Bar Botica

| Rank: 97º de 1192 | Bares e Botecos

O Botica é um barzinho super aconchegante, com uma jabuticabeira ao centro, que é um grande atrativo do lugar. Próximo à movimentada Avenida Luís Carlos Berrini, a casa é referência em ter um dos melhores petiscos da cidade, o Cone de Baião no Varal. Além dos chopes bem tirados, há diferentes caipirinhas e opções de drinques não-alcoólicos.

A palavra da moda agora é a expressão "gourmet" e por essa razão acho justa sua utilização neste post, ainda mais quando se trata de um bar requintado com comidas tidas como "simples".

Sou do interior e como todo amante de cerveja sou vidrado em um bom boteco. Quando digo boteco me refiro àquele bem simples, mas de bom petisco é ótimo atendimento.

No BOTiCA, o chef conseguiu dar um toque bem requintado em petiscos de modo geral simples.

Eu já havia escutado a respeito do bolinho de feijoada, mas nunca havia provado. Nossa, um simples bolinho me fez lembrar das feijoadas de domingo da minha avó. Uma porção com 7 bolinhos de feijuca custa aproximadamente 25 reais e vale muito a pena tal experiência.

Provamos também uma porção de costela que conheci por uma dica aqui do kekanto. A costela não consta no cardápio novo, mas se pedir eles a servem. É simplesmente divina.

Comemos também um bolinho de rabada com mandioca. Isso mesmo amigos, rabada! A massa do bolinho é de mandioca e na minha opinião usaram pouca rabada. Mas o bolinho é bem gostoso e de certa forma surpreendeu.

O bar oferece muita variedade de petisco e todos são servidos de forma muito bem apresentados. Para os amantes de um autêntico boteco e para quem quer desfrutar um ambiente requintado o BOTICA é o lugar ideal.

De sobremesa pedimos uma cocada mole com sorvete que estava muito boa. Também provamos um pudim de tapioca com melado de café e coco ralado. O pudim é bem diferente de tudo que eu já havia provado e achei bem interessante.

Estávamos em 4 pessoas e comemos muitas coisas. A conta toda( com bebida e sobremesa - tá certo Que bebemos pouco nesse dia) deu 89 reais por pessoa.

Vale muito a pena conhecer.

Hoje dia de comer o famoso Oswaldo Aranha hahaha Um prato bem conhecido da casa e que realmente vale experimentar 😃 Na apresentação um pequeno monte, aparentando muita carne e batata palha, mas o prato é bem equilibrado, nada de muita carne ou algum ingrediente com mais que outro no prato. Um prato com certa elegância e simplicidade. No sabor o destaque se faz pelo conjunto da obra, saborear tudo separado não faz muito parte do prato, e até ocasiona certo arrependimento. A carne é pouco temperada pra aproveitar bem o tempero do alho que tem no prato (inclusive na chegada do prato o cheiro do alho é de certa forma destacante), o arroz com alho casa perfeitamente com a carne, e a farofa (que é bem fofa) serve de um ótimo complemento suave, a batata palha, que vem murcha e realmente de se estranhar comendo sozinha, fica bem na mistura, parece até mesmo que o murcho é proposital, trazer algo muito crocante poderia ser ainda mais esquisito ao saborear o prato como um todo rs As batatas portuguesas parecem o único ingrediente mais a parte do prato, saborear junto com o resto parece nao fazer com que fiquem mais saborosas, então preferi saboreá-las à parte. Dessa forma acredito que saboreei o melhor do prato, que é extremamente saboroso e bem feito, com ingredientes que fazem sua parte no prato como um todo, não cabe bem por sua individualidade, mesmo parecendo terem bons sabores. No geral um prato excelente, talvez com uma leve dificuldade pra saboreá-lo corretamente, mas nada que prejudique a boa experiência, se a casa é conhecida por esse prato, realmente vale a pena conhecer :)

Filé à Oswaldo Aranha - Com alho frito e arroz puxado no alho, farofa, batata portuguesa e batata palha - R$44

Vale muito a pena conhecer.
Cardápio bem variado - BOTICA
"Cardápio bem variado - BOTICA"
Gosto bastante do Bar Botica, principalmente, pelo seu ambiente descontraído e espaçoso. Prefiro almoços, que costumam ser mais tranqüilos, do que para Happy Hours, que costumam ser mais cheios e o atendimento cai um pouco de qualidade.
Para almoço, gosto bastante do lanche no pão francês que vem com batata frita e vinagrete, além do prato Oswaldo Aranha (bem servido!) e parmeggiana.
Aos sábados, tem uma feijoada que nunca experimentei, mas que deve ser boa. Como é o mesmo dono do Veríssimo, imagino que seja tão boa quanto.
Como Happy Hour, achamos as porções um pouco pequenas e com baixo custo-benefício. Os garçons também estavam atrapalhados e esqueceram meu suco umas 3x (demorou uns 40-50 minutos para conseguir receber o suco).
Com o cardápio praticamente igual, comida e bebida. Várias cervejas em falta ou não geladas, mas me safei com um tangibre e uma Antártica Original.
Belisquei uma linguiça calabresa curtida na cachaça, que foi um dos melhores petiscos que comi na vida e eu comi alguns. Cerca de 30 reais.
Leva vantagem em relação ao Veríssimo porque o banheiro é no andar da mesas e não no subsolo.
Agora é tentar conhecer o Quintana.

O Botica é um dos bares mais aconchegantes da região - tem uma jabuticabeira no meio do salão todo de vidro que é refrigerado, logo dá aquela sensação de estar sentada do lado de fora, mas sem passar calor. As feijoadas com samba aos sábados são sensacionais - a casa, junto com o Veríssimo e o Quintana, revezam a presença de Dona Iná, conhecida nas rodas de samba. Por $49 tem direito a feijoada (todas partes do porco são servidas separadas - para alegria dos que não gostam de tudo), entradas (bolinho de feijoada, linguicinha, mandioca, caldo de feijao, etc), arroz, farofa, e outros.

Excelente opção na região. Ambiente agradável com mesas na área externa e uma aconchegante jabuticabeira na parte interna com teto retrátil. Sábado deliciosa feijoada self-service, incluso batidinhas, um excelente chorinho com Milton Mori, Mario Eugênio e convidados. Preços dentro da média para o que a casa oferece.

Tive a oportunidade de almoçar numa quarta-feira no Bar Botica. Primeiramente deve-se fazer uma reserva se vc for com um grupo (mais de 3 pessoas), pois o bar estava lotado, e segundo alguns colegas, o bar sempre está lotado, seja no almoço ou no happy hour.

O bar/restaurante possui pratos à la carte ou buffet com preço fixo (nesse dia era feijoada com direito a sobremesa).

Preferi o a la carte, que tem uma variedade bem "abrasileirada", como rabada, strognoff, parmegiana, peixes e dentre outros.

Pontos positivos:
O atendimento é ótimo, os garçons são super atenciosos/
A comida é farta e saborosa.
O preço pode ser considerado médio, mas não caro para a região (em torno de R$30,00 o prato).
Ambiente moderno.

Pontos negativos:
Não encontrei.

Bar nota 10 para almoço, preço justo e serviço excelente. Recomendadíssimo.
Foto opinião do Giovanni R. sobre Bar Botica

Fomos com uns amigos no sábado de noite ao Bar Botica, tomamos um delicioso chopp Stella e de petisco carne seca com cebola acompanhado de vinagrete, farinha e pimenta (recomendo). Atendimento muito bom e o preço muito em conta !

Bar bacana, com pé direito altíssimo, decorado como uma farmácia antiga. O chope Stella Artois bem tirado poderia estar um pouquinho mais gelado - mas a cerveja Original estava trincando!!!

Os petiscos são muito gostosos - prove as linguiças e os bolinhos de arroz: são de comer de joelhos! O lugar não costuma lotar muito, acho que por estar num canto escondidinho do Brooklin, pq as comidinhas são bem gostosas.

O único porém foi o atendimento meio confuso, o garçon me pareceu um tanto inexperiente. Os preços estão na média, com custo-benefício razoável.

Estive duas vezes neste bar sendo a primeira quando foi reservado para um evento e recentemente para tomar uma cerveja em uma quarta-feira à noite pois o Veríssimo estava lotado.

O bar é bem espaçoso e tranquilo com dois ambientes, pé direito alto e uma decoração que mistura livros, cerveja e uma árvore na frente do bar.

Felizmente tinha meu chopp favorito, o Brahma Black, que foi servido do jeito que deveria ser: ainda borbulhando em cascata (R$ 8).

Para comer pedimos a costela no bafo aperitivo que fica 24 horas no fogo baixo e acompanha chips de mandioquinha, agrião e farofa (R$ 62). A costela é bem gostosa e macia, mas faltou um pãozinho para acompanhar. Comer apenas costela com esses acompanhamentos deixa o prato bem pesado. Deu para dividir em duas pessoas.
costela no bafo
"costela no bafo"