Um dos locais mais tradicionais da cidade, se não me engano a banca quarenta é la de 1920 e poucos...Só o fato de estar dentro do mercado público da cidade já faz dele um lugar a ser visitado. Como toda banca de mercado, ele tem um produto que é a sua marca e na minha opinião um dos melhores sanduíches de mortadela da cidade. O atendimento e o prepara o é super rápido e eficiente. Muito legal de ir conhecer.

Ir no Mercado Público e não dar a passadinha básica na Banca 40, é o mesmo que ir ao Rio e não visitar o Cristo Redentor.
Ótimo atendimento, ótimo acolhimento.
Sinto-me em casa quando vou lá.
Parar na banca e tomar um sorvete ou mesmo comer a banana split é como realizar um sonho.
Quem ainda não nem imagina o que está perdendo!
Banca 40 é a extensão das nossas casas. ´
Agora computadorizada melhorou mais ainda o atendimento.
Foto opinião do Marcia Sobotyk sobre Banca 40

Quase um ponto turístico obrigatório em POA no Mercado Público.
Famosa pela combinação salada de frutas com sorvete, possui opçoes para todos os gostos.
Fica dentro do mercado, em uma área cercada com varias mesas, ambiente simples.
Mas tem também sanduiches, açaí, sucos, smoothies e pratos montados (carne + salada).
Como turista de primeira viagem na cidade, fui "obrigado" a pedir a "bomba royal", uma combinação bonita e gostosa de tres sabores de sorvete (o sabor ameixa estava perfeito!), nata (lembra chantily) e salada de frutas. Adoramos! Preço justo. Recomendo muito.
Atendimento é regular, o local fica cheio e é preciso esperar um pouco, e erraram nosso pedido, mas trocaram, estão "perdoados".

A Banca 40 é um lugar muito legal para que gosta de fazer um lanche gostoso, bem servido e barato.. Muito movimentada está sempre cheia..mas o atendimento é rápido e ágil... O público que frequenta é bem variado desde estudante,aposentados, . A Banca 40 está localizado num dos lugares mais tradicional de Porto Alegre o Mercado Público... Depois do lanche nada melhor que percorrer as bancas do Mercado Público e explorar seus aroma , cheiros e sabores..

Fui hoje lá e me apaixonei pelos sorvetes, o preço é meio salgado. 2 bolas custam 6,90 reais e 3 bolas custam 9,90 reais. Mas é maravilhoso o sorvete de lá, comi sorvete sonho de valsa e de café, perfeitos. Ouvi falar muito bem do de Ferrero Rocher, mas já tinha acabado quando cheguei :(

Com certeza irei mais vezes (quando tiver dinheiro hahaha)
Você conhece o Banca 40? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral