Banda da Saldanha

| Rank: 6º de 39 | Baladas e Boates

A Banda da Saldanha é resultado de encontros anuais de um grupo de amigos em torno de futebol, samba e churrasco, que se originou na Rua Saldanha Marinho, bairro Menino Deus.

A sede na Avenida Padre Cacique é palco de shows e rodas de samba.

As poucas vezes q fui, gostei. Lugar ecletico com todo tipo de gente...so pra qm gosta de samba, caso contrario nao va.
Ja fui em aniversarios la com churrasco desde cedo e na tarde rola maior samba, gente divertida....simples mas bem bom....

Churrasco, samba e cerveja. A Saldanha agrada todos os gostos: Grupos de amigos, Famílias, Turistas, Churrasco no final de semana, cerveja geladinha e um bom samba ao vivo.
É possivel alugar os quiosques para assar uma carne e trazer seus salgadinhos.
Funciona á tardinha e acaba cedo (geralmente pela meia noite) perfeito para quem não curte virar a noite em lugar fechado. Entrada é R$10,00 para homem e mulher free, a cerveja (bebida oficial) segue a faixa dos outros estabelecimentos, sem exorbitância no preço.
O ponto fraco é que não aceita cartão, então leve seu dinheirinho e pro taxi também, se beber (óbvio que vai) não dirija.

Fui uma vez só, um aniversário... nunca mais esqueci o churrasco que comi e o sambão que rolou, sabe festão?? Isso mesmo um festão.
Gostei bastante, mas tenho que voltar pra conhecer melhor!!
Aguardo convites hehe

Pois, então...
Outro dia conferindo as postagens de um parceiro profissional da fotografia, Ireno Jardim - aliás um baita FOTÓGRAFO, diga-se de passagem - visualizei umas imagens pra lá de bacana. A celebração de um casamento em plena quadra da Banda da Saldanha. Isto mesmo, juiz de casamento, vestido de noiva, padrinhos, gravatas, ternos e tenis e por certo, depois da celebração a mais animada BATUCADA.
Fiquei imaginando a novidade para aqueles que não conhecem a energia do lugar, a euforia dos noivos que devem ter se conhecido por lá e, principalmente, a energia dos convidados habituais frequentadores do espaço.
Então estava lá, o Pedro Diogo vestido a caráter e com a camiseta da banda, muita costela gorda nas churrasqueiras, gente bonita, as lentes do Ireno, cerveja gelada, cavaco afinado e muito samba na palma da mão. Precisa castelo, espumante importada e limusine na porta?? Nada disso. A vida pode ser mais suave e bela.
E dê-lhe samba de qualidade. E viva o Brasil!!! Coisa boa e como diz a música..."E eu não fui convidado".

Não é segredo para ninguém que amo samba. Amo a melodia, amo dançar, amo cantar, amo mesmo tudo ligado à esse ritmo, não foram poucas as vezes que fiquei hipnotizada por shows maravilhosos, rodas de samba, e até por desfiles na TV. Não importa, gosto de todas as modalidades.

Um amigo um dia me convidou para conhecer a Banda da Saldanha, confesso que no início fiquei um pouco desanimada, pq era muito longe, lá na Zona Sul, mas mesmo assim fui. E que bom que eu fui, porque é maravilhoso.

A Banda da Saldanha toda "raizão" mesmo. No dia que fui o intérprete de uma escola carioca estava lá cantando, e foi demais, dancei até acabar (no sábado acaba lá pela 1h). O que mais amei é o clima de escola de samba carioca sabe, todo mundo sambando, todo mundo suando, todo mundo feliz. E olha que nesse dia estávamos no auge de agosto, ou seja, frio em Porto Alegre. Mas foi lindo, vale a pena!

Uns dos melhores locais para curtir com a familia reserva com antecedencia dos quiosuqes para o churrsco com um pagode agradavel no horario das 12hrs as 24hrs sem custo nenhum somente o consumo da bebida e entrada gratuita vale conferir nas sextas,sabados,domingos e segundas
Você conhece o Banda da Saldanha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral