Endereço: Av Brigadeiro Luís Antônio, 5003, São Paulo , SP - Brasil

Cardápio: Ver cardápio

"Blá" é sinônimo de conversa e tem como conceito abrigar os amigos. Toda a decoração é inspirada em uma casa, justamente para as pessoas se sentirem em casa, com direito a espaço para biblioteca, sala de estar e, claro, o lounge, mezanino e espaço para eventos mais privados. À noite, o cardápio é composto por petiscos, lanches, risotos e massas; durante o dia, é servido buffet a quilo.

Conheci o Bar Blá por causa do Kekanto: um jantar lá foi oferecido à equipe ganhadora das Olimpíadas! (Dá-lhe Wally!) Daí, fomos num sábado aproveitar nosso prêmio =)
Como o nome diz, o lugar é um bar – com uma forte vocação pra balada. Quando cheguei, lá pelas 20h30, o lugar estava bem tranquilo, até com mesas disponíveis; quando saímos (23h), a luz estava mais baixa, os “espaços livres” (ou seja, sem mesas) já estavam com várias pessoas em pé, e na porta havia uma bela de uma fila!
Como fomos lá jantar, é nisso que vou me focar. Analisando o cardápio (que é uma gracinha, em formato de balão de fala), nota-se que há algumas tantas porções e poucas opções de pratos: 1 carne bovina, 1 ave, 1 peixe, 2 risotos e 1 massa, todos por 30 e poucos reais... Esse número de opções tornou-se ainda menor quando o garçom nos disse que, naquele dia, possivelmente não fariam nenhum grelhado por causa um vazamento de gás ocorrido mais cedo. Foi aquela hora “aimeudeusdocéu, quero correr!”, mas creio que valeu muito a honestidade do garçom – senão, teríamos uma péssima impressão do local.
(Nota sobre os garçons: apesar da honestidade, pode ser MUITO difícil conseguir chamá-los... e eles até podem te dar um baile: chegam do seu lado, olham pra você e, na hora em que você começa a falar, vão para outra mesa. ¬¬’)
Resultado: os únicos pratos da mesa foram o Risoto Mix de Cogumelos (com shitake e shimeji ao molho roty) e o ravioli de muçarela de búfala ao molho pomodoro. Meu pedido foi o risoto, que estava fantástico!! Só acho que a quantidade podia ser maior... hehe
Além dos pratos, pedimos uma porção de batatas fritas. Custa R$ 19 e, sinceramente, achei muito cara pela quantidade oferecida (e um pouco pela qualidade também, vá).
Para beber, fomos de diferentes drinques – aliás, a carta de drinques é bem longa! A Leilah tomou um Vanilia Rose: Absolut Vanilla, morangos e açúcar. Tinha tudo para ser uma caipiroska normal, mas a baunilha deu um toque especial! Eu fui de Trilogy: Absolut Mango, lichia, caju e açúcar. Achei impressionante o quão possível era sentir os gostos de todos os ingredientes!! Foi super aprovado – e até já estou com saudades ;)
Quanto ao banheiro: só de chegar perto dele, já era possível sentir o cheiro artificial de melancia que o permeava. No mínimo, estranho! O lugar estava bem limpo, mas creio que uma coisa poderia ser melhorada: as lixeiras das cabines podiam ser maiores. Há espaço para uma lixeira maior, e assim o lixo não lotaria tão rápido.
No geral, a experiência gastronômica foi mais ou menos – mas creio que é difícil julgar a casa por uma atividade que não é o carro-chefe. Quem sabe voltando lá pra um “esquema baladinha” a minha opinião não muda? ;)

A DPC (detetive particular campinas), Trabalha com os mais variados tipos de investigação particular, com todo suporte altamente qualificado trabalhamos em todo território nacional.

*investigação Empresarial
*investigação conjugal;
*contra-espionagem;
*espionagem e contra-espionagem política;
*estelionato;
*roubo de cargas;
*localização de pessoas ;
*localização de veículos;
*venda de equipamentos para todos os fins;
*tudo com o mais absoluto sigilo;
*atendimento 24 hs.
Telefone : (19) 2121-4943 / (19) 99268-0229 Whatsapp
Email: dpcdetetive@gmail.com
Fui nesse lugar nojento dia 6 de agosto e já pra minha surpresa após as 23h os preços de comanda sobem absurdamente (geralmente isso ocorre depois da 00h). Entrei no lugar e totalmente lotado, não dava pra andar, provavelmente enfiam muito mais gente do que a casa aguenta. Se tivesse ocorrido um incêndio lá todos morreriam presos. Mas agora vem o principal: estava com minha comanda de 40 reais e meu namorado de 100. Vimos o cardápio e combinamos que poderíamos consumir 7 caipirinhas ao todo e daria o valor certinho (20 reais cada uma de vodka nacional orloff). Fomos no bar 4 vezes e cada hora um barman que atendia, e assim pediamos normalmente a caipirinha de vodka nacional. Tudo certo, até na hora de pagar. Simplesmente cobraram as SETE caipirinhas por valor de vodka importada, o que cada uma seria 26 reais aproximadamente, dando 42 reais a mais, SEM CONTAR o serviço da casa de 10 ou 15%. QUERIAM ROUBAR A GENTE NA CARA DURA, só porque estávamos bebendo e achariam que ninguém daria conta do preço que estávamos pagando. DOIS PROBLEMAS EM UM: serviram vodka nacional por preço de absolut, e ainda queriam que nós pagassemos isso. Sem contar que não éramos os únicos passando por essa situação lá. Quando fui confrontar, ainda ouvi que "pra você que é mulher tudo bem nós cobrarmos o valor correto, mas pro seu namorado não" HAHAHAHAHA PALHAÇADA TOTAL! LADRÕES NOJENTOS!!!!!!!!!!!!!!! Podem notar que as avaliações da página do facebook estão desativadas, pois certeza que haveriam MUITAS reclamações.. Quem não deve, não teme!
No dia fiquei tão nervosa pois demoramos pelo menos uns 30 minutos para resolver a situação, que acabei deixando cair minha carteira do convênio médico. Liguei agora lá e INSTANTANEAMENTE me avisaram que ninguém encontrou nada. Não se deram ao trabalho nem de olhar o achados e perdidos, se é que esse lugar de roubos possui. NUNCA MAIS VOLTO LÁ, e indico a todos a passarem longe, a não ser que tenham dinheiro sobrando e aceitem ser roubados na cara dura.

Pessímo lugar!
O segurança Paulo direcionando os clientes p/ caixa totalmente mal educadao, faxineiras empurrando a porta do banheiro batendo nos clientes não se desculpam, barmen perdido fazendo os drinks errado pq tem muita gente pedindo ao mesmo tempo e gritando em volta do bar. E anda no final tentaram me cobrar 10% de taxa de serviço!!!! Absurdo, nunca mais volto.

Estive no Blá para comemorar um aniversario e achei o local pequeno, são no total 3 espaços. No dia que fui o mezzanino estava fechado para um grupo, como normalmente fica para festas privadas.

O ambiente tem decoração sofisticada, no primeiro espaço é basicamente um ponto de encontro, com mesas e bar centralizado, depois acaba virando uma pequena pista, mas as musicas nesse ambiente são mais tranquilas.
Atras tem um outro ambiente, com mais cara de balada e toca de tudo um pouco.

Ponto positivo - Entrada revertida em consumação
Ponto negativo - lotação e atendimento ruim

Um conselho, não passe nem pela porta! Fiquei uma hora na fila, e assim que consegui entrar estava lotado, pessoas empurrando, atendimento péssimo e demorado, músicas ridículas de dez anos atrás. Que bom que arrependimento não mata, porque estaria morta.

Mas para quem quiser pagar pra ver, boa sorte, vai precisar!!

Agora o Bar Blá está com show dos Inimigos da HP todos os domingos à noite e é a melhor opção para este dia para quem quer sair. O show é diferente do que eles costumavam fazer, misturando sucesso da própria banda com de outros artistas de samba, sertanejo, pagode antigo e um pouco de axé. O público é bem bonito e o preço vale a pena, 40H e 30M com nome na lista.

O ideal é chegar antes das 19h para entrar tranquilo e sem filas. O preço acima é para quem chega até as 18h30, depois disso fica 10 reais mais caro. É possível pegar mesas apenas comprando garrafas, que saem a partir de 260.

Localizado na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, e bem próximo da Avenida São Gabriel, é cercado por escritórios e agências de publicidade.
Um ótimo local para um delicioso happy hour com os amigos, há uma diversidade muito grande de drinques, muitos de criação da própria casa, junto com a barwoman.
Há a opção de jantar também, no sistema à la carte, com uma grande variedade de risoto, massa, peixe, aves, carne e saladas.

Na questão diversão, a casa tem um DJ que fica responsável em deixar o pessoal bem a vontade e sempre com boas músicas.
O salão tem mesas super bem dispostas, e com cadeiras muito confortáveis, além de ter uma vela que é acessa assim que sentam, há um bom espaço para ficar em pé, jogar o papo fora.
Há 2 áreas de fumantes, uma no térreo e outra na parte superior da casa.

Não há estacionamento próprio, porém, oferecem o serviço de vallet.
A entrada na casa é num valor fixo, com aproximadamente 70% do valor pago em consumação.

Bar balada, fui faz um tempo mas só agora to escrevendo a opinião.

A música é bem alta, então não muito aconselhável ir para ficar sentado trocando ideia, embora várias pessoas façam isso. Até rola um clima meio balada/pegação, mas nem tanto.
Bar tem telões onde no dia em que eu fui eu vi Palmeiras x Ceará ao vivo (empatou - shit!), mas provavelmente deve passar outros eventos ao vivo, tipo UFC - não tenho certeza.
Da pra pedir pratos, por exemplo risotos e etc (foi o que eu fiz, há!) e fazer uma refeição suave lá. A comida tava da hora.
Pratos, desde beirutes até algo mais refinado, giram em torno de $30 a $50.

Recomendo!
Foto opinião do Felipe Landim sobre Blá Bar

Gostei bastante do lugar, é de facil acesso, bem localizado, e super aconchegante, toca um house a noite toda..e bem legal. As porcoes sao mal servidas...ate a de batata frita! Mas os drinks sao otimos, alias, tem mtos drinks pra tds os gostos.

Nao acredito que eu va voltar...mas foi legal conhecer.
Foto opinião do Adriana sobre Blá Bar

Estive no Blá pra comemorar um aniversário e gostei bastante, principalmente pela casa tocar todos os tipos de música, desde samba rock até rock, sertanejo e ... axé. O lugar é bonito e achei a frequência idem.
O esquema para aniversariante parece ser bem bom. Direito à mesa, e levando uma quantidade x de amigos (que entram como vip e não pagam a entrada) o aniversariante ainda ganha um espumante.
As bebidas são ok. Pedi uma caipirinha de tangerina de sake (R$18) que achei bem doce, e outra caipirinha de vodka de lima da pérsia que achei bem forte (R$23).
O único ponto super negativo pra mim (que odeia aglomerações) foi que a casa estava lo-ta-da. Poderiam limitar a entrada. Era praticamente uma missão impossível ter que atravessar o salão (que é minúsculo) pra chegar ao bar ou ao banheiro, que era imundo e cheirando a xixi (e não tinha papel em algumas cabines).
Possuem vallet em frente (uns R$20) e táxis ficam disponíveis também.
De sexta-feira a casa fica aberta até às 3h.
Você conhece o Blá Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral