores de Necessidades Especiais. Fomos em uma sexta feira a noite, havia muitos senhores de idade.... mas estavam se divertindo muito!

Um boteco encravado no meio de um bairro não muito no centro da cidade, quase sem movimento (a não ser por um condomínio residencial bem em frente) e cujo nome "da vendinha" que me fazia pensar que teria uma mercearia no local, me pregou uma peça, já que não há comércio de nada além de bebidas e petiscos.

O cardápio sem dúvida alguma é o mais prático de todos os lugares que já frequentei na vida: um banner afixado na parede com todas as porções e lanches feitos pelo local. Não é o mais variado, mas é muito saboroso.

Por termos ido lá em um dos eventos do Kekanto, os lanches e porções servidos foram iguais para todos: lanche de linguiça, a qual é aberta e frita como se fosse um hamburguer, isso dá um toque surreal, já que nem parece ser linguiça; lanche de churrasquinho, com a carne bem passada e um ovo frito para completar; torresmo sequinho, saboroso (até salivei agora); e por fim a berinjela italiana, essa passei por não gostar da iguaria. Fora do evento, um polpetone chamou a atenção de todos que não resistiram, não gostei muito por achar que a carne estava ligeiramente encruada.

Como destaque os molhos de pimenta comari! Tanto a pimenta com azeite, quanto o molho com tomate e pimentões são o a parte do bar. Sabe aquelas coisas de tia velha que enfiam o melhor da festa na bolsa para comer em casa? pois dá bem vontade de fazer isso com o tal molho =P

Para as bebidas, padrão de boteco: muita cerveja gelada, refrigerantes e sucos industrializados.

O ambiente não tem luxo nenhum, mesas e cadeiras plásticas sem toalha, chão de cimento, com área semi-aberta, nenhuma televisão para quem gosta do jogo de quarta-feira, com um atendimento que dispensaria comentários se não estivéssemos escrevendo no KK. Os garçons são muito atenciosos e os pedidos vêm sempre rápido à mesa.

Agora, para o pagamento prepare-se pois não aceitam cartão de crédito, apenas débito ou dinheiro. Contudo a conta não deve ficar cara: uma garrafa de cerveja Brahma sai por $5,00 e o tal polpetone por 2,50.

====Atualização====

Retornamos ao Vendinha e descobri que não, não tem suco de nenhuma espécie! E a porção de provolone frita é uma delícia, mas para duas pessoas (depois de um polpetone e um lanche) é muita coisa!

====Atualização após Comida di Buteco 2013====

Voltamos ao Vendinha (viu como é bom!) pela terceira vez para provar o petisco concorrente ao Comda di Buteco "Leitoa Caipira". Panceta de porco (ou torresmo, depende de onde você é no Brasil) frita, com mandioca. Certamente, foi o petisco mais com cara de buteco. Fritura, gorda, gordice total!

Estava gostoso, mas muito pesado para se comer à noite (já que aproveitamos o ensejo para comemorar o aniversário de um amigo numa bela botecagem).

Ah! O bar foi reformado, o cardápio que antes não passava de um cartaz na parede, agora é "de verdade" e ganharam uma marca também!

Foto opinião do Gisele Eugenio sobre Bar da Vendinha

Um lugar muito tranquilo, bem gostoso, com comidas e atendimento que valiam a pena até hoje! hoje pedimos uma porção de azeitona chilena, e dois lanches...quando fomos comer a porção de azeitona e tinha um bicho como uma lesma no prato. Fomos informar o garçom pois havíamos comigo mais da metade da porção e ele simplesmente disse que era bicho da arvore (morto e já em conserva) ou que era bicho de azeitona!!! fui procurar o gerente e ele disse pra eu procurar o fornecedor dele....um descaso! quando fui conversar na esperança de ouvir pelo menos desculpa ele se portou como se NÓS estivéssemos erradas. Ou seja, o bar estava em perfeitas condições nós que estávamos atrapalhando o bom andamento do negócio. Muito feio e nunca fui tratada com tanto descaso. Isso porque fomos lá para provar a comida de boteco que eles estão participando....Desde que conhecemos, levamos pessoas lá para conhecer o bar, assim como foi nesse dia. Mas não coloco mais meus pés lá e para quem puder falar do ocorrido falarei!!!

Como está sendo uma tradição, o evento mensal do Kekanto na cidade de Campinas tem a presença dos glutões. Neste, em uma quarta-feira após o trabalho, fomos descobrir um boteco de bairro, em uma esquina tranquila e convidativa para rir e experimentar excelentes gulas. O bar da vez que recebeu os glutões e o Kekanto foi o Bar da Vendinha.

Como disse no parágrafo anterior, o boteco está em uma esquina tranquila e tem aquela cena conhecida de mesas convidativas espalhadas por todos os cantos. Algo mágico e fantástico ao mesmo tempo. Nossa mesa do evento era grande por conta do número de pessoas, mas o que mais se vê são amigos desfrutando um final de dia, risadas, piadas e todo aquele espírito de boteco completando o espaço. E você deve estar se perguntando: "Mas é boteco estilo o que?!" e eu te respondo: aquele que o cardápio é na lábia - tem até um cartaz com as opções, mas é só você perguntar para o garçom que ele te explica certinho como é e o que o Bar da Vendinha tem para te oferecer. Ou seja, caro (a) leitor (a), é perfeito para glutões e pessoas que prestigiam este tipo de ambiente cada vez mais difícil de encontrar.

No quesito de goles, você encontra as cervejas (as clássicas e normais de boteco) sempre geladas e que rapidamente estão à sua mesa. Bem rápido mesmo o garçom sendo único e a mesa grande, as cervejas nunca demoravam a vir e os copos dos glutões jamais ficaram vazios. Assim que tem que ser né? Experimentei também a caipirinha (óbvio que de pinga!) e seu sabor estava espetacular. Pingas e outros goles de boteco completam as opções. Confesso que não vi mais pela falta de cardápio hehehehhe...

O Kekanto também tem o lema deste blog... Onde tem Gole, tem que ter Gula! Posso dizer sem medo de nada: Deixei o melhor para o final. Logo no início recebemos alguns sanduíches na mesa. O destaque com certeza foi para o de linguiça, com ovo e bem (BEM) saboroso. Totalmente aprovado. Após todos começarem a brigar pelos sanduíches, fomos apresentados a um dos "pratos tradicionais" da casa: A Berinjela à Italiana. Perfeita, saborosa e totalmente aprovada pelos glutões. Acho que até quem não gosta de berinjela, aprovou o prato. Confesso que estava satisfeito e no final, experimentei outro "carro chefe" a Porpeta. Esta sensacional e só não é perfeita, por não ser infinita. Saborosa, bem feita e grande (até para glutão!). Valeu cada centavo. Vale ressaltar que os preços são sensacionais. Os sanduíches tem preço de R$10 (qualquer um) e a Porpeta (GIGANTE) estava R$2,50 (Isso mesmo que você leu! DOIS E CINQUENTA!), ou seja, o preço é espetacular e o custo x benefício vai lá em cima.

O Kekanto acertou perfeitamente em escolher mais um boteco para seus eventos. Lugar onde as pessoas ficam à vontade para se divertir e fazer novas amizades, sem muita frescura. O glutão aqui depois até bateu um papo com os donos do Bar da Vendinha e os parabenizou pelo excelente lugar / serviço / goles / gulas que oferecem aos seus clientes. Com certeza iremos retornar para novas descobertas e perfeições por lá, até porque de final-de-semana o cardápio pede o retorno com alguns assados hehehehe...

É um bar bem simples e com petiscos maravilhosos!!!!

O ambiente é bastante acolhedor com cadeiras de plástico, tem apenas um garçom que atende as mesas juntamente com os dois sócios proprietários que cuidam da preparação dos petiscos.

Uma boa vantagem é que não cobram 10% - surreal!

Fora isso, recomendo bastante os lanches como de linguiça e as berinjelas italianas que são sucesso geral junto com a cerveja de garrafa.

O público do bar é bem masculino - acredito que fora a nossa turminha que estava lotada de meninas, nas outras mesas não haviam mulheres!!!! Ah! E o banheiro feminino é trancado, precisando pegar a chave no balcão.
Você conhece o Bar da Vendinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral