Endereço: Al dos Jurupis, 813, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04088-002

Telefone: 11 5055-0238 / 5055-3655

Cardápio: Ver cardápio

Em ótima localização no bairro de Moema, o Badejo, mesmo sendo simples, é um restaurante aconchegante, com preços justos e de uma qualidade excepcional em seus produtos. As porções são bem servidas e os atendentes conhecem profundamente cada prato. O local diz ter a melhor moqueca capixaba de São Paulo.

Talvez a melhor moqueca capixaba (mais suave, sem leite de coco nem azeite de dendê, com coentro) que comi em São Paulo. Saborosa, peixes firmes, pirão, arroz e farofa.
A decoração tenta evocar um pouco o ar de litoral.
Mas pareceu uma casa meio sem identidade, fazendo delivery de PFs tipo junk food ao mesmo tempo em que serve pratos de três dígitos. Tem também comida nordestina... vai entender.
Preços estão no nível de Moema, ou seja, bem caros. Para ocasiões especiais.

Comida capixaba
Vale a pena perguntar sobre a promoção
moqueca de badejo com camarão rosinha 149,90 acompanha arroz pirao e farofa de banana
Vem Pimenta bem gostosa
Prato de Peixe vem bem quente
Eu adorei
Após o jantar que vem a tristeza o café não estava tão quente
Mas fui para apreciar o Peixe e estava excelente
Manobrista na porta facilita bastante até porque tem a faixa de ciclistas em frente o restaurante.
Ambiente nunca está lotado
A decoração tenta evocar um pouco o ar de litoral.
Preços estão no nível de Moema, ou seja, bem caros. Para ocasiões especiais.
O restaurante tem atendimento muito bom e os pratos são gostosos, desde a entrada, passando por moquecas e bobós, até a sobremesa. Já provei diversos pratos e posso recomendar todos eles! Alguns garçons arriscam frases em línguas estrangeiras.

E por que apenas 3 estrelas?
Por causa da relação entre o custo e o benefício.
O ambiente é super simples, e quando está cheio (quase sempre está cheio!), sinto-me num barzinho da esquina por causa da falta de tratamento acústico que deixa o ambiente meio barulhento. Os pratos são relativamente caros (e portanto, para mim, tem a obrigação de serem deliciosos).

Um lugar que dá para se reunir com família ou amigos mais próximos.
Para levar clientes, eu prefiro Ilha Bela (ex-Templo da Bahia).

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

Como é o mês da promoção de algumas moquecas, aproveitei e pedi o de camarão para 2 que estava por 99 reais. Senão, seria 176 reais. O prato é bem feito, no ponto certo. Acompanha arroz, pirão e farofa com banana.
O atendimento é bom, o ambiente é simples mas acolhedor e tem muitas mesas.
Caipirinha a 18 reais, bem feita.

O Restaurante fica na região de Moema, som ambiente baixinho com uma boa seleção de músicas, pessoal que atende gente boa e comida de primeira qualidade. Tive oportunidade de visitar a cozinha e acompanhar o preparo do meu prato, Moqueca de Lagosta com Camarão Rosa. De entrada pedi o tal de "couvert mix". Que delícia, vou postar a foto dele aqui. Bom, vale a pena.
Você conhece o Badejo- Moema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral