Data da viagem: Ver tarifas
Em parceria com: Booking

Conversando com a proprietária do hostel, que é um amor de pessoa, ela falou que o Backpackers oferece a tarifa mais baixa de todos os hostels de Fortaleza, na época era 30 reais e não faz muito tempo.

Esse preço quando é comparado à localização e ao hostel em si, fica bem em conta. Fica praticamente "em cima" de um dos pontos turísticos mais famosos daqui, o dragão do mar, e a rua monsenhor tabosa, que é um shopping a céu aberto. Pra outros lugares como a praia de iracema e beira-mar, é uma caminhada mais longa, coisa de 20 minutos andando, o que eu aconselho somente no período da manhã pois quando escurece, tudo por ali costuma ficar um pouco esquisito.

Em relação ao hostel, tudo é bem simples e aconchegante. A proprietária conseguiu deixar tudo bonitinho gastando pouco, reutilizando móveis e outros objetos simples para deixar o ambiente mais vivo e rico. As pinturas nas paredes também deram um ar a mais. Os banheiros são bem novos e limpos, pude ver alguns quartos e eram bem espaçosos, a área de convivência era bem simples mas possui tv e lugares para colocar notebook. Na cozinha possui tudo para os hóspedes se virarem na cozinha: panelas, geladeira, sanduicheira, copos, talheres... tudo.

Por fora você não dá muita coisa, é pouco visível, provavelmente você só irá ver se realmente tiver procurando. Acho que é por isso que é um tesouro da cidade e é por isso que nada mais certo do que fazer uma feirinha cultural do Kekanto por lá :)

É um local aconchegante, bem agradável, muito bom para mochileiros ou para turistas que querem um lugar só para dormir praticamente e com custo benefício. É muito bem localizado, muito próximo da praia de Iracema e do Dragão do Mar, onde se encontram várias atrações culturais. Também há muitas boates bem próximas ao hostel.

Albergues são quase sempre uma boa alternativa pra quem é descolado, não se preocupa com tanta privacidade, apesar de ter quase sempre opções mais privativas, gosta de conhecer novas pessoas e quer gastar pouco dinheiro. Já me hospedei em vários, tanto no exterior como no Brasil e nunca tive problemas.

O Backpackers é bem bacana, tem um estilo despojado com vários quartos em cima e embaixo. Possui um corredor que é um jardim pro convívio dos hóspedes, por sinal dá pra relaxar e jogar conversa fora em umas camas de jardim que eles tem lá. No fundo do albergue tem uma cozinha.

Fica bem próximo do Dragão do Mar, um dos maiores points dos fins de semanas de Fortaleza. Um probleminha que percebi é que não possui uma placa vistosa, nem nada na frente, além de uma placa de arame que quase não dá pra ver e uma pintura no portão. Deveriam sinalizar melhor pra ser mais fácil de achar.

Não me hospedei lá, as impressões que tenho são as de um evento que participei no local.

Os banheiros são amplos e bem limpos (um para os homens e um para as mulheres), o espaço é bom e ventilado, é bem localizado - na Av. Dom Manuel, bem próximo ao Dragão do Mar - e tem câmeras por todo o lado, passando uma sensação de segurança.

O local infelizmente pareceu um pouco descuidado, cadeiras sujas e cozinha mal arrumada, não sei se na época tinha uma obra lá que agravou a situação ou se é assim sempre.

O ambiente e as pessoas do lugar são bem acolhedoras, acho que para quem não quer luxo e quer pagar pouco é uma boa opção!

Conheci o hostel através de um evento super fofinho do kekanto, achei que teve TUDO a ver a escolha do local com a ideia de uma feirinha cultural.
O ambiente é super acolhedor, clima de casa mesmo, sem aquele ar formal de alguns hoteis, acho que essa é uma das grandes vantagens de se hospedar num hostel quando não se procura luxo. Na noite do evento pude conhecer alguns hóspedes e notei que lá é bastante movimentado, sempre gente nova chegando.

Na entrada é necessário digitar um código numérico para entrada, o que dá uma sensação de segurança. O hostel fica localizado perto do centro da cidade, do dragão do mar de arte e cultura, da Av. Monsenhor tabosa e da Praia, sendo mais um ponto positivo pra quem tá conhecendo a cidade.

Os ambientes em comum são super arrumadinhos e os banheiros também! Um para uso exclusivo das mulheres e outro exclusivo para os rapazes.

Conheci através de um evento do kekanto, achei o lugar super simpático, clima bacana, gente diferente hospedada, tinha até criança. Logo na entrada tem a recepção, quando você entra de um lado são os quartos, do outro um pequeno jardim e ao fundo uma área de convivência e a cozinha. Pelo que eu pude perceber em baixo são dormitórios masculinos e em cima femininos, alguns com beliches e outros com camas, parece ser um pouco quente, mas vi que tem ventiladores. O banheiro é coletivo, mas é uma graça, são separados em três duchas, três sanitários, três espelhos enormes e um espaço com uma cortina e um banquinho que tem outro espelho bem maior, tudo muito limpinho. Tive um pouco de dificuldade em encontrar pois não tem nenhuma identificação que chame atenção.

Aqui tudo é diferente... Há muito reciclado, especialmente na decoração, que é bem colorida e despojada. Há muita flora, o que dá um refresco no clima! São 12 quartos na área frontal e há ainda outros internos. Os banheiros são limpíssimos. Há câmeras na área comum e na entrada o que faz do local muito seguro. Também há 2 portas consecutivas para acesso com código numérico, o que garante a segurança. Você deve trazer um cadeado para trancar a porta do seu quarto. O atendimento é súper simpático. A cozinha que pode ser usada até 22 hs é muito arrumadinha. Agora, o melhor é o preço! Ficamos de sexta a terça por apenas 200 reais o casal!isto em maio de 2014. Mas só aceitam dinheiro, nada de cartão nem cheque!
Foto opinião do Franciane Domenici sobre Backpackers Ceara Hostel
Você conhece o Backpackers Ceara Hostel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Backpackers Ceara Hostel

Data da viagem: Ver disponibilidade