Baiana do Acarajé - Unidade I

| Rank: 8º de 708 | Bares e Botecos

Lugar alternativo, serviço bom, cerveja gelada, acarajé divino! Bem localizado no coração da Savassi, com funcionários caracterizados prestando um bom atendimento. A casa oferece duas opções de ambiente interno e externo. Um bom lugar para juntar os amigos ou ate mesmo a família além de um cardápio variado pra quem gosta de comida baiana.

Melhor bar e restaurante de comida baiana de BH. O Baiana do Acarajé, apesar de ser conhecido como um ótimo boteco, para tomar uma budweiser litrão gelada (só encontro a Bud de 1L aqui), possui também pratos excelentes, como a porção de mini acarajés ou o a moqueca mista de camarão. Sobre a moqueca mista, pague um adicional para vir com camarões grandes, não é caro e vale muito a pena 😋. Fica na casa dos R$100. Acompanha arroz, pirão e farofa, e rende para 4 pessoas que comem moderadamente, principalmente se vc for petiscar antes. Os preços são justos e o atendimento muito bom. A decoração é bonita, mas o local é simples, descolado, sem frescura, "no meio" do calçadão revitalizado da savassi. Tem as opções de se sentar dentro do bar ou na calçada - este ultimo ideal para se refrescar nos dias mais quentes.

A Baiana do Acarajé chegou à Savassi no final dos anos 1990 com uma pequena loja num dos atuais quarteirões fechados da Antônio de Albuquerque. Nunca fui fã de acarajé (mas adoro o bobó e a moqueca de lá), mas volta e meia acompanhava amigos fãs da iguaria baiana, e acabava saboreando algum outro item do cardápio.
O lugar fez (e faz) tanto sucesso que uma outra loja, bem maior (dois andares) e com ares de restaurante foi aberta a alguns metros da lojinha. É um restaurante e bar, sendo que à noite é bem mais bar mesmo, dada a descontração, as mesas também na calçada e tudo mais.
No complexo gastronômico que foi se formando ali naquele pedacinho da Savassi, a Baiana se firmou, seja servindo pratos típicos da culinária baiana, seja como barzinho para beber cerveja gelada (inclusive Budweiser litrão!) com algum petisco. É uma boa pedida na happy hour passar por ali.
O atendimento das baianas realmente é bom - e elas são mais simpáticas que as baianas do Pelourinho, em Salvador, diga-se de passagem. O preço é padrão Savassi.

Lugar que fica sempre bastante cheio e, às vezes, é até difícil conseguir mesa.

A cerveja é bem gelada e o atendimento simpático, mas nem sempre rápido.

A casquinha de siri é muito boa. Vale o preço, pois é muito bem servida e saborosa.

O local tem decoração típica baiana, com paredes e toalhas de mesa coloridas.
A princípio fiquei um pouco frustrada, pois estávamos procurando por uma mesa e simplesmente ninguém apareceu para nos auxiliar. Encontramos uma mesa sozinhos e nos sentamos. Depois aguardamos vários minutos até algum garçom resolver nos atender.

Pedi o acarajé no prato, MARAVILHOSO! Bastante camarão, abundância de recheio!! A casquinha de siri também estava deliciosa, temperadinha e no ponto!

As comidas e petiscos do local são muito saborosos, mas o restaurante peca, e muito, no atendimento. Além da falta de auxílio na chegada, depois pedi um refrigerante, e até o momento em que terminei de comer, ele ainda não havia chegado. Pedi, então, que fosse cancelado, e o garçom olhou com cara feia.

Enfim, se desejar comer uma deliciosa comida baiana, vá à Baiana do Acarajé. Mas não se esqueça de levar uma dose extra de paciência!
Você conhece o Baiana do Acarajé - Unidade I? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral