Bar da Coxinha

| Rank: 21º de 200 | Bares e Botecos

O nome oficial do bar é Sabor di Cevada, mas é conhecido como Bar da Coxinha. A especialidade da casa é a coxinha, feita pela cozinheira Zulmira Gouveia Ferrari. Também oferecem outras porções e salgados, além de cervejas e sucos.

Ambiente urbano, com mesinhas na calçada, uma variedade de salgadinhos, mas confesso que deixou a desejar com relação as coxinhas. Pelo nome do bar, achei que iria encontrar uma variedade de coxinhas e isso não acontece. Uma pena, apesar de ser ótima a coxinha de lá. Faltou uma variedade tipo: coxinha com massa de mandioca e coxinha com outros recheios. Apenas para fazer jus ao nome do bar. Cerveja bem geladinha.

Tradicional e muito familiar, o bar da coxinha possui a melhor e o melhor croquete de Campinas e Região, na minha opinião. Simples, mas muito limpo e respeitado, a cerveja esta sempre gelada. os atendentes são bem disponíveis e ainda há algumas cervejas artesanais disponíveis para venda. No final, um saquinho de jujubas de sobremesa sela a noite.

Adoreeeeeiiiiii o Bar da Coxinha!!! Fui com minhas amiiiigas e adoramos as coxinhas são as melhores que já experimentei!!! É um lugar fantastico com um ambiente bem agradável que da para se aproveitar ao máximo dos produtos do Bar da Coxinha!!! É um lugar para se visitar sempre que possível!!! Adorei.
Foto opinião do Sirlayne S. sobre Bar da Coxinha

Quer curtir uma boa música estilo samba e comer uma super coxinha?Não vacile, vá direto ao lugar certo: Bar da Coxinha em Barão Geraldo. Além de tudo o lugar é encantador, rústico,mas aprimorado, sem contar que a cerveja é muito gelada! A coxinha não é pequena e sim uma refeição bem satisfatória!

O bar é super simples, sem letreiro algum e numa rua de certa forma afastada do borburinho de Barão Geraldo e mesmo assim está sempre movimentado.

O bar prova que ser simples não é razão para não diversificar o seu cardápio no assunto cerveja, pois a casa conta com diversos rótulos diferentes, inclusive Guiness.

O preço da cerveja de garrafa de rótulos comuns é super tranquilo, dá para beber, beber e beber ainda mais gastando pouco.

O carro chefe da casa são as coxinhas e os petiscos também tem vez, como mandioca, fritas, polentas - etc.

O ambiente é de verdadeiro boteco, ou seja ideal para reunir uma galera e ficar horas bebemorando!!! Se tivesse uma televisão para passar os jogos, acho que lotaria ainda mais! \0/

Está recomendado!

Estou preparada para as pedradas: quando me disseram 'vamos ao bar da coxinha' eu imaginei um cardápio faaaaaaaarto em coxinhas, tipo o do concorrente (Bar do Jair). Me decepcionei.

Fomos com a galera do Kekanto, para mais um evento aqui na cidade. Estacionar o carro foi super fácil, na rua mesmo que é bem calma. O bar em si não tem luxo algum, é bem botecão mesmo.

Como combinado, uma rodada de coxinhas seria servida para todos os convivas e elas vieram à mesa junto de nossa chegada. Quentinha, bem apetitosa e bem recheada de frango. No cardápio só há esta opção deste salgado, além de coxinhas há risoles, porções de batata frita ou polenta, entre outros petiscos de bar.

As bebidas vieram bem geladas, mas achei o atendimento um pouco grosseiro. A exemplo: pedi um refrigerante cuja lata foi colocada em minha frente com a informação 'tem copo na mesa'; não acho que seja por aí, não é minha obrigação como cliente procurar um copo limpo numa mesa de bar.

Outro exemplo, terminado o evento em si, continuamos no bar estendendo o dedo de prosa e foi pedida mais uma garrafa de cerveja, sem que ela viesse. Demorou um bocado para vir, e no fim foi a 'saidera' (o brinde da casa).

Claro que reencontrar os amigos, em quaisquer lugares, é sempre muito bom, assim valeu a pena. Talvez eu tenha me melindrado por causa do atendimento e preciso voltar lá para tirar a má impressão.

===============Atualização em 25/10/2012============================

Voltamos ao bar e agora é que minhas pretensões de voltar lá foram por água abaixo.

Ontem fomos encontrar com alguns amigos no Bar da Coxinha, noite quente, mesinhas na calçada, cerveja rolando na mesa. Uma colega que estava na mesa se surpreendeu com uma barata na calçada quando voltava do banheiro. Um dos funcionários do bar (o dono, talvez?) veio até mim, apontando para a árvore atrás que estava às minhas costas para me alertar que dela saiam mais baratas.

Achei totalmente DESELEGANTE da parte dele vir me dar este 'alerta', ainda mais que ao virar para olhar para a árvore, dei de cara com uma cascuda e um amigo teve que ir matá-la.

Entendo que árvores, bueiros, calçadas etc possam conter baratas, mas se o estabelecimento sabe de sua existência, faça o mínimo para dizimar a infestação (corte a árvore, coloque inseticida, não coloque cadeiras na calçada, chame o Papa ou o Pe. Quevedo, mude o bar de lugar, whatever).

Será que não passa pela cabeça deles (pois passou pela minha) que este tanto de barata está sassaricando pela comida na cozinha?

Nossa como falam bem desse lugar!!!

Mas... Huuummm... Não sou muito fã!!!

Demora para atender e a coxinha... Deixa a desejar!!!

É gostosa, bem recheada, mas... Para um lugar qualquer que sirva coxinha, não para um local que leva o nome BAR DA COXINHA!!!

=/

Não gostei... Prefiro o Bar do Jair ou, melhor ainda, Casa Guanabara (coxinha enorme de meio quilo!)!!!
Você conhece o Bar da Coxinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral