Endereço: Galeria Mercado Público, 85, Centro - Porto Alegre , RS - Brasil - 90020-050

Tradicional, resume melhor o local. Uma diversidade incrível de produtos com qualidade e preço muito bons. Para quem não está acostumado, tudo parece meio congestionado, mas logo essa impressão muda. Atendimento muito rápido, se considerando o movimento intenso. Bacalhau, charque e frios são a especialidade do local. Além da diversidade de frutas secas e castanhas diversas.

É uma das mais tradicionais bancas do Mercado Público de Porto Alegre. Tem de tudo - desde queijo lanche a especiarias culinárias. Produtos frescos e de boa qualidade.
Costuma ter muita fila, principalmente aos sábados pela manhã. Uma boa opção é a compra por telefone. Chegou sempre tudo embalado certinho.

É um lugar para se comprar castanhas em geral a 33 reais o kg, cervejas artesanais, amendoim com pimenta que eu adoro a 11 reais o pacote com 1 kg e 100 grs, mortadela cerati apimentada a 35 reais o kg, salamito a 35 reais o kg, tudo da melhor qualidade. O atendimento é de primeira. Aceitam todos os cartões. Local com boa higiene e de fácil acesso. Você aproveita e da um giro pelo mercado público que é um lugar muito pitoresco.

Sou apreciador de muita coisa do Mercado Público, e toda vez que vou ao centro é parada obrigatória nessa banca, muita variedade de frios, bebidas, salgados, doces,e miudezas em geral.O que curto muito é a castanha de Caju, vendida a R$ 35,00 o kg, outra coisa que adoro e que nenhum outro lugar encontro é a mortadela do mercado público de SP, a Cerati, hummmm uma delícia, tem um condimento totalmente diferente das outras, as outras se tornam sem gosto e simples, é vendida a R$ 33,00 o kg, eles trabalham com vinhos chilenos de alta qualidade, cerveja artesanal da marca Raseen;outra pedida interessante é o amendoim com pimenta mexicana, simplesmente incrível, como gosto muito compro o pacote fechado de 1,100kg, ao valor de R$ 11,00; bacalhau,salamito artesanal, industrial,champagne. Outra coisa que acho muito bom, é caro, mas de vez em quando nós merecemos né? o queijo da marca Grão Cerato, hummmmm, derrete na boca, é uma delícia!!!o valor do kg é de R$ 90,00, para ocasiões especiais é uma ótima pedida, recomendo e muito o lugar!!!

Bom lugar pra comprar iguarias tudo w se precisar..
Temperos , frios diversos até desconhecidos, passas d frutas ..nossa trm d tudo mesmo...
So acho mais caro q ss outra bancas, mas tem horas em q o preço nao e tudo :)

Não tem como não dar uma chegadinha no Holandês quando numa ida ao mercado. Tem coisas la que adoro e só de ver ali exposto, da água na boca. Os patês, os queijos, as azeitonas, os molhos, ... ja fico querendo logo que chegue a noite pra petiscar huuuu!!!
Qualidade total e muita variedade, não é atoa toda tradição que envolve o lugar.
Muito bom!!

Estava reunido com amigos e familiares quando soube da notícia do incendio do Mercado Público de Porto Alegre. Confesso que, fiquei muito abatido, pois recordações da minha infancia e adolescencia estavam (ou estão?) muito presentes em minha memória.
Cheguei a pensar que nunca mais poderia visitá-lo e desfrutar das delicias e coisas boas que existem por lá. São tantas que resolvi escrever semanalmente sobre alguns "picos do Mercadão". O de hoje é a Banca do Holandes. Não lembro de não ter encontrado alguma encomenda da minha sogra naquele estabelecimento.
Do bacalhau para o bolinho do sogrão, da geléia de frutas da madrinha, do doce de leite da minha amada, dos doces cristalizados das filhas, dos picles dos genros (estes com muito vinagre, né mesmo??), até dos embutidos da vizinha do 509. Encontro de tudo por lá.
O atendimento é de mercearia de bairro. Por muito pouco os atendentes não te chamam pelo nome. Produtos frescos com preços justos.
Tá duvidando?? Pega tua sacola ecológica e vai conferir.

Ótimo pra quem tá passeando pelo centro e quer comprar algumas delícias pra casa, a Banca do Holandês é famosa por ter de tudo, frios, pães, condimentos, temperos, linguiça, bacalhau, azeite, entre outros. Vale a pena conferir e se perder no meio de tanta coisa boa!

Atendimento impecável e produtos da melhor qualidade.

Tem vinhos, queijos, biscoitos e outros produtos nacionais e importados. Sempre atenciosos e dando dicas dos produtos e vinhos de todas as nacionalidades. Muitas vezes tem degustação também.
Foto opinião do Chris Guerra sobre Banca do Holandês
Você conhece o Banca do Holandês? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral