Bar Brahma - Centro

Chopp Brahma, pestiscos, MPB e tradição definem a casa no centro de São Paulo
| Rank: 10º de 1122 | Bares e Botecos

Localizado na famosa esquina da Av. Ipiranga com a Av. São João, o Bar é conhecido por oferecer petiscos de qualidade, acompanhados pelo carro chefe da casa: o chopp Brahma. O local possui três ambientes com bela decoração rústica. Os espaços contam também com apresentações de música ao vivo. O bar costuma estar sempre cheio e é excelente para happy hou ou levar turistas.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Lugar simplesmente incrível e ideal para um excelente happy hour com a galera do escritório e amigos. Famoso por estar localizado no cruzamento da Avenida São João com a Ipiranga, eternizado na canção de Caetano Veloso, este lugar é basicamente uma imersão na cultura da cidade. Claro, justamente por essas atribuições, os preços não são os mais convidativos, petiscos e bebidas são servidos a um preço não muito legal, mas pra quem pode pagar, com certeza é uma experiência bem legal. Sugiro que vejam sempre a agenda do bar pois de vez em quando alguns artistas famosos se apresentam por lá, como Alcione.
Foto opinião do Pedro Oliveira sobre Bar Brahma - Centro

Se existe uma lista de lugares históricos em São Paulo, um deles passa pelo cruzamento da São João com a Ipiranga, é lá que o Bar Brahma está instalado e o Gole & Gula deveria fazer parte desta história.

Na visita do glutão, nada mais justo do que ficar no salão principal do bar. Podemos falar sem sombra de dúvida que é um dos lugares mais bonitos que visitamos. Imponente e totalmente belo. Tudo ali beira a classe e a história. Acho que em 90% das pessoas ali se perguntam como foi que aquela parte da história começou e como será que eram os tempos deste início. Eu perguntei e fiquei um tempo "viajando" nas possibilidades e tudo mais...

Para alegrar, se era ainda possível, uma banda vem para fazer um verdadeiro carnaval no salão. Um palco onde rolam grandes e bons nomes da música nacional (como Demônios da Garoa, Cauby Peixoto, Benito de Paula e afins...) para alegrar a tarde de quem estiver passando por ali. Neste dia em especial, Naninha e banda guiaram a tarde toda. Começando "calmo e tranquilo" e depois se transformando em um carnaval fora de época forte... Sensacional!

Acho que nem é preciso falar de goles né? Sinceramente falando... Eu vou admitir que não foi o melhor chopp da minha vida, mas com certeza está entre os melhores e com todo o contexto que é apresentado, o chopp fica ainda melhor. O atendimento é sensacional e passa chopp DIRETO. Só fica com copo vazio e com sede, o glutão que assim desejar. Novamente, sensacional!

Para a Gula, como era um sábado, o Bar Brahma servia feijoada para os glutões que assim desejasse. Como estava tranquilo para bater uma feijuca, fui de algo mais "tranquilo" e resolvi arriscar no escondidinho de carne seca e acertei na pedida! Bem saboroso e em um tamanho bacana para pedir em 2 pessoas, como o garçom informou no momento do pedido. Mais tarde, já em mais pessoas, pedimos algumas (o glutão aqui contou 3) porções de pastéis mistos (carne e queijo) e estavam bem saborosos. Claro que é uma porção simples, mas o sabor desta estava bem interessante e o pastel seco. Também em gula, o Bar Brahma é sensacional!

Apenas para finalizar, algo que você pode se perguntar: E o preço, glutão?! Na faixa aceitável. O Chopp não é tão caro (os bares "chiques" de Campinas cobram mais caro que lá) e uma boa saída para ficar ainda mais barato é o fato deles venderem a cartela com 30 ou 50 chopes. O valor fica bem interessante viu? Foi este o caminho... Para as gulas, o preço é o padrão de São Paulo, mas no custo x benefício é interessante e dá para satisfazer os glutões tranquilamente na visita.

É uma parte da história, o lugar é maravilhosamente bonito e vale muitas visitas. Não deixe para amanhã, vá e conheça.
O Bar Brahma não deixa nada a desejar quando o assunto é chope. Tirado no ponto, o líquido geladinho enche a caldeireta por R$ 8,20 (o preço cai para R$ 6,99 de domingo a sexta, entre 11h30 e 19h). Recentemente, além do “purinho”, passou a compor um novo e adocicado coquetel que leva também licor de frutas silvestres e fatias de morango (R$ 25,00). Ele ainda aparece na ala de petiscos, em duas opções servidas até o fim do ano. São as coxinhas da asa de frango empanadas ao molho da versão escura da bebida, que chegam com purê de batata (R$ 21,70), e o calzone com massa de chope e recheio de bacalhau (R$ 25,90). Recomendo à todos esse belo e divertido bar.

O Bar Brahma é provavelmente o mais famoso estabelecimento do ramo na região central de São Paulo. Fica na República, não muito longe da estação do metrô.
Passei lá em uma sexta e o ambiente estava cheio.
Muitos turistas e paulistanos aproveitando o começo do final de semana.
No almoço, sei que eles oferecem um buffet a kg.
Já a noite, para entrar, é cobrada uma taxa de R$25 independente de você querer jantar lá ou não. Há geralmente música ao vivo e por vezes shows de maior quilate. Naquele dia, por exemplo, rolava um show do Ivo Meireles.
O cardápio da noite oferece, além de cerveja e chopp, uma boa variedade de petiscos. Provamos uma pizza de quatro queijos que estava muito boa.
Resumindo, o lugar é alto astral e bem movimentado, mas vá com disposição de gastar porque é caro!

Um lugar bacana pra descontrair e relaxar tomando uma cerveja ou um bom chopp!
Achei o atendimento demorado, e olha q o bar não estava cheio!!! Demorou uns 20min para servirem um pedido de porção de mandioca com carne seca que estava muito bom e seu por R$ 43,00 ( serve bem 2 pessoas, comemos em 4 pois não estávamos com fome, foi só para acompanhar o chopp);
Não gostei muito do chopp escuro, o claro é bem mais saboroso!!!!! Coloco aqui algumas fotos com o preço de porções para a galera ter uma noção de gastos!

Ah, Bar Brahma, na emblemática Avenida São João com Ipiranga. Talvez um dos últimos resquícios da fama desta esquina já que os demais pontos estão entregues ao abandono e degredo, mas pelo menos com tentativas de revitalização do centro paulistano.

Perfeito para um happy hour. Mas chegue cedo porque provavelmente muita gente terá a mesma ideia que você de ir até lá. Fui em duas ocasiões: uma para encontrar amigos e outra era festa fechada com chopp liberado de um bloco de carnaval. Aliás, não tenho provas para comprovar, mas o gosto da bebida estava diferente do que costumadamente servem por aí com essa marca. Vai saber...

De domingo até sexta-feira, o chopp claro custa respeitáveis R$4,99. Mas apenas das 11h30min até às 19h, segundo o site. Aliás, antes de combinar um rolê para cá, consulte as informações oficiais no mesmo. Isto porque a programação local é variada e os preços das entradas com atrações musiciais oscilam muito.

Uma vantagem é que as mesas na rua são cobertas e você tem a vantagem de ter gente pedintes interrompendo conversas pedindo dinheiro para comida (risos). O serviço dos garçons? Bem, aceitável mediante a situação que eles enfrentam de bar sempre cheio e obrigação de entregar tudo na melhor qualidade e mais rápido possível. Portanto, não espere atentendentes esbanjando simpatia.

Vale a pena.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Bar Brahma - Centro

Bom a gente só pode dar opinião de algo depois de conhecer pois aqui estou.
Pelo nome e pelo preço o local pode ter sido bom um dia hoje não mais.
Funcionários mal educados tipo Malas , Local no dia tava vazio e com fila pra entra, quem te da informações na porta é um segurança tipo Jamanta mal encarado, Olha lugar ultrapassado fui com minha mulher e outro casal ninguém gostou.
Eu conheço São Paulo tem muitos Bares melhores que esse não se engane pelo que foi um dia o local.

O Bar Brahma fica na esquina mais conhecida de São Paulo e foi num sábado chuvoso, perdida pelo centro de São Paulo, que resolvi parar e conhecer o lugar.
A primeira coisa que você precisa escolher quando entra é se ficará no salão principal (do lado de dentro) ou na varanda. Escolhemos fácil a varanda pelo preço do (carésimo) couvert/entrada (sei lá o que eles estavam cobrando, pra falar a verdade): varanda R$20 e salão R$50.
Olhamos em volta e a maioria das pessoas estava comendo feijoada, então logo pensamos em pedir o mesmo. Porém a feijoada, de sábado, custa R$50 por pessoa. Na minha humilde opinião, não vale. Eu não como muito nem gosto tanto assim de feijoada, ou seja, nada que justifique pagar esse preço no almoço.
Acabamos pedindo um lanche, acompanhado de fritas. Gostoso! Pedi mostarda pro garçom e ele trouxe esse triozinho ai da foto, com mostarda, ketchup e maionese temperada (com alho, se não me engano, uma delíiiicia).
Eu não bebo chopp, mas minhas cias beberam e gostaram! Eu pedi uma limonada suiça (sim, eu peço limonada em bar) e estava bem gostosa!,
Ah, sim, tem uma bandinha tocando de mesa em mesa. Tiozinhos fofos! =D
Vale a visita, mas não tem nada de super especial que me faça querer voltar muitas outras vezes.
O valet custa R$18, se não me engano!
Foto opinião do Mariana Ortega sobre Bar Brahma - Centro

O Bar Brahma é um excelente local para uma ótima refeição. Além de estar muito bem localizado, no cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João, o local é muito bem frequentado por quem deseja um chopp gelado, atendimento caloroso e comida bem feita.

O strogonoff é cremoso e a porção generosa. O chopp do tamanho certo para aliviar o calor do nosso clima tropical. O ambiente é fresco e aconchegante. Por ser um ótimo local, costuma lotar, portanto chegue cedo.

Participei do surpreenda mastercard bares onde você aquire um voucher de um produto e pode levar dois. Eu escolhi o bar brahma porque gostei do que vi na foto dos quitutes e guloseimas. Peguei o voucher e numa tarde as 15hs que sai mais cedo, levei minha mãe e fomos lá comer Porção de Bolinho de Bacalhau, Porção de Frango à Passarinho e Porção de Bolinho de Picanha. Todos deliciosos. Vale a pena conferir. E em dobro melhor ainda. O ambiente é agradável.

Bar tradicional localizado no centro no famoso cruzamento da Ipiranga com São João (do Caetano). Eu gosto é de ir nos eventos com música ao vivo e tomar um Brahma Black, excelente!
Você conhece o Bar Brahma - Centro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral