Bar da Esquina

| Rank: 74º de 708 | Bares e Botecos

E no final de novembro de 2013 o Bar da Esquina foi reinaugurado em BH!

A casa que anteriormente teve o mesmo nome além do famoso nome "Bar Clube da Esquina" retorna com nova cara e nova proposta.

São 2 andares para os clientes em área coberta. Para os fumantes restam umas 5 mesas do lado externo.

Oferecem as opções de self service, pizzaria e "a la carte". A pizzaria funciona no segundo andar da casa, mas nada impede que clientes do andar inferior façam e recebam os pedidos. Vale registrar que a pizzaria leva a marca Dona marguerita!!!

O self service é bem diversificado e atende a todos os gostos, fica o registro do preço mais de R$ 45,00Kg.

Fui no domingo e não estavam atendendo a opção de pratos "a la carte".

Os garçons muito bem atenciosos e prestativos. Banheiros pequenos, bem conservados e com música ambiente (rs).

Cervejas artesanais - poucas diversidades - e cervejas industriais a preço praticado na região do Funcionários/Savassi (ver fotos).

Eu e meu marido fomos com minha irmã e meu cunhado para comemorar os 14 anos de casados deles.Amei a casa, são dois pavimentos. o primeiro muito bem iluminado repleto de mesas bem distribuídas pelo recinto que conta também com uma tv. Do lado de fora o charme são as mesinhas na calçada, para o tempo de calor é a melhor pedida.
Já no segundo andar é mais rustico mesas de madeira á frente um pequeno palco para apresentações de shows.Há algumas sacadas para facilitar a ventilação,pois é muito quente. No mesmo ambiente contamos com um belo forno a lenha onde são feitas pizzas dos mais variados sabores. Entre elas, palmito a bolonhesa, alho poró com chedar, champion, beringela, carne seca, massarico, camarão, brigadeiro com morango, doce de leite, e a minha preferida rucula com tomate seco e catupiry. Ambiente tranquilo, pessoas super bonitas. Atendimento do garçon de primeira, já as garçonetes são meio lentas e mal humoradas. nesse andar tem também um bar de onde são servidas as bebidas. O ponto chave é o banheiro, quem diria... super limpo, bem organizado tem fio dental, enxaguante bucal. e arejado. Estacionamento enfrente, consumindo na casa te da o direito de 4 hs grátis na igreja da boa viajem.

Lugar muito agradável e espaçoso, onde oferecem ótimo rodízio de pizzas, com uma variedade e qualidade de cair o queixo.

É um ambiente de dois pavimentos, bem decorado e com meia iluminação no segundo piso, favorecendo à um clima romântico e aconchegante.

Para quem está afim de algo mais descontraído e sem a cumplicidade do romantismo, oferecem mesas no passeio no entorno do bar. No segundo piso, algumas sacadas para admirar a noite pitoresca da cidade e a bela vista da igreja de Nossa Senhora, que por sinal é a opção de estacionamento que a casa oferece. Para os frequentadores do Bar da Esquina, as primeiras 4 horas saem pela bagatela de R$8,00, se por ventura ficar mais tempo, a máquina calcula quanto irá pagar.

As pizzas realmente são bem saborosas, inclusive o Kekanto bem que poderia promover um evento lá hem! A massa é de uma leveza e bem fininha. Os recheios fogem do tradicional. Experimentei sete variedades, porém existe uma boa variedade, sendo a de cheddar com alho poró, cream cheese com alho poró, cheddar com camarão, carne de sol com catupiry, bacon com milho, massarica, tomate seco com rúcula, palmito ao molho a bolonhesa, salaminho italiano, beringela com champignon, a moda, portuguesa, peperone, e as doces: doce de leite, chocolate com morando, prestígio e banana com canela. Das que experimentei recomendo a massarica, que oferece o sabor picante da pimenta, amo cream cheese com alho poró, não poderia deixar de recomendar. Na verdade todas são boas, vai do gosto de cada um. As doces também não ficam a dever nada. Só dei conta de experimentar um pedaço de chocolate com morando. Experimente a de tomate seco com rúcula. Melhor, experimente todas!

Pedi um suco de laranja com abacaxi, que julguei não ser o melhor suco que tomei. O sabor da fruta não estava evidente, além de estar muito quente, mesmo eu pedindo para colocar gelo. O garçom, um jovem chamado Gabriel, que por sinal é o nome do meu filho, é muito simpático e atencioso, em momento algum deixou nossa mesa sem assistência.

O rodízio tem um custo acima da média de outros lugares, R$35,90 por pessoa. Só que aproveitei uma promoção do Groupon, que inclusive ainda está valendo, de R$26,90 por pessoa. Fomos em um grupo de 4 pessoas e a noite foi muito agradável! Vale tudo para se comemorar 14 anos de casamento.
Que maravilhoso reencontro!!! Estive neste bar a alguns anos atrás, quando ele ainda era bem antigo e bem menor... O ambiente era bem mais singelo, porém ainda assim caloroso... A comida já era espetacular e a cerveja gelada era garantida. Garantida tb era a casa lotada.... Quase impossível de entrar para Apple hoje ou aos finais e semana! A música ao vivo tb era um show a parte, sempre músicos e cantores excelentes!!!
Porém, a muito tempo vinha observado q o local estava fechado.... Achei, mesmo não acreditando, q tinha falido ou mudado de endereço!
Mas num sabadão atípico, acabei saindo com meu namorado atrás de algo para almoçar em plena 16 horas....rs... E claro, não achamos nada aberto q não fosse shopping... Foi quando ao passar pelo local percebi q tinha reaberto e então fomos obrigados a encarar o test drive da joga versão!
Agora o bar tem um ambiente delicioso, bem bonito, limpo, organizado e fresquinho, apesar do calor q fazia!!!
O atendimento melhorou muito tb e o cardápio nem se fala!!
A cerveja é geladíssima e com algumas opções além das tradicionais!
Resumindo, recomendo muitos bem recomendado pá o lugar ficou show depois da reforma!!!

Estivemos no bar da esquina por acaso, pois ele estava fechado para reforma a muito tempo e ao passar na porta resolvemos conferir.
A decoração ficou fantástica aproveitando o piso e alguns itens do bar antigo e renovando outras partes, além de aumentar o espaço entre as mesas.
O atendimento é muito bom, o chopp é Backer (além dos convencionais) e há petiscos e pizzas, além de pratos executivos e buffet na hora do almoço.
Não deixe de provar as batatas noissete e principalmente o filé ao roquefort com pães. Simplesmente sensacional!
Bar bem bacana,foi reformado a pouco tempo,cerveja geladissima pra quem adora beber,só que pecou em alguns pontos:O preço das porções está muito caro e vem bem pouco na porções,logo,o custo é muito caro.Fui lá comemorar um aniversário de uma amiga.Mas,como disse o local é bem bacana e com a cerveja geladíssima

E no final de novembro de 2013 o Bar da Esquina foi reinaugurado em BH!

Oferecem as opções de self service, pizzaria e "a la carte". A pizzaria funciona no segundo andar da casa, mas nada impede que clientes do andar inferior façam e recebam os pedidos. Vale registrar que a pizzaria leva a marca Dona Marguerita!!!

Fui no domingo e não estavam atendendo a opção de pratos "a la carte".

Foto opinião do Giovanni Presotti sobre Bar da Esquina

Tem cara de happy-hour, mas happy mesmo! Descontração pe a palavra chave do lugar! Mesas na calçada, público variado, cerveja geladíssima, porções caprichadas e música ao vivo. Grupos de chorinho se apresentam regularmente e dão um ar ainda mais agradável, para um fim de tarde pós-'labuta' com direito a paletó e gravata enconstados.

O Clube da Esquina além de tradicionalíssimo em Bh, ainda é dos lugares que mantem-se cativando os clientes de longa data, e ainda conseguindo novos adeptos pela sua autenticidade e bom atendimento.

Clube da Esquina é um bar como poucos. O ar é diferente... respira-se mais história e cultura por ali. Não tem esse conceito novo que para ser cultural tem que se encher de obras de arte, mas a maturidade do lugar parece escrita nas paredes. Para encontrar com amigos e conversar é perfeito... cerveja gelada, música boa e quem disse que precisa de mais que isso? Mas... mesmo sem precisar a casa oferece pizzas e petiscos muito gostosos. O atendimento também nunca decepcionou...

Ali quem manda é a MPB... mais que ir pra beber, tem que se apreciar a música nesse bar. Sentar numa das mesas da calçada é no mínimo convidativo... A música é na medida, nem alto demais, nem baixo demais o volume. Esqueça também os cantores desafinados e os repertórios ruins.

Vale cada visita... deu até vontade de voltar.

O clube da esquina parece um bar tipico do bairro da Lapa no Rio de Janeiro. O lugar parece uma casa antiga, bem amplo, e a maioria das mesas se concentra do lado de fora. O bar, para minha surpresa, ja existe a quase 6 decadas!!! De quinta a domingo tem apresentações ao vivo, com voz e violão, de grupos de samba, chorinho e MPB. Otimo lugar para um happy hour com os amigos, a cerveja é boa, gelada e a costelinha defumada com mandioca é otima!!! Vale muito a pena mesmo. O atendimento também me agradou demais. Clima super agradavel!!
Você conhece o Bar da Esquina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral