Endereço: Rua Jose do Patrocínio, 527, Cidade Baixa - Porto Alegre , RS - Brasil - 90050-002

O Apolinário está instalado em um casarão antigo decorado de forma semelhante aos botecos cariocas e paulistas.

O cardápio do bar é composto por petiscos como o escondidinho de purê de aipim, charque e queijo e a porção de bolinho de bacalhau. Destaca ainda o entreveiro: iscas de filé, coraçãozinho, linguiça calabresa, cebola, pimentão e farofa.

Para o acompanhamento oferece chope, mais de 100 opções de cervejas como Bohemia, Coruja e Patrícia, além de caipirinhas diversas com destaque para a de frutas amarelas feita com carambola, manga e maracujá.

Visitando Porto Alegre fui a esse bar, recomendado por sua carta de cervejas.

O bar é bem decorado e intimista, iluminado por luz indireta. As mesas não são próximas umas as outras, mas quando estive lá chegaram a acomodar 6 pessoas numa única mesa, aí o espaço extra que eu tinha para não esbarrar no vizinho foi para o beleléu.

A carta de cervejas é bem variada com forte presença das cervejas regionais sulistas. Se não me engano haviam poucas cervejas importadas, mas a carta de nacionais era bem grande variada. Eles também forneciam as cervejas mais comuns como Brahma, Skol e a exclusividade Sulista a Polar.

O atendimento é atencioso e os garçons sabem recomendar algumas cervejas.

Além da carta de cervejas a opções de drinks e alguns poucos destilados.

Os petiscos são bem servidos, mas não sei se foi um problema no dia em que fui, demoravam um pouco para sair, aliás só por isso não dou 5 estrelas ao bar, porque o resto foi muito bom.

Enfim uma boa pedida para curtir a noite em POA.

Horrível, péssimo, fui 2x e nas duas os garçons estavam interessados em paquerar as clientes, deixando o resto sem atendimento, acabei indo embora depois de 30min (uma com minha mulher e outra com colegas de trabalho), do que adianta uma carta de cervejas completa, se o atendimento é um lixo?

Bar Apolinario...é um boteco nao muito grande, como todo boteco, mas que tem uma seleção excepcional de cervejas importadas de diversos lugares do mundo...desde as nao muito famosas as conhecidas por todos. O ambiente nao e muito grande, tem estacionamento proprio mas se o proposito é experimentar cervejas o melhor é ir de taxi mesmo, o que se consegue facilmente por estar ali na jose do patrocinio. Os preços das cervejas importadas, que em particular em curto que sao as tchecas, nao sao baratas mas é o preco justo da curiosidade e qualidade. Estive por lá 2 vezes mas sinceramente nao lembro o que pedi pra comer, só o que eu bebi...até porque o propósito era esse. :D. Recomendo para quem quer um ambiente tranquilo e com uma carta extensa de cervejas para degustar.

O Apolinário é o bar que mais gosto de frequentar em Porto Alegre, muito por eu conseguir ir a pé, sou pedestre, normalmente frequento os lugares que consigo ir assim. Mas não é só por isso que frequento a casa e sim pelo ambiente acolhedor e personalizado, as bebidas sempre geladinhas e a comida super bem feita.
Pra que é fã de uma cerveja artesanal e especial lá é o lugar para provar os vários rótulos, os garçons estão sempre prontos para te indicar o melhor rotulo de acordo com o que você gosta. E se você é como eu que prefere um destilado lá também tem opção de cachaça e drinks.
Alem do recheado cardápio de cervejas eles também tem opção de petiscos deliciosos, como a degustação de escondidinho, entreveiro de carne e linguiça, os sanduíches de pão árabe com carne de panela e outros recheios, todos bem servidos e uma delicia.
Cervejas e chopps de vários sabores e lugares. Pra quem gosta de cerveja, visita obrigatória! O preço varia de acordo com o tipo da cerveja. Se quiser mais informações sobre a bebida, é só solicitar que os garçons podem passar as informações básicas. Aos mais aficcionados, o proprietário vem à mesa para explicações mais detalhadas. Ambiente aconchegante. Bom atendimento.

Esse é o lugar bom pra um papo mais de pertinho...não é tão barulhento. ou melhor... sendo bar vc sabe que a bebida vai rolando, as pessoas vão ficando mais falantes e de repente... bar é bar!!
Tem umas cevas especiais e algumas cachacinhas pra tirar você do sério.
Nem vou falar dos escondidinhos... porque falar deles é óbvio demais. Há você nunca ouviu falar do escondidinho de charque do Apolinário?? Então vai lá correndo porque esse escondidinho é mais que premiado, ele é famoso em toda cidade como sendo o escondidinho top dos bares.
Normalmente não é tão agitado, nos finais de semana SIM e muito!!

Bahhh estive la algumas vezes.... a mais marcante eu diria que foi a primeira.... na vespera de doar sanque (portanto nada de alcool) baita sacangaem, digo isto pois os caras tem uma carta de cervejas absurda e que vale a pena - tem se não todas as categorias, qse todas representadas: raunchbier (com malte defumado - gosto muito), weiss, weinzenbock, strong ale, pale ale, bock, pilsner e larger variadas, nacionais e importadas (belgica, inglaterra, alemanha...) além de todas as eisenbahn. Pedi uma alende weiss e um chopp artesanal daqui (Ralph Bierr- Promoção até as 21:00 dpois pro preço de um sem contar a proção de batata frita e polenta, que são muito boas a batata nao é gordurosa e a polenta é bem frita -por 8 pilas até o mesmo horário - ao menos na segunda feira).

Pra comer também ja pedi o sanduiche de cordeiro bebum... que vem com um molho de hortla, gengibre ou sei la o q, eu siria que não mata uma fomra grande, mas é fora do comum de bom... e tem tbem a porção de salsicha bock, com uns tres tipos de molho de mostarda (com mel, pimenta e um outro meio com chimicurri e ervas..) boa tbem.

Os garcóns sao simpaticos e atendem bem, sabem recomendar a bebida e o ambiente é muito agradavel, com mesas externas na entrada e garrafas, quadros e gravuras como decoração e uns movei antigos...

Pra terminar, nào provei mas quero provar sorvete de rapadura com gengibre... novidade da casa.. e daí, encaram? Reza a lenda que tem uma caipirinha excelente, mas tem tanta cerveja boa que eu nao tenho corgaem de pedir outra coisa.....

Desde que o bar Apolinário abriu, lembro de querer conhecê-lo, até que, finalmente, o fiz esses dias. Para a minha surpresa, o lugar era realmente tudo o que eu esperava! Ambiente super agradável, principalmente na parte de fora, na qual, em particular, amei um cantinho que fica próximo à grade e às plantas.
De início eu não sabia bem o que pedir, então o atendente me ofereceu algumas sugestões, muito prestativo, e me dizendo tudo o que continha em cada uma das bebidas que ele me oferecia. Optei por um chopp com pimenta rosa, cujo nome não lembro agora, mas que é uma delícia! Sou suspeito pra falar, pois amo pimenta. Logo no início não é muito perceptível o tempero da bebida, mas nota-se que há um gostinho mais. Entretanto, conforme vai bebendo, parece que o sabor da pimenta fica mais concentrado e ainda mais gostoso, sem chegar a ficar forte a ponto de arder a língua (óbvio).
Uma das amigas que estavam comigo pediu um mojito para me acompanhar, super bem feito e delicioso!
Também pedimos, para petiscarmos, uma porção de polenta frita com queijo. Muito gostoso e bem servido.
Ainda quero voltar lá para experimentar um drink de capuccino que a casa tem e que fiquei super curioso para experimentar.
O cardápio é o mais variado quanto a valores, tendo coisas bem caras e outras com preços que cabem no bolso.
Realmente vale a pena conhecer o lugar e se encantar.

Gosto muito da proposta de boteco. Principalmente pq não sou muito de beber pra cair, gosto mesmo é de provar novos sabores. E isso é perfeitamente possível no Apolinário. A diversidade de cervejas é ótima e sempre tem alguma na promoção "do dobro", onde tu pede uma branca e leva mais uma preta e assim por diante. Gosto sempre de pedir uma diferente.
Como das vezes que fui lá estava um tanto cheio, não dá pra dizer que o atendimento foi 100%, mas não deixou a desejar. E um ponto forte é que mesmo estando cheio, dava pra jogar conversa fora sem gritar pra poder se escutar e ainda haviam crianças conosco e foi supertranquilo.
Nas comidinhas, tem uns paezinhos com molhinhos que são demais, mas o meu preferido é o escondidinho, aliás, sou suspeita pra falar de escondidinho, mas ainda não comi outro tão gostoso quanto no Apolinário.
Agora, sempre opto por uma versão "degustação" que nada mais é do que os quatro sabores disponíveis em versão mini pelo preço de um dos grandes. O de charque é simplesmente demais, mas o de camarão e o de bacalhau não ficam atrás.
Você conhece o Bar Apolinario? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral