A Bacio di Latte possui diversas unidades espalhadas por São Paulo, mas esta, na Vila Madalena, é uma das mais amplas da rede. Com ambiente agradável, que lembra uma praça, a gelateria atrai diversos clientes por seus gelatos de alto padrão, a preços acessíveis. O carro-chefe da casa é o sabor Pistache, mas prove também os 7 tipos de chocolates africanos e as frutas da estação.

Conheça também Patrocinado
saiba como

Conheço a sorveteria desde a inauguração. É uma das mais amplas e bonitinhas da marca Bacio. Os sorvetes ou gelatos são bem cremosos e bem saborosos. Tomei o de limone siciliano e o iogurte com amarena. Pra quem gosta de chocolate, eles tem vários sabores, e varia na quantidade de cacau, leite, procedência, etc.
Além das mesas no salão, tem uma mesinha na calçada e um banco. O salão tem ar condicionado, bom pros dias de calor.

Quem me conhece sabe que eu sou super fã de sorvetes.
Eu não conhecia essa rede, mas como já tinha ouvido falar muito aqui no Kekanto, fiquei com muita vontade. É, lugares que conheci por causa do site.
Finalmente consegui ir conhecer. Fomos um pouco depois do almoço, e ainda não estava lotado. Peguei um copinho pequeno (R$9,00), e vem com três sabores. Eu escolhi de morango, chocolate amargo e nutella. Acertei em cheio quando resolvi escolher de morango, é divino. Dá para sentir o sabor verdadeiro do morango. Perfeito! Já os outros, achei normal. Vi que eles tem uns sabores bem diferentes (tapioca e caqui), e fiquei curiosa para experimentar. Serão os próximos. Acredito que os de fruta sejam muito mais saborosos (digo pq tomei o de morango e ele se destacou fortemente).
O que dizer desse sorvete? Ele é cremoso, não é aquela pedra de gelo, igual nas outras sorveterias. Ele é leve, tem uma consistência ótima, além da aparência também ser bem bonita.
No dia que fui, tinha muitos sabores, e o de chocolate amargo, tinham acabado de fazer, estava fresquinho.
Não lembro os nomes em italiano, mas se perguntar para o atendente, ele te diz. O ambiente é muito lindo...a decoração, os móveis, tudo muito delicado. Só digo uma coisa: apesar do preço vale a pena. É outro nível de sorvete. <3
Foto opinião do Verônica Leme sobre Bacio di Latte - Vila Madalena

Esta unidade da bacio di latte é a mais bonita, na minha concepção. Super espaçosa, aconchegante, com bancos de praça na parte interna e várias mesinhas. Enfim, linda! Mas, não se engane: as filas costumam ser grandes e, no verão, chegam a dobrar a esquina.

O atendimento é padrão Bacio: impecável! Sempre muito atencioso e naquele estilo de entregar o gelato na sua mão, desejando "bom gelato". Atenção, gente: é gelato, e não sorvete! Gelato vem sem gordura e com um sabor muito mais marcante, além de ser mais leve e cremoso.

A combinação que sugiro é pistache com chocolate - o Belga e o Neríssimo são os melhores, mas há mais de 5 tipos diferentes - e pêra! Sim, pêra! O sabor é indescritível. Se não tem disponível, sugiro outro tipo de fruta, como figo - e não sou fã de figo, mas o sabor dessa fruta no gelato é incrível!

Pistache deve ser o sabor obrigatório em qualquer combinação que você fizer. É o carro-chefe da casa além de ser O MELHOR!

E, mesmo com toda a qualidade, os preços são muito em conta: R$ 9 para o pequeno (e o pequeno já é grande, e conta com até 3 sabores), R$ 11 para o médio e acho que R$ 15 o grande.

Por R$ 35 você leva uma caixinha linda de 1/2litro de gelato, toda embalada para presente. E com R$ 70, leva 1 litro.

Recomendadíssimo!

Se você adora um gelato, faça frio ou faça sol (que nem eu) vai adorar a Bacio di Latte.

Já começa pelo lugar que é lindo! Todo branco, imponente, com banquinhos e mesas. Bem elegante sem ser cafona.

O atendimento é excelente! Todo mundo bem simpático. O problema é que mesmo em dias frios a casa sempre está cheia. Em dias de muito calor a fila deve dobrar o quarteirão... rs rs.

Paguei R$8,00 por um potinho pequeno de 3 sabores. Beeem servido, quase não dei conta de. comer tudo. Não achei caro, juro! Levando em conta a qualidade então...

Experimentei os sabores: pistache, chocolate belga e banana com gianduia (esse foi o meu preferido!!)

Deli, deli, deli!! Você não vai se arrepender!
Foto opinião do Mariana Cunha sobre Bacio di Latte - Vila Madalena

Um dos melhores gelatos que já experimentei nessas mais de duas décadas de vida [rsrs]. Sem brincadeira. Com uma fachada robusta, imponente, com paredes de vidros, a Bacio di Lette é uma opção e tanta pra quem não abre mão de sobremesas geladas, mesmo em dias de frio.

A casa tem uma estrutura física enorme, super espaçosa. Há assentos bem confortáveis e mesas espalhadas pelo salão, permitindo ao cliente uma experiência mais agradável ao degustar os produtos do estabelecimento.

Há variedade de sabores e são servidos em copos, casquinha ou até pra viagem - o copo vem em boa quantidade, nele é possível colocar até três opções.

Os preços harmonizam com a qualidade dos produtos. É possível degustar maravilha dessa com a módica quantia de $8. O pessoal do atendimento é super simpático e prestativo. A casa dispõe de wi fi.

- Bom gelato! ;)

É isso que os atendentes nos falam quando entregam o nosso pedido. E é uma coisa que marca porque realmente tudo neste estabelecimento é divino. É uma loja bem classuda e com aspectos minimalistas pois possui um branco predominante, mas com as mesas de madeira, bancos em volta da árvore, a própria árvore dento do estabelecimento, espelhos, móveis tradicionais e com vidros em volta da loja, fica um charme todo especial ao conjunto da obra.

Os gelatos são um pouco caros mas vale a pena a experiência. Pedi trêss sabores: tangerina, pistache e chocolate africano. Sem querer, foi uma escolha perfeita, pois tudo harmonizou perfeitamente e a textura dos três estava ótima.

O restaurante estava bem cheio no dia mas, felizmente, não tinha filas. Mas já ouvi falar que no verão, o final da fila chega a ficar do lado de fora da loja. Eu não teria paciência de esperar, então se alguém for como eu, escolha bem a época e a hora certa de ir rsrsrs, principalmente para quem não é de SP, assim como eu e não tem tanta oportunidade de fazer a visita.

Bacio di Latte é uma verdadeira gelateria!

Seu sorvete é super cremoso e os sabores são muito intensos.

Já estive nessa loja algumas vezes.

Tive o prazer de apreciar a degustação oferecida pelo Kekanto e ouvir um pouco mais sobre a história do gelato.

A loja tem um espaço bem agradável, mas costuma ficar bem cheia aos finais de semana.

O café é servido com o gelato bacio di latte (leite) e é uma ótima combinação.

O sorvete pode ser apreciado na casquinha (2 sabores) ou no copinho (3 sabores).

Meus favoritos são pistache, iogurte com amarena e café, mas todos os de chocolate são muito bons, dependendo do "grau de doçura" que você preferir. Um destaque vai para o nutellina que é um sorvete de flocos que usa nutella! E para aqueles que gostam de sorbet eles tem alguns que são o puro gosto da fruta.
Foto opinião do Leonard Ang sobre Bacio di Latte - Vila Madalena

Super recomendo. É meio caro para os padrões normais de um sorvete, mas a qualidade é tão boa que comparando, o custo benefício compensa. Local gostoso, bonito, atendimento muito bom, o ruim é quando está muito cheio, especialmente aos fins de semana e no horário de meio dia.

Especialista em Sorvetes com 29 opiniões na categoria

Fui experimentar os sorvetes dessa tão famosa casa de sorvetes e fui na unidade da Vila Madelena. A unidade é grande e possui um bom espaço interno com mesas para sentar, mas não possui estacionamento próprio, no entanto, é possível estacionar na rua ou em estacionamento.

O lugar oferece sorvetes em casquinha e copos. Pedi sorvete no copo grande (R$ 13,00) com os sabores Limone con Menta (Limão com Hortelã), Stracciatella (Baciodilatte com flocos de chocolate belga) e um com chocolate de gianduia.

Todos os sabores estavam bons, mas o que mas se destacou foi o de chocolate de gianduia, mas nõa sei como chamava esse sorvete. O atendimento do lugar é bom.
Foto opinião do Marcos sobre Bacio di Latte - Vila Madalena

Só não ganha 5 estrelas porque é MUITO caro!
Tá bom, tá bom, pode me julgar, eu fui lá na degustação promovida pelo Kekanto, não paguei nada por isso, o que não me impede de achar os preços altos para o produto oferecido.
Franquia é assim mesmo, e digo mais: os sorvetes são maravilhosos. Mas um copinho pequeno de sorvete custa R$ 8, o médio R$ 10 e o grande, R$12. Acho puxado...praticamente o preço de um cinema (que também é puxado, né gente!)
Mas voltando à unidade da Bacio da Vila Madá: COISA LINDA!
Um jardim de inverno no meio do salão com bancos ao redor de uma árvore imitam despretenciosamente uma pracinha de interior. Ao redor do salão, mesas suspensas com bancos em forma de leiteiras para os clientes degustarem seus gelatos.
E o melhor: uma incrível seleção de sorvetes de chocolate variados: com mais cacau, com mais leite, sem leite nenhum, com SAL!!! Um sabor mais interessante que o outro.
Recomendo muito a visita a esta unidade: atendimento impecável, salão lindo, sorvetes maravilhosos.
Só não é 5 estrelas porque....já sabem ;)

Minha opinião vai ser tão redundante que vou resumir: o local é maravilhoso. Adorei praticamente tudo: localização, atendimento, produto oferecido, ambiente, decoração, etc.

Tudo é tão branquinho na decoração que me senti dentro de um copão de leite!

Custo x benefício, nesse caso, é um fator complicado porque o produto é diferenciado. O gelato não é aquele sorvete repleto de água. É um sorvete diferenciado mesmo, que não dá pra ser barato por conta dos produtos que são empregados, e da quantidade deles.

Só tenho duas ressalvas: o preço da água é bem salgado (R$3,50 por uma garrafinha super pequena. Infelizmente, não anotei a quantidade que vem, mas tem foto) e alguns sabores são meio "sem gosto" ou "aguados", como já definiram por aqui. Mas, vamos aos detalhes dos gelatos...

Sabores

Meu pedido: Casquinha média (até dois sabores; R$11,00) com os sabores lampone (framboesa) e maracujá.

Gosto de sorvete de frutas, cítricos e bem refrescantes. Esses dois sabores que escolhi são exatamente isso. Amei. Ótima consistência, com sabor marcante. A combinação foi perfeita, embora eu tenha pedido sem provar antes! Sorte danadinha...

No dia que fui à loja, cada pessoa tinha o direito de provar dois sabores. Meu marido passou pra mim o direito dele e acabei provando quatro. Sabores que provei: limone e menta selvatica (limão com hortelã); pesca (pêssego); fico (figo) e pera (pêra). O de limone e menta me fez ir ao céu: é exatamente tudo o que procuro em um sorvete; bem cítrico, refrescante, com sabor forte... Adorei por demais. Já os de pesca, fico e pera tinham praticamente o mesmo gosto super sem graça de quase nada. Não gostei.

A casquinha é uma delícia. Crocante até o fim e super levinha!

Pedido do meu marido: Copinho médio (até três sabores; R$11,00) com sabores cioccolato kumabo, tiramisu e café.

De acordo com o site da loja, o sabor cioccolato kumabo é "um blend de grãos africanos com 80% de cacau". E, olha, que blend... É tão bom que apagou a gosto de todos os outros sabores. É perfeito. Cremoso na medida, sabor marcante, chocolate de primeiríssima qualidade... Não é que os outros sabores sejam ruins, mas esse dominou o potinho!

Enfim, amei!

----------------------------------------
EDITADO

Voltei lá e provei mais sabores...

Baciodilatte - Creme e creme de leite. Super delicado e delicioso!

Cremino - É o Baciodilatte com uma camada de gianduia (que é tipo uma Nutella mais encorpada e deliciosa). Essa combinação é perfeita.

Coco - Mais doce do que eu imaginava...

Limone Siciliano - Limão siciliano. Bem sutil. Não tem aquele azedume todo de sorvete de limão (que eu adoro!).
Foto opinião do Mari Araujo sobre Bacio di Latte - Vila Madalena

Conheci o Bacio di Latte em um treinamento do Kekanto que fiz em Sampa. A sorveteria fica na Vila Madalena e fica super lotada nos fins de semana. Faz um sucesso e com razão, pois é uma delícia.

Os sorvetes são feitos no dia, fresquinhos, e são uma delícia. O copinho custa R$ 9,00, o médio R$ 11,00 e o grande R$ 13,00.

Eu pedi o chocolate belga e o doce de leite. Os sorvetes são super cremosos e tem uma textura incrível, apesar dos valores altos, a qualidade faz valer muito a pena.
Super recomendo :D
Foto opinião do Fagner Felipe Silva Batista sobre Bacio di Latte - Vila Madalena

Fui à Bacio di Latte durante o treinamento que fazemos com as CMs no final de Novembro. Fomos cumprimentar o pessoal que nos recepcionou no evento que fizemos e aproveitamos para comer.

Custa 9 reais e vc pode escolher 3 sabores no copinho. Escolhi o de pistache (MUITO bom, mas ainda não superou o da Stuzzi), o chocolate belga (consistência DELICIOSA, mas o gosto não é tão bom assim) e o de Framboesa. Era bom, mas me decepcionou um pouco...talvez pela combinação.

O ambiente fica MUITO lotado de final de semana, se prepare para pegar a fila!

Pensa NO sorvete. Pensou? É esse, serião!

Sou apaixonada por sorvete e vi que os daqui de Brasília não chegam aos pés desse. Tá, sou exagerada, mas ainda assim é muuuuuuitooo bom!

Fui com o pessoal do Kekanto. Estávamos passando pela Vila Madalena, um lugar muito encantador e fomos nessa sorveteria. Inclusive fui alertada, antes mesmo de chegar, que a loja costuma estar lotada e que se formam várias filas. Lá fomos nós. Realmente estava cheia, mas conseguimos pedir o sorvete rapidamente.

Tem duas opções: Na casquinha ou no pote. Pedi um no pote pequeno, custou 9 reais. Bem aí eu já chorei, porque achei o preço beeeem salgado pelo tamanho do pote que estava vendo, mas fiquei mais tranquila pois podia escolher até três sabores.

São tantas opções, tantas cores, tantas texturas. Dá vontade de provar tudo! Só de chocolate tem umas três variedades. Resolvi pedir dois sabores: Menta e doce de leite.
Estava perfeito e gostei da combinação. Achei o de doce de leite melhor. Dá próxima vez devo pedir só dele! s2

Roubei um pouco do de chocolate belga da Marina, que estava divino também. Pelo que pude perceber, todos os sabores são gostosos. O atendimento é super atencioso, eles têm toda paciência do mundo para você escolher o sabor, mesmo com a fila grande. Adooorei o lugar!!! =)

Você conhece o Bacio di Latte - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral