Quer receber ofertas do(a) Bar Da Gema?

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

Voltei para provar o petisco Atoleiro Carioca, petisco concorrente ao prêmio Comida di Buteco 2013 composto de peito de boi, linguiça e aipim atolados no molho pesto servido numa panelinha e acompanhado de dois paezinhos para não deixar sobrar nada. Muito gostoso mas não me tirou do sério.

Nota: 9

Localizado ao lado do quartel da Polícia Militar, o Da Gema é uma mistura de boteco das antigas com um toque de criatividade. No cardápio, encontra-se desde petiscos clássicos, como a porção de torresmo, até pratos mais elaborados, como o Atoleiro Carioca, uma combinação deliciosa de peito de boi, linguiça e costelinha servidos com molho pesto em uma panelinha acompanhados de uma tábua de pão. Um ícone da casa, que traduz a abordagem um pouco mais sofisticada de comidas populares do bar.

Outros destaques do cardápio são o pastel de mortadela com cebola (combinação perfeita), o pastel de feijão gordo, os nachos cariocas (feitos com batatas portuguesas no lugar das clássicas tortilla chips), a lasanha de jiló e Fondue da Gema, uma generosa porção de linguiça e costelinha acompanhada de uma polenta cremosa. Simples, mas genial.

O local é pequeno, mas aconchegante. A decoração é simples, em nada lembrando os "botecos" de rede que tomam conta do Rio. O ponto baixo fica por conta de atendimento, muitas vezes lento e ineficiente, mesmo quando a casa está vazia.

Existem alguns itens no cardápio que só são servidos em determinados dias da semana. Ainda tenho que provar a famosa "coxinha da Luisa", que só é servida na terça-feira. Recomendo o bar pela comida maravilhosa e original, mas o atendimento pode melhorar bastante.

Bom bar, ao lado do quartel da Policia Militar no Andaraí.

O petisco de nachos, em que as tortilhas são substituídas por batatas portuguesas (chips) é muito bom! Com cheddar derretido, carne moída e pimenta dedo de moça. R$ 35

Outro interessante é o escondidinho, ganhador do comida do buteco de 2012, que tem um leve sabor de laranja e tutu. R$18,90.

O Fondue Carioca, R$ 25 angu com queijo, linguicinha e costelinha de porco, parecia uma excelente opção, mas a costelinha deixou muito a desejar. Parecia esquentada no microondas, sem sabor, muito ruim.

Os preços são todos aproximados, pois não lembro ao certo : )

O bar da gema é muito bom. A comida é excelente. A cerveja é variada e as standard lager vêm geladas como deve ser. Faça seus pedidos de uma vez pois se a casa estiver cheia eles podem demorar a sair.

Botequim sem firulas. A “decoração” é feita pelo balcão, pelas muitas mesas espremidinhas e nada mais! Nem letreiro o bar tem, então é bem fácil você passar batido pelo local e nem reparar.

Mas a visita vale a pena! A cerveja de garrafa é gelada, os petiscos são bem servidos e a um preço bem justo.

Vale destacar a criatividade dos pratos também, como a versão carioca dos nachos, onde o biscoito é substituído pela batata portuguesa bem crocante e o chilli pela carne moída com temperinho caseiro! Genial com simplicidade!!!

Realmente não sei o que as pessoas viram nesse buteco ! Nada contra, porém, na sexta-feira passada fui até lá pra conhecer. Em primeiro lugar, poderia ter sido bem atendido por alguém... coisa que não foi feita. Ninguém nem ao menos se aproximou para atender ou nos receber, mesmo que de forma simples como buteco. Não deram "a mínima" para mim ! Cheguei ao balcão e perguntei se havia um lugar disponível para 2 pessoas, já que o bar estava cheio, mas havia lugar para se colocar pelo menos uma ou duas mesas de 2 lugares. A resposta que tive foi: "Não tenho mesas pra colocar neste espaço ! " Simplesmente isso e mais nada ! Nem ao menos perguntaram se eu gostaria de aguardar ou tomar uma cerveja enquanto não conseguia mesa... Bem, qto ao lugar, não achei nada de mais, ao contrário, a aparencia não muito boa, com o chão sujo e o balcão molhado e até sem espaço para ver o que continha no cardápio ( que também é mal apresentado - sujo e molhado ). Como não fui bem tratado e não fizeram a menor questão de mais um cliente alí, resolvi ir embora sem comer nem beber nada ! Não posso opinar pela comida ou petiscos ou mesmo bebidas, pois como disse, não fui nem atendido por ninguém ! Passei por uma porta ao lado, que estava meio arriada, onde me parecia ser a cozinha e dei uma olhada lá pra dentro, onde o chão estava imundo e com aspecto bem feio. Bem, não estou aqui para criticar o bar. A comida pode ser boa e a bebida ídem, mas pelo atendimento, não poderia ser pior ! a aparencia, também não gostei, pois não parecia muito limpo. Pode ser que neste dia estivessem com algum problema ( o que não justifica falta de limpeza e, principalmente, mal atendimento ). Cheguei a pensar em voltar outro dia, mas acho que não merecem ! Pelas resenhas que vi aqui pelo kekanto, achei que ia gostar muito ! Não sei o que as pessoas viram naquilo ! Que decepção ! Fico até constrangido em dar uma opinião negativa, onde só vejo opiniões positivas, a menos que sejam frequentadores assíduos da casa e se tornaram amigos dos donos... Sendo assim a opinião será sempre positiva ( o que não acho justo ). mas ... o que eu posso fazer ? Estou sendo sincero e relatando o que ocorreu qdo fui lá.
Você conhece o Bar Da Gema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral