Bar da Neca

| Rank: 38º de 730 | Bares e Botecos

Localizado no encontro da Rua Pium-í com a Rua Passatempo, que hoje constitui uma das mais badaladas esquinas de BH, o Bar da Neca tem mais de uma década de tradição, e é o "boteco do coração" de muita gente que conheço. O bar começou menor, e o bom movimento de sempre permitiu que ele fosse se expandindo para as lojas adjacentes. Além disso, já teve uma filial em outro movimentado eixo da cidade, qual seja a Avenida Prudente de Morais, não tendo esta durado muito tempo.

No dia da última visita, que aconteceu no primeiro sábado de dezembro, optamos por chegar com o final da tarde, horário de entressafra entre o público diurno e noturno. Aliás, é notável a diferença entre ambos, já que o primeiro é constituído por famílias e pessoas de meia idade, enquanto as turmas e os solteiros em busca de paquera compõem o segundo "expediente".

Para beber fomos de Brahma, que no Bar da Neca é comercializada ao honesto preço de R$ 5,90. Há ainda cervejas premium da AMBEV, além de drinks e cachaças. Independente de qual seja a escolha, tudo será servido com discrição e agilidade pelo time de garçons.

Falando do cardápio, os petiscos são bem variados, e o mesmo ainda lista uma ou outra opção mais substanciosa. Demos início pela porção de bolinhos de mandioca recheados com carne moída. Com os quitutes bem fritos e custando não mais do que vinte reais, conquistou a simpatia dos presentes. Na mesma faixa de vinte pratas, o fígado acebolado com jiló é outra saborosa pedida, e inclusive se mostrou melhor executado do que as porções oferecidas pela maior parte dos bares do Mercado Central. Sem qualquer dúvida, um acompanhamento de primeira para a cerveja.

Mais tarde ainda experimentaríamos a porção mista de pasteizinhos, que fechou com chave de ouro a boa impressão da cozinha.

Por ali nada de pratos inventivos, como aqueles criados ano a ano pelos bares que participam do Comida di Buteco. Entretanto, considero que o trivial bem executado também mereça as suas palmas. Cravado numa região badalada, onde nem todos sobrevivem à concorrência, o despretensioso Bar da Neca surpreende, sobretudo pelo ótimo custo-benefício que oferece.

Ja fui algumas vezes no bar, realmente a comida é bem feita e gostosa acompanhado de uma cerveja gelada. O problema nao é o bar, e sim que ele fica localizado em uma regiao que é péssima para estacionar, sempre cheio e alguns carros costuma ser furtados na região constantemente.
O bar está sempre cheio, algumas vezes eu fiquei esperando mesa (acho horrível esperar mesa).
Pra quem aprecia uma cervejinha seguida de um bom acompanhamento é na Neca.
Bem no miolinho da Pium-i, o Bar da Neca não tem sua fama à toa.
Cerveja gelada, variadas opções de petiscos. Desde a batata frita com queijo e bacon aos mais elaborados.
Excelente para um happy hour com os amigos. E o melhor, tem o preço justo.
Na quinta já começa a ficar cheio, então chegue por volta das 19h e encontrará uma mesa disponível mais fácil.

É um bar que existe a muito tempo no mesmo lugar , embora os bares ao redor já tenham variado bastanter. Acredito que esse fato se deve à qualidade nos petiscos e no atendimento. O cardápio é simplesmente completo. Tem tudo que se espera de um buteco : caldos, pastelzinhos, bolinhos, isca de frango , parmegiana a plito, carne de panela, mexido, prato feito, galinhada, carne com fritas, escondidinho, torresmo, batata chips,petiscos elaborados e diferenciados também..., é muita coisa... Boas opções para almoço também , como o parmegiana para dois que serve até 3 muito bem enm torno de R$ 52,00. Bom para happy hour , para almoço e para ver jogo de futebol .

O bar é ótimo, esquina de Pium-í e Passa Tempo. O filé que servem é delicioso, porém fecha cedo: meia noite. Para reunir os amigos é ótimo. O bar lota, então faça reserva se for com um grupo maior.

Atendimento Toooop!
Garçons super animados, cerveja geladinha!
Muita gente bacana por lá todos os dias! Sempre tem um conhecido ali.
É bem agitado e as mesas são do lado de fora do bar, enche tanto que fica gente em pé lá na frente, o que faz o clima do local ser tão legal!
Nem sempre os garçons dão conta de tanta gente, mas sempre tem um jeitinho de tratar bem o pessoal!
Você conhece o Bar da Neca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral