Endereço: Rua Jose do Patrocínio, 527, Cidade Baixa - Porto Alegre , RS - Brasil - 90050-002

O Apolinário está instalado em um casarão antigo decorado de forma semelhante aos botecos cariocas e paulistas.

O cardápio do bar é composto por petiscos como o escondidinho de purê de aipim, charque e queijo e a porção de bolinho de bacalhau. Destaca ainda o entreveiro: iscas de filé, coraçãozinho, linguiça calabresa, cebola, pimentão e farofa.

Para o acompanhamento oferece chope, mais de 100 opções de cervejas como Bohemia, Coruja e Patrícia, além de caipirinhas diversas com destaque para a de frutas amarelas feita com carambola, manga e maracujá.

Visitando Porto Alegre fui a esse bar, recomendado por sua carta de cervejas.

O bar é bem decorado e intimista, iluminado por luz indireta. As mesas não são próximas umas as outras, mas quando estive lá chegaram a acomodar 6 pessoas numa única mesa, aí o espaço extra que eu tinha para não esbarrar no vizinho foi para o beleléu.

A carta de cervejas é bem variada com forte presença das cervejas regionais sulistas. Se não me engano haviam poucas cervejas importadas, mas a carta de nacionais era bem grande variada. Eles também forneciam as cervejas mais comuns como Brahma, Skol e a exclusividade Sulista a Polar.

O atendimento é atencioso e os garçons sabem recomendar algumas cervejas.

Além da carta de cervejas a opções de drinks e alguns poucos destilados.

Os petiscos são bem servidos, mas não sei se foi um problema no dia em que fui, demoravam um pouco para sair, aliás só por isso não dou 5 estrelas ao bar, porque o resto foi muito bom.

Enfim uma boa pedida para curtir a noite em POA.

Falou nas melhores cervejas não tem como não lembrar do Apolinário. Misture junto um atendimento excelente e uma cozinha com pratos que te convidam a ficar e temos o que é a essência do Apolinário. Na Cidade Baixa é escolha com 100% de acerto.

Uma das melhores cartas de cervejas da cidade, com rótulos nacionais e internacionais, todos a preços justos. Nas torneiras, sempre uma boa variedade de chopps, incluindo um da casa. No Happy Hour, dose dupla de chopp da Ralf Bier e Batatas Fritas pela metade do preço.
Lugar aconchegante, lembrando os casarões antigos, com uma bela decoração e iluminação baixa. Atendimento muito bom: peça harmonização dos pratos com as cervejas. Para comer, um escondidinho de charque - ou, se tiver em dúvida de qual escondidinho pedir, peça os mini, que vêm com os 4 sabores disponíveis.
Foto opinião do Marloren Miranda sobre Bar Apolinario

Adoro o nosso querido Apo. Tranquilo, longe da muvuca da Lima e Silva e da João Alfredo. Atendimento nota 10. As comidinhas são ótimas. Destaque para o escondidinho de batata doce e cordeiro e o sanduíche de carne de panela, de comer rezando! Happy hour com o chope artesanal da casa a um precinho camarada.

Minha primeira resenha sobre esse lugar foi muito resumida, pois foi logo que comecei a usar o Kekanto e não sabia muito bem o que deveria escrever a respeito do local.

Esse bar eu acho ele muito bom para ir a 2. Tem uma variedade muito grande de cervejas, o ambiente é todo a meia luz, tem estacionamento e tem umas comidinhas maravilhosas! Nunca tive uma má experiência nesse estabelecimento.

O atendimento é muito bom, pois os garçons estão sempre atentos para te atender. Recomendo!
Você conhece o Bar Apolinario? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral