Bar da Cida

| Rank: 46º de 726 | Bares e Botecos

O Bar da Cida é tradicional na Região do Floramar e, desde que ingressou no evento, em 2007, já obteve alguns bons resultados, inclusive o primeiríssimo lugar em 2008. Para a edição de 2013, a cozinha do boteco voltou às suas raízes, oferecendo um prato no estilo “com pãozinho pra moiá”. Dessa vez, o corte escolhido para ir à panela de pressão foi a língua bovina, e o petisco ainda recebe a escolta de oito bolinhos de mandioca, sendo quatro deles cozidos e quatro fritos. Batizado de Dona Língua e seus bolinhos (R$ 22,90), a carne é saborosa, e o molho com a batatinha mais ainda. O seu pecado foi ter ido à mesa com alguns pedaços mal selecionados de língua, forçando-nos a deixar para trás uma parte da porção.
Quanto aos bolinhos, são igualmente apetitosos, nos dois formatos. Destaca-se a fina fatia de calabresa ao final de cada um deles, regada em interessante tempero à base de azeite. Por receber o acréscimo do pãozinho de sal, atende a três pessoas sem dificuldades.

Para beber, no dia da visita não nos foi concedida a opção de cervejas clássicas, e assim optamos pela Original (R$ 5,80), que estava gelada. O prato nos foi servido pela simpática Cida, e o atendimento das garçonetes se manteve dentro do esperado. Em dias mais cheios forma-se uma fila à frente do bar, delimitada por cones e que dispensa a necessidade de uma “hostess”. O banheiro, por fim, estava limpinho e perfumado.

Apesar de Pequeno, o bar é aconchegante. Fiquei impressionado com a Limpeza e organizaçao da cozinha, quando fui visitar durante o comida de buteco

A Dona, como todo bom dono de Boteco, é meio doida ( brincadeira ) Muito Simpatica.

O Tira Gosto ROLA BOLA NO BAR DA CIDA, é muito gostoso. Nao é a toa que foi campeao do CDB

Durante o Festival, dá fila de espera.

Um lugar muito bom de se conhecer localizado no bairro Floramar em Belo Horizonte. Muito famoso na região participa do tradicional festival gastronômico comida de boteco. Com várias opções de petiscos e bebidas é uma ótima opção para passar o tempo encontrar os amigos.

Pagamento facilitado através do cartão de crédito débito e dinheiro.

É um pouco difícil de estacionar pois o lugar é muito frequentado.

Bar tradicional em BH e famoso pelos deliciosos caldos. Tomei o caldo de feijão e achei ótimo! Estava muito saboroso.
O bar é muito limpo, organizado e com atendimento muito bom. Pedi também o prato que está concorrendo no festival Botecar 2015, chama-se Clareou e é composto de medalhão de peixe com molho tártaro. Muito gostoso!
Vale a pena conhecer o bar da Cida, recomendo.

Estilo boteco mesmo, simples, as mesas ficavam na calçada, mas o ambiente é bacaninha, a cerveja veio geladassa e o atendimento foi feito pela própria dona que é muito simpática.

Pedimos primeiro um peixe empanado e depois uma almôndega com um molho que tinha pimenta biquinho, que, se não me engano ganhou ou concorreu em alguma versão do comida de boteco. Os dois estavam espetaculares de bons!!!!

Curti muito e voltaria com certeza.

Esse local tem muitos tira gostos saborosos... a cerveja eh hiper gelada.
A cida, é uma simpatia, muito alegre e atenciosa.
Ela convida a todos para conhecer a cozinha do bar.
Muito limpa, ampla e arejada.
O Bar é muito bom. Turma boa, animada.
Ruim é que é tão bom que sempre dá fila de espera por mesas.
Mas vale a pena.

Comida di Buteco 2012: Opinião sobre o petisco MEDALHÃO MINEIRO - 100 ANOS

Em uma tarde de domingo de festival, o bar não estava tão cheio como de costume. Já o ambiente permanece agradável como sempre, e nós ficamos em uma das mesas da calçada. O prato com o qual concorreu é criativo e bom, com as frituras muito bem executadas. Porém entendo que nos medalhões o bacon, de sabor insinuante, camufla o gosto da tilápia.

Atendimento bom, porém insistindo demais para que consumíssemos as quinquilharias que patrocinam o evento (prato com Doritos, cerveja Bohemia, doce de colher e etc). Aliás, me causou estranhamento o fato de não existirem por ali as cervejas mais populares, como Brahma, Antarctica, e Skol. Porém admito que Original a R$ 5,00 e Bohemia a R$ 4,70 é coisa rara de se ver em BH.
Você conhece o Bar da Cida? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral