Endereço: Rua Jose do Patrocínio, 527, Cidade Baixa - Porto Alegre , RS - Brasil - 90050-002

O Apolinário está instalado em um casarão antigo decorado de forma semelhante aos botecos cariocas e paulistas.

O cardápio do bar é composto por petiscos como o escondidinho de purê de aipim, charque e queijo e a porção de bolinho de bacalhau. Destaca ainda o entreveiro: iscas de filé, coraçãozinho, linguiça calabresa, cebola, pimentão e farofa.

Para o acompanhamento oferece chope, mais de 100 opções de cervejas como Bohemia, Coruja e Patrícia, além de caipirinhas diversas com destaque para a de frutas amarelas feita com carambola, manga e maracujá.

Visitando Porto Alegre fui a esse bar, recomendado por sua carta de cervejas.

O bar é bem decorado e intimista, iluminado por luz indireta. As mesas não são próximas umas as outras, mas quando estive lá chegaram a acomodar 6 pessoas numa única mesa, aí o espaço extra que eu tinha para não esbarrar no vizinho foi para o beleléu.

A carta de cervejas é bem variada com forte presença das cervejas regionais sulistas. Se não me engano haviam poucas cervejas importadas, mas a carta de nacionais era bem grande variada. Eles também forneciam as cervejas mais comuns como Brahma, Skol e a exclusividade Sulista a Polar.

O atendimento é atencioso e os garçons sabem recomendar algumas cervejas.

Além da carta de cervejas a opções de drinks e alguns poucos destilados.

Os petiscos são bem servidos, mas não sei se foi um problema no dia em que fui, demoravam um pouco para sair, aliás só por isso não dou 5 estrelas ao bar, porque o resto foi muito bom.

Enfim uma boa pedida para curtir a noite em POA.

Visitando Porto Alegre fui a esse bar, recomendado por sua carta de cervejas.

O atendimento é atencioso e os garçons sabem recomendar algumas cervejas.

Além da carta de cervejas a opções de drinks e alguns poucos destilados.

Enfim uma boa pedida para curtir a noite em POA.
Foto opinião do Jomar Braga sobre Bar Apolinario

O bar é um clássico da cidade de Porto Alegre. O bar fica meio escondido, mas mantém um ambiente rústico com decoração de encher os olhos. Com um cardápio de cerveja artesanal fantástico e com comidas diferentes e muito saborosas. Como eu era vizinha do local, sou suspeita em falar, mas o local é uma ótima pedida para adoradores de cerveja artesanal.
Foto opinião do Maize Luiza Basso sobre Bar Apolinario

Uma das melhores cartas de cervejas da cidade, com rótulos nacionais e internacionais, todos a preços justos. Nas torneiras, sempre uma boa variedade de chopps, incluindo um da casa. No Happy Hour, dose dupla de chopp da Ralf Bier e Batatas Fritas pela metade do preço.
Lugar aconchegante, lembrando os casarões antigos, com uma bela decoração e iluminação baixa. Atendimento muito bom: peça harmonização dos pratos com as cervejas. Para comer, um escondidinho de charque - ou, se tiver em dúvida de qual escondidinho pedir, peça os mini, que vêm com os 4 sabores disponíveis.
Foto opinião do Marloren Miranda sobre Bar Apolinario

Minha primeira resenha sobre esse lugar foi muito resumida, pois foi logo que comecei a usar o Kekanto e não sabia muito bem o que deveria escrever a respeito do local.

Esse bar eu acho ele muito bom para ir a 2. Tem uma variedade muito grande de cervejas, o ambiente é todo a meia luz, tem estacionamento e tem umas comidinhas maravilhosas! Nunca tive uma má experiência nesse estabelecimento.

O atendimento é muito bom, pois os garçons estão sempre atentos para te atender. Recomendo!

Tenho uma certa queda por botecos. É um sentimento estranho, e nunca vi isso em outra pessoa além de mim. Mas não consigo evitar, me apaixono fácil por botecos perfeitos.

Bom, mas como definir um boteco perfeito? Para mim a resposta é simples: Precisa primeiro ser muito bem localizado; o ambiente também conta muito, como uma decoração bem feita ou temática, onde tudo combina com tudo. O cardápio é outro ponto importante, quero comida de boteco mas não comida mal feita, é preciso unir qualidade e tradição, como por exemplo em um maravilhoso bolinho de bacalhau. Falando em cardápio, cervejas tradicionais, artesanais, internacionais, chopps, tudo isso agrega e engrandece o lugar, quero variedade. E por último, mas tão importante quanto todos os outros é o atendimento, quero garçons atenciosos e simpáticos, quero me sentir em casa.

É claro que falei tudo isso para chegar e dizer que sim, o Apolinário é um desses botecos perfeitos pelos quais sou apaixonada. Mas a minha história com o Apolinário começou antes que eu conhecesse o estabelecimento propriamente dito. Conheci o Apolinário e seu irresistível Escondidinho de Charque no Boteco Bohemia, um evento que uniu as melhores comidinhas de boteco de Porto Alegre.

Sem nem saber onde ficava o Apolinário, me apaixonei pelo Escondidinho, tanto que repeti, ou seja, a gordinha tensa atacou e comeu dois escondidinhos na mesma noite. Juro que quando experimentei aquela maravilha pensei diretamente naquele clássico filme "nunca te vi, sempre te amei", foi amor à primeira vista com o Escondidinho, e depois disso não parei mais.

Gosto tanto do Apolinário, que ele foi o escolhido para prestigiar o meu aniversário ano passado, e digo com toda certeza, que a escolha foi perfeita. Se você é um daqueles que assim como eu busca um lugar que une boa comida, bom atendimento, boa cerveja e um lindo ambiente, saiba que esse é o boteco perfeito. Pronto, minha paixão pelo Apolinário deixou de ser platônica, agora todo mundo já sabe! :)

Pois é, fomos ao Apolinário na Cidade Baixa esses tempos. E digo mais: fomos com três mulheres lindonas! A Fernanda Zaffari, a Samantha Carvalho (que eu carinhosamente chamo de “prima”), e a Laura Brentano.

Vou mais longe ainda: elas que sugeriram o encontro. Nossa bolinha tá cheia né?Tudo culpa da Samantha, que nos ligou um dia pedindo uma dica de lugar pra fazer uma reportagem. Daí indicamos um bar da Cidade Baixa. Só depois que ela disse que “é pro novo programa da Fernanda, que no caso será uma entrevista com vocês”.

Bom, não sou de dizer “não” pra primas né! E como o Diego e eu ainda não conhecíamos o Apolinário, vamos matar “dois coelhos com uma caixa d’água só”. Ah, e uma salva de palmas pro Apolinário que conta com estacionamento próprio ao lado do bar. Isso é uma evolução e a galera valoriza.O papo rolava descontraído enquanto íamos liquidando uns escondidinhos, que são um clássico da casa: camarão, bacalhau e charque. O de charque, que de SC pra cima chama-se carne-seca, foi o preferido da galera.Estávamos num boteco, e todo mundo que vai a boteco – com exceção da Lela que anda numa fase “on the rocks” – toma cerveja.

Faríamos diferente, portanto? “Mestre, dá aquela Original bem gelada, da parede, por favor”!Papo vai, papo vem, confissões destemperadas foram feitas, a cerveja foi terminando, a fita também, e era hora de tirar o time de campo. O que será que a gente falou nessa entrevista, Deus do céu?Essa experiência no Apolinário com a Fernanda Zaffari não tem preço.

Mas tivemos que pagar o consumo. E ele girou na casa de 17 reais por pessoa, levando-se em consideração que cada escondidinho custa 15 reais (exceto o de charque, que é mais barato), e a Original custa 5 reais.Querem ver o resultado final desse papo de boteco? Assistam hoje às 22hs o programa Estilo Próprio, na TVCom, ok? Os Destemperados agradecem a preferência, e voltem sempre!

Para o seu conforto ele conta com estacionamento.

Tem um ambiente agradável com iluminação a "meia luz".

A comida é uma delicia, uma opção melhor do que a outra, tipica comida de boteco.

Excelente atendimento, aqui é um dos poucos lugares aonde os garçons não sofrem de "visão seletiva", você sabe, quando o garçom olha através de você e "não te vê" kkk.

Bom apetite!

Esse bar é ótimo para quem gosta de apreciar cerveja. Mas mesmo que você não goste ainda vai ter bons motivos para ir lá. Eles tem escondidinhos muito gostosos de vários sabores, em porções pequenas, então você pode experimentar mais de um. E o que é maravilhoso é o sorvete de doce de leite Uruguaio! É uma delícia. Não poderei opinar sobre as bebidas alcoólicas da casa porque sou sempre a motorista da rodada, mas vale a pena ir lá com amigos. Local super aconchegante.

Adoro o nosso querido Apo. Tranquilo, longe da muvuca da Lima e Silva e da João Alfredo. Atendimento nota 10. As comidinhas são ótimas. Destaque para o escondidinho de batata doce e cordeiro e o sanduíche de carne de panela, de comer rezando! Happy hour com o chope artesanal da casa a um precinho camarada.
Você conhece o Bar Apolinario? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral