Bar Cerilo

| Rank: 123º de 1145 | Restaurantes

Esse é tipo de restaurante que tanto ao meio dia quanto a noite você sai muito satisfeito.
O buffet é mais caseiro ao meio dia,com muito sabor e qualidade.Já a noite existe um cardápio que varia de pizza a pratos mais elaborados.
Eu indico a tabua de filé a xadrez e o picadão deles que é divino!
O valor é mais acima do que chamamos de barato,mas vale a pena com o ambiente super gostoso que a casa oferece.
Os garçons são muito atenciosos e atendem de maneira magistral.
Você ainda tem a opção do restaurante ser bem localizado com estacionamento próximo na Venâncio mesmo,um pouco antes.
Apelidado por nossa família que frequenta há muitos anos de amarelinho pela fachada,esse é um dos restaurantes que mais cresceu e evoluiu nos últimos tempos na nossa cidade.
Vale conferir.

Não acho simples, acho elegante e aconchegante o local. Petiscos, batatas com queijo e pizza foi o que eu já comi lá, achei muito bom. Ceva gelada, geralmente Bohemia é a pedida. A televisão nas vezes que eu fui estava no canal aberto. Ambiente bom para conversar, dar boas risadas e curtir cias legais, além da comida e bebida claro. Banheiro limpo e organizado.

Sou frequentador do Restaurante Cerilo há mais de 7 anos e é muito bom mesmo. A relação custo- benefício é excelente e o ambiente é ótimo. Além de comer pratos deliciosos, comer uma saborosa pizza, tomar um bom bom vinho ou deliciar-se comendo batatas fritas ou até mesmo petiscos ou um simples sanduíche aberto com uma cerveja bem gelada, é, também, uma boa dica para ver jogos de futebol, pois tem diversos televisores grandes nos vários ambientes do restaurante. Os pratos são bem servidos e até algum tempo atrás, quando estive lá pela última vez, a casa não constrangia o cliente incluindo na conta os 10%. É um ambiente estritamente familiar e a cordialidade e a gentileza do atendimento é um dos pontos altamente positivos. A gente entra e logo sente-se à vontade, como se estivess.e num local entre um grupo de amigos.

Tem almoço e bemmmmmm bom!! Buffet livre uma ótima opção também aqui perto do HPS (onde tem muitas opções mesmo!).
Mas eu prefiro comentar o serviço da noite.
Que é La Carte, com pratos muito fartos e interessantes, cerveja sempre muito gelada, considero uma excelente opção a noite, pra quem procura um lugar que não é exatamente muito sofisticado mas é honesto com sua proposta.
Bom pra reunir amigos, jantar . bater papo!!

Gosto muito!!

Pois, a experiência no Cerillo que relatei bem poderia fazer parte de um "causo" de humor apurado e risco nas relações de amizade em seu início. Numa quarta-feira, quase no final de um mês que não lembro, convidei dona patroa para curtir um cineminha por conta do Clube de Assinante de jornal local de Porto Alegre. Balinhas do mercado na bolsa, pãezinhos de queijo e Coca-Cola, 600 ml, devidamente ocultas do bilheteiros do "Shoppis" lá íamos nós para a tal sessão.
Na fila reencontramos um casal conhecido de muito tempo, mas que NUNCA havia dividido o prazer do convívio cultural conosco. Ou seja, era a primeira vez que saíamos juntos. Acidentalmente, mas investiríamos na relação nova de amizade. Após a sessão fomos convidados, EU e minha metade de laranja, a comer alguma coisa em algum restaurante de Porto Alegre. Sugestões de lá, sugestões de cá. E o "duro" aqui. Não teve dúvidas. Depois de algumas sugestões dos novos amigos (teoricamente, mais abastados que nós), perdi a classe e lasquei minha sugestão; "Quem sabe vamos até o Cerillo? De pronto, o casal aceitou a sugestão. Chegando no Restaurante, tomei a iniciativa de transferir a responsabilidade de escolha das bebidas para as damas e a comida ficava por conta dos "mocinhos". Larguei na frente e pedi um "filé de frango à moda casa", completo. Na condição econômica em que me encontrava, qualquer Filé à xadrez ou escalopes com molho de aspargos e salada de palmitos, me derrubaria.
Quando chegou em nossa mesa o prato, solicitei ao garçon mais dois pratos vazios. Por que? Já explico. Separei as fritas, o filé de frango, dividi as duas bananas à milanesa (uma para cada casal), um "queijinho" para cada conviva (são 4 cubos de queijo). Cortei em diversos pedaços o filé, temperei a farta salada, disponibilizei o arroz a quem desejasse e dei início à comilança. Minha metade de laranja, ligeiramente envergonhada, com minha atitude torcia que a amizade que se iniciava fosse explodida.
Ao final do encontro com a fartura de comida, a temperatura das bebidas, o perfeito atendimento dos garçons, o preço justo cobrado na saída e as boas gargalhadas durante a reunião entre amigos foi celebrada a nova amizade.
E assim o Cerillo e sua equipe contribuiu para que minha arriscada alternativa de escapar de um momento economicamente adverso. E viva a celebração da amizade, o entrecot picado e desce mais uma na mesa 6, seu garçon!!!
Edinho Silva - armazemdoseubrasil.blogspot.com

Na fila reencontramos um casal conhecido de muito tempo, mas que NUNCA havia dividido o prazer do convívio cultural conosco. Ou seja, era a primeira vez que saíamos juntos. Acidentalmente, mas investiríamos na relação nova de amizade. Após a sessão fomos convidados, EU e minha metade de laranja, a comer alguma coisa em algum restaurante de Porto Alegre. Sugestões de lá, sugestões de cá. E o "duro" aqui. Não teve dúvidas. Depois de algumas sugestões dos novos amigos (teoricamente, mais abastados que nós), perdi a classe e lasquei minha sugestão; "Quem sabe vamos até o Cerillo? De pronto, o casal aceitou a sugestão. Chegando no Restaurante, tomei a iniciativa de transferir a responsabilidade de escolha das bebidas para as damas e a comida ficava por conta dos "mocinhos". Larguei na frente e pedi um "Filé de frango à moda casa", completo. Na condição econômica em que me encontrava, qualquer Filé à xadrez ou escalopes com molho de aspargos e salada de palmitos, me derrubaria.
Edinho Silva - armazemdoseubrasil.blogspot.com

Pensa em um happy hour caprichado. Agora multiplica isso por muito!

Pois é, assim foi o nosso singelo happy hour no Cerilo dia desses… Depois de duas ou três cevas a fome bateu e resolvemos radicalizar: carreteiro de charque, acompanhado de salada e feijão mexido. Além de muito saboroso, o “pequeno” prato, serve umas quatro pessoas (éramos quatro e levamos quentinha pra casa)! E melhor, custa só R$39,00, ou coisa que o valha.

O Cerilo fica na Av. Venâncio Aires, bem na frente do Hospital de Pronto Socorro. A cerveja é bem gelada e a comida bem servida. Precisa mais?
Você conhece o Bar Cerilo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral