Badejo Restaurante

| Rank: 298º de 842 | Restaurantes

O Restaurante Badejo está localizado na praia do Ingleses na cidade de Florianópolis e oferece aos clientes um cardápio todo elaborado com frutos do mar no sistema à la carte.

Entre as opções do cardápio, a casa serve opções como a seqüência de camarão, muqueca mista, petiscos em geral e o prato da casa, salmão à badejo feito com salmão, camarão, creme de leite, milho, palmito, champignon, catupiri, batata sauté, arroz e salada servem duas pessoas.

O local possui também um carta de bebidas composta por refrigerantes, sucos, cervejas, coquetéis e destilados.

Na Praia dos Ingleses, há vários restaurantes que ficam em seguidinha, com entrada tanto pela avenida quanto pela praia. Como ficam muito perto do Hotel Praiatur, acabam sendo uma boa opção para quem está hospedado ou participando de algum evento ali.

Fui almoçar no badejo numa quarta-feira em novembro, e ele estava bem tranquilo. Como estava ventando muito, pegamos uma mesa do lado de dentro – mas o restaurante também possui mesas na praia.

O cardápio tem muitas opções, mas nele não constam as promoções que ficam expostas em banners, na entrada da avenida. Inclusive, é bom tomar cuidado: o risoto de camarão (prato que pedimos), apenas com salada, estava na promoção por R$ 42,90; com salada e fritas, como constava no cardápio, era no mínimo 10 reais mais caro – e o garçom já estava tomando o nosso pedido como se fosse do cardápio, sem perguntar.

O risoto era bem grande – é desses que alimentam 2 pessoas muito famintas e 3 que comem pouco. O outro prato que foi pedido na mesa (uma alcatra grelhada, acho) ia na mesma linha. E ambos os pratos estavam bem gostosos!

Nossa conta, com dois pratos na promoção, 2 sucos, 1 água com gás e 1 cerveja deu pouco mais de R$ 110 para 4 pessoas. Achei super válido, principalmente pela quantidade de comida!

Você conhece o Badejo Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral