Bar Brahma - Centro

Chopp Brahma, pestiscos, MPB e tradição definem a casa no centro de São Paulo
| Rank: 9º de 1174 | Bares e Botecos

Localizado na famosa esquina da Av. Ipiranga com a Av. São João, o Bar é conhecido por oferecer petiscos de qualidade, acompanhados pelo carro chefe da casa: o chopp Brahma. O local possui três ambientes com bela decoração rústica. Os espaços contam também com apresentações de música ao vivo. O bar costuma estar sempre cheio e é excelente para happy hou ou levar turistas.

Bar localizado no cruzamento mais famoso de São Paulo. Pela história de São Paulo, eu demorei e muito para ir. Só de entrar no Bar, já dá um frio na barriga. Estou na música Sampa de Caetano Veloso. Pedi um black chopp e um hamburguer Brahma. Muito caro, pão muito seco e não senti o gosto do cheddar. O chopp estava ótimo, já que é o carro chefe da casa. Gostei da experiência, mas não voltaria.
O ambiente é muito gostos pra tomar aquele chopp geladinho do jeito que vc pede.
O atendimento também é praticamente impecável, limpo, e o cardápio é bem variado, e com comidinhas de boteco chique algo bem agradável.
Pontos negativos, é o ambiente sempre lotado, apesar de bem frequentado, e os preços um tanto salgadinhos, mas faz parte pagar por coisas de qualidade, nome e tradição.
O atendimento é também bem rápido, e claro o chopp é uma verdadeira delicia, sempre gelado, sempre no ponto. Recomendo ir durante a semana onde é possível ainda ser uma pouco mais vazio.

Se existe uma lista de lugares históricos em São Paulo, um deles passa pelo cruzamento da São João com a Ipiranga, é lá que o Bar Brahma está instalado e o Gole & Gula deveria fazer parte desta história.

Na visita do glutão, nada mais justo do que ficar no salão principal do bar. Podemos falar sem sombra de dúvida que é um dos lugares mais bonitos que visitamos. Imponente e totalmente belo. Tudo ali beira a classe e a história. Acho que em 90% das pessoas ali se perguntam como foi que aquela parte da história começou e como será que eram os tempos deste início. Eu perguntei e fiquei um tempo "viajando" nas possibilidades e tudo mais...

Para alegrar, se era ainda possível, uma banda vem para fazer um verdadeiro carnaval no salão. Um palco onde rolam grandes e bons nomes da música nacional (como Demônios da Garoa, Cauby Peixoto, Benito de Paula e afins...) para alegrar a tarde de quem estiver passando por ali. Neste dia em especial, Naninha e banda guiaram a tarde toda. Começando "calmo e tranquilo" e depois se transformando em um carnaval fora de época forte... Sensacional!

Acho que nem é preciso falar de goles né? Sinceramente falando... Eu vou admitir que não foi o melhor chopp da minha vida, mas com certeza está entre os melhores e com todo o contexto que é apresentado, o chopp fica ainda melhor. O atendimento é sensacional e passa chopp DIRETO. Só fica com copo vazio e com sede, o glutão que assim desejar. Novamente, sensacional!

Para a Gula, como era um sábado, o Bar Brahma servia feijoada para os glutões que assim desejasse. Como estava tranquilo para bater uma feijuca, fui de algo mais "tranquilo" e resolvi arriscar no escondidinho de carne seca e acertei na pedida! Bem saboroso e em um tamanho bacana para pedir em 2 pessoas, como o garçom informou no momento do pedido. Mais tarde, já em mais pessoas, pedimos algumas (o glutão aqui contou 3) porções de pastéis mistos (carne e queijo) e estavam bem saborosos. Claro que é uma porção simples, mas o sabor desta estava bem interessante e o pastel seco. Também em gula, o Bar Brahma é sensacional!

Apenas para finalizar, algo que você pode se perguntar: E o preço, glutão?! Na faixa aceitável. O Chopp não é tão caro (os bares "chiques" de Campinas cobram mais caro que lá) e uma boa saída para ficar ainda mais barato é o fato deles venderem a cartela com 30 ou 50 chopes. O valor fica bem interessante viu? Foi este o caminho... Para as gulas, o preço é o padrão de São Paulo, mas no custo x benefício é interessante e dá para satisfazer os glutões tranquilamente na visita.

É uma parte da história, o lugar é maravilhosamente bonito e vale muitas visitas. Não deixe para amanhã, vá e conheça.

Lugar simplesmente incrível e ideal para um excelente happy hour com a galera do escritório e amigos. Famoso por estar localizado no cruzamento da Avenida São João com a Ipiranga, eternizado na canção de Caetano Veloso, este lugar é basicamente uma imersão na cultura da cidade. Claro, justamente por essas atribuições, os preços não são os mais convidativos, petiscos e bebidas são servidos a um preço não muito legal, mas pra quem pode pagar, com certeza é uma experiência bem legal. Sugiro que vejam sempre a agenda do bar pois de vez em quando alguns artistas famosos se apresentam por lá, como Alcione.
Foto opinião do Pedro Oliveira sobre Bar Brahma - Centro
O Bar Brahma não deixa nada a desejar quando o assunto é chope. Tirado no ponto, o líquido geladinho enche a caldeireta por R$ 8,20 (o preço cai para R$ 6,99 de domingo a sexta, entre 11h30 e 19h). Recentemente, além do “purinho”, passou a compor um novo e adocicado coquetel que leva também licor de frutas silvestres e fatias de morango (R$ 25,00). Ele ainda aparece na ala de petiscos, em duas opções servidas até o fim do ano. São as coxinhas da asa de frango empanadas ao molho da versão escura da bebida, que chegam com purê de batata (R$ 21,70), e o calzone com massa de chope e recheio de bacalhau (R$ 25,90). Recomendo à todos esse belo e divertido bar.

O Bar Brahma é provavelmente o mais famoso estabelecimento do ramo na região central de São Paulo. Fica na República, não muito longe da estação do metrô.
Passei lá em uma sexta e o ambiente estava cheio.
Muitos turistas e paulistanos aproveitando o começo do final de semana.
No almoço, sei que eles oferecem um buffet a kg.
Já a noite, para entrar, é cobrada uma taxa de R$25 independente de você querer jantar lá ou não. Há geralmente música ao vivo e por vezes shows de maior quilate. Naquele dia, por exemplo, rolava um show do Ivo Meireles.
O cardápio da noite oferece, além de cerveja e chopp, uma boa variedade de petiscos. Provamos uma pizza de quatro queijos que estava muito boa.
Resumindo, o lugar é alto astral e bem movimentado, mas vá com disposição de gastar porque é caro!

O Bar Brahma do Centro é um local bem agradável, com pessoas de várias faixas etárias, agradável e muito, muito cheio sempre! Ouvir um pagode e samba ao vivo, comer bem, beber com qualidade, se divertir com amigos e paquerar, é o local perfeito para tudo isso. Um pouco caro, mas que vale a pena frequentar. Recomendo!

Adoro esse bar, ambiente agradável que lembra os anos 50, aperitivos deliciosos e o shopp sempre bem gelado chega rapidinho. O atendimento dos garçons é ótimo, estão sempre por perto, não precisamos ficar procurando. ótimo para happy hour, ou ir com a família também. A música ao vivo é sempre animada. Adoro esse bar.

O Bar da Brahma é um buteco referencia na noite paulistana. ótimo para quem gosta de um chopp e um petisco. Música boa e ao vivo e ambiente refinado o espera no Bar da Brahma. Um dos dias preferidos é o domingo que sempre tem feijoada. Pra quem gosta de chorinho, toda semana grupos se apresentam. Não deixe de experimentar o bolinho de bacalhau que é maravilhoso.

Um lugar bacana pra descontrair e relaxar tomando uma cerveja ou um bom chopp!
Achei o atendimento demorado, e olha q o bar não estava cheio!!! Demorou uns 20min para servirem um pedido de porção de mandioca com carne seca que estava muito bom e seu por R$ 43,00 ( serve bem 2 pessoas, comemos em 4 pois não estávamos com fome, foi só para acompanhar o chopp);
Não gostei muito do chopp escuro, o claro é bem mais saboroso!!!!! Coloco aqui algumas fotos com o preço de porções para a galera ter uma noção de gastos!

Ah, Bar Brahma, na emblemática Avenida São João com Ipiranga. Talvez um dos últimos resquícios da fama desta esquina já que os demais pontos estão entregues ao abandono e degredo, mas pelo menos com tentativas de revitalização do centro paulistano.

Perfeito para um happy hour. Mas chegue cedo porque provavelmente muita gente terá a mesma ideia que você de ir até lá. Fui em duas ocasiões: uma para encontrar amigos e outra era festa fechada com chopp liberado de um bloco de carnaval. Aliás, não tenho provas para comprovar, mas o gosto da bebida estava diferente do que costumadamente servem por aí com essa marca. Vai saber...

De domingo até sexta-feira, o chopp claro custa respeitáveis R$4,99. Mas apenas das 11h30min até às 19h, segundo o site. Aliás, antes de combinar um rolê para cá, consulte as informações oficiais no mesmo. Isto porque a programação local é variada e os preços das entradas com atrações musiciais oscilam muito.

Uma vantagem é que as mesas na rua são cobertas e você tem a vantagem de ter gente pedintes interrompendo conversas pedindo dinheiro para comida (risos). O serviço dos garçons? Bem, aceitável mediante a situação que eles enfrentam de bar sempre cheio e obrigação de entregar tudo na melhor qualidade e mais rápido possível. Portanto, não espere atentendentes esbanjando simpatia.

Vale a pena.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Bar Brahma - Centro

Bar tradicional localizado no centro no famoso cruzamento da Ipiranga com São João (do Caetano). Eu gosto é de ir nos eventos com música ao vivo e tomar um Brahma Black, excelente!
Você conhece o Bar Brahma - Centro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral