Espaço Itaú de Cinema (Shopping Frei Caneca)

| Rank: 11º de 89 | Cinemas

Somando programação, espaço, preço, imagem e som, é sem dúvidas um dos melhores de São Paulo. Um dos poucos lugares que reserva espaço para filmes fora do circuito comercial das grandes redes. O destaque negativo vai para um velho problema: o cheiro de mofo das salas, terror dos alérgicos. A alta procura e a dificuldade em comprar ingressos na hora também é normal, portanto, vale se antecipar para não perder a sessão que deseja assistir.

Foto opinião do Eduardo Duca Cavalheiro sobre Espaço Itaú de Cinema (Shopping Frei Caneca)

O espaço itaú cinema fica no última andar do shopping frei caneca.

Um cinema grande e muito confortável. Várias salas com vários filmes em cartaz com filmes pra adultos e crianças.

O hall de entrada faz você entrar no clima do cinema. Um ambiente escuro onde você pode sentar para esperar o filme e comprar comidas.

As duas salas que vi sao ótimas, com cadeiras confortáveis. E uma vista muito boa até pras primeiras fileiras.

Como em todas as unidades do itaú cinema, pagando com cartão itaú, você paga meia entrada.

Com certeza, uma das minhas opções preferidas de cinema!

A localização (perto do metrô Consolação e dentro do shopping), a programação (misturando filmes alternativos/cults com outros "hollywoodianos") e o público (voltado mais para apreciadores da sétima arte).

Gosto demais da entrada, uma das mais bonitas que eu conheço (entre os cinemas), ainda possui uma exposição de fotografias ou artes no lado direito (sempre estão mudando).

As salas são boas, telas legais e um som sempre em dia, raramente tive problemas com a acústica (de acabar escutando o som de outras salas).

Só não vou dar 5 estrelas por duas coisas : Os braços das poltronas não levantam (pode complicar para algumas pessoas mais obesas) e, em algumas salas, a circulação entre as poltronas é mal feito, porque só pode entrar por um lado, não tem como dar a volta e entrar pela outra ponta da fileira.

Cinemas costumam ser parecidos, com detalhes e características peculiares, variando de rede pra rede ou de tipos para tipos.
O Espaço Itaú de Cinema do Frei Caneca, não me chama atenção em nada muito gritante, que se diferencie de outras comuns salas pela cidade. Ele tem a mesma cara de outros Espaços Itaús e as características físicas como poltronas, limpeza, qualidade de som e imagem segue a linearidade padrão.
Um ponto que não gosto de lá é o atendimento da bomboniere e como eles não colocam funcionários suficientes para atender (principalmente em momentos críticos como pré estreias- estreias e fins de semana) e o despreparo para lidar com o público.
O ponto que mais gosto no fim não tem a ver exatamente com essa unidade do cinema, e sim com a rede. A facilidade e economia de pagar meia por ser cliente do banco é providencial, e ajuda os bolsos dos "adultos" sem carteirinhas de estudante!

O espaço Itaú de cinema do Shopping Frei Caneca é muito bom, possui uma ótima estrutura e tem um atendimento bacana.
Não dei as 5 estrelas, porque considero que necessita de mais organização. Minha estadia lá no lançamento de Jogos Vorazes - Em chamas, em 15/11/2013 não foi das melhores, pois houve uma falha na organização de salas.

Contudo, continuo considerando a estrutura do lugar.

O cinema do Frei Caneca é o meu preferido na cidade. São nove salas e uma programação super variada, que agrada aos fãs de blockbusters (o 3D da sala 1 é ótimo) e de filmes mais alternativos (a Mostra Internacional de Cinema é sensacional, o único problema são as filas intermináveis).
Depois da reforma, as salas ficaram ainda mais confortáveis (as três primeiras são maiores, as outras são pequenas, mas agradáveis), com poltronas mais gostosas. Além disso, o espaço de convivência (do lado de fora das salas) com mesinhas para sentar e conversar com os amigos, enquanto esperam o horário do filme, também ficou muito bonito.
O único problema são os precinhos abusivos da pipoca, refrigerante e dos docinhos para levar ao cinema (melhor comprar no Máster - supermercado que fica no subsolo).

De todos os cinemas existentes na cidade de São Paulo, este é o que mais me agrada, nele há uma boa lista de filmes, desde de os mais comerciais até os cults, o público não tagarela durante a exibição deles, e posso assistir aos filmes estrangeiros com seus áudios originais, o que faz muita diferença, pois mantém toda a magia do filme.

Resolvemos assistir 'Bem-vindo à Nova York', e não tivemos problemas ao comprar os ingressos no auto-atendimento, só com uma doce criatura que queria ficar ao 'ladinho' de seu amigo enquanto esse comprava o seu ingresso... tudo certo, se ela não estivesse obstruindo a máquina para os demais clientes.

Resolvi ir ao toilette, porém a porta de vidro dos banheiros individuais tem um vão de ambos os lados que quem está em frente ao espelho dá para ver as 'atividades', por assim dizer, de quem está lá dentro da cabine... banheiro super limpo e chique, porém com esse inconveniente constrangedor. Creio eu que o papel é daquele que pode ser jogado no vaso pelo som ensurdecedor da descarga, porém não havia nenhum aviso.

A sala (6) foi liberada no horário marcado da sessão (não alguns minutos antes), e as luzes estavam completamente apagadas impedindo que se enxergasse a numeração das cadeiras... não sei se o som do filme era baixo, só sei que se escutava mais o barulho do ar condicionado: várias pessoas gritaram 'som', volume', 'aumenta', e o técnico disse 'É ASSIM!'... Aparentemente o som vinha somente da região da tela, não tinha aquele esquema de caixas nas laterais... da pior qualidade, pois o filme é chato ba garai, e com o som ruim então... insuportável.

Não sei porquê eu ainda insisto na pipoca cara e meio murcha... da próxima vez irei com um prendedor no nariz para não sentir aquele cheiro hipnotizante no recinto... ah, e os demais clientes são um tanto quanto pedantes, daqueles que ficam te medindo... mas impressionantemente, eram casais heteros com aquela aparência burguesa pseudo intelectual... chorei litros e fiquei deprimida, só que não. Ainda prefiro o 'vuco-vuco' dos clientes de todos os tipos da unidade do Shopping Bourbon ou o povo moderninho da unidade da Augusta... dificilmente volto.

Esse cinema tem uma grande vantagem: a do apoio de braço que vai pra trás e não atrapalha os pombinhos. Bom atendimento na parte dos caixas, com as máquinas de ingresso também funcionando e com pouca fila. Na área de dentro tem uma área com venda de pipocas, bebidas e alguns doces. O problema é que é bem caro os doces, a pipoca e os refris.

Bem sinalizado dentro do cinema, com plaquinhas nas cadeiras e iluminação no chão.

Aqui sim temos um cinema diferente, senhoras e senhores. As salas são pequenas e intimistas, o que se torna uma grande qualidade quando notamos que o público que assiste o tipo de filme que geralmente é exibido lá é escasso. Filmes esses do cinema europeu (francês, em sua maioria) que não atraem o grande público mainstream. Também há filmes "do momento" sendo exibidos, mas se alguém pretende ver esse tipo de filme, acredito provavelmente não vai descer a Frei Caneca inteira pra fazer isso.
Você conhece o Espaço Itaú de Cinema (Shopping Frei Caneca)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral