Bar Cartola

Bares e Botecos

Este local está fechado

O Cartola Bar é uma boa pedida como casa de samba em BH, tanto pela qualidade dos músicos quanto pela programação. Completando 12 anos de funcionamento, o bar foi descoberto, inclusive,pelo pessoal mais jovem da cidade.

A cerveja é barata e gelada, e há uma decoração legal. by Sérgio Moraleida Gomes.

Quer receber ofertas do(a) Bar Cartola?

Não bastasse a distância em que Daniel se encontra hoje de nós, no dia de seus 24 anos, ainda tive de constatar, quando fiz a minha declaração de imposto de renda, ontem, que a partir de hoje não tenho mais dependentes, nem para o fisco. Mas ele encontrou um telefone e me ligou de Santarém e pude matar as saudades.
Não foi outro o motivo pelo qual escolhi o Cartola Bar (Rua Vila Rica 1.168 – Caiçara – 34649778) para o Hh de hoje, já que é um bar que ele gosta de ir por rolar um samba de primeira e estou seguro que ele teria ido comigo se estivesse aqui em BH.
O Cartola Bar, que já se transformou em um dos mais tradicionais palcos do samba em Belo Horizonte, está comemorando 15 anos e está em festa o mês inteiro. Hoje trouxe o Wilson das Neves com Warley Henrique. Aprendi a admirar o Wilson das Neves (quando me perguntam quem é, explico que é baterista do Chico) quando o vi cantando com o Chico no DVD Carioca ao vivo, o samba Grande Hotel, fruto de uma parceria dos dois.
Além de Grande Hotel cantou outras músicas de sua autoria (a maioria com letras de Paulo César Pinheiro) que ainda não foram gravadas. Ele não tinha um CD para vender, pois como ele próprio se qualificou, é um baterista que deixam cantar. E o faz bem, com o swing e o charme dos velhos sambistas.
Gostei da informalidade do lugar que lembra um pouco as quadras das escolas de samba do Rio. A comanda individual e o tira-gosto servido sob a forma de self-service facilitam a vida dos fregueses, que não precisam esperar pelo garçom. O bar, e acredito que também os freqüentadores, não estão preocupados com a qualidade dos tira-gostos e sim com a qualidade da música; por isto a mandioca, a lingüiça, o torresmo, as fritas e os bolinhos de queijo atendem perfeitamente ao que se espera deles.
Reencontrar com a Santuza (que prometeu me aplicar todos os bares musicais de BH) e com o Supimpa foi tão bom quanto ouvir Wilson das Neves.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Bar Cartola

Gosto muito de Curtir um Sambinha de Raiz no Bar Cartola. Na rua Vila Rica, ali pertinho da Pedroll .
A maioria das pessoas é gente adulta, bacana.
Pra entrar, voce recebe uma cartela onde sao anotados os produtos que voce consumir.

Abre todo final de semana, mas eu gosto muito do sabado.

Era um bom bar para curtir um samba de raiz ...estive algumas vezes com amigos ,o público era legal ,o espaço era pekeno ,mas a moçada sambava e se divertia tomando aquela gelada ...

Para quem curte um samba de raiz!
A casa é simples, o ambiente aconchegante e também gostei do atendimento.
Ideal para quem busca um samba de raiz, dificilmente encontrado na cidade e muitas vezes confundido com o "pagodinho".
Por ser localizado em um bairro residencial, achei muito fácil estacionar. Das vezes que fui, consegui estacionar na porta!
Só não gostei do horário, achei um pouco tarde para começar o samba, la abre às 22h e fecha só quando o último cliente sair.

O bar é um ponto de encontro dos apreciadores do samba. Ambiente simples e descontraído, a casa atrai o público diversificado. O forte da progrmação é o samba de raiz. Fica a dica para quem deseja apreciar música de raiz e um bom momento de descontração.

Para quem gosta de samba na Veia,Cartola é uma opção. A casa é simples com samba de raiz na veia.Fica lotado e abre as sextas, sábados e domingos

As Bandas: Fidelidade Partidária (samba de raiz), Ronaldo Leon (samba e MPB) e Cartola de Ouro (samba e choro) sempre tocam na casa.O sistema de pagamento e consumo é de cartela individual.Gente de todas as idades e classes sociais frequentam o lugar,rumo a um só objetivo;Sambar até o dia raiar.Como tudo em BH,a maioria é mulher solteira,então,se você quer paquerar,lá pode ser o lugar.
A casa é pequena,portanto é melhor chegar cedo para conseguir entrar.

O que dizer do Cartola Bar. Para quem gosta de samba, samba de raiz e curti uma cerveja gelada não pode deixar de ir no Cartola. Ir ao Cartola rever os amigos do samba lava a alma e alegra a vida! "Quem não gosta de samba, bom sujeito não é é ruim da cabeça ou doente do pé"
Você conhece o Bar Cartola? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral