Bacio di Latte - Oscar Freire

| Rank: 10º de 377 | Sorvetes

Com diversas unidades espalhadas por São Paulo, a Bacio di Latte da Rua Oscar Freire mantém o padrão da franquia de gelatos. Em um ambiente agradável, com balcões, bancos de madeira e latões de leite espalhados pela loja, a gelateria atrai muitos clientes por seus gelatos de alto padrão. O carro-chefe é o sabor Pistache, mas não deixe de provar os 7 tipos de chocolates africanos e o de doce de leite.

Sorveteria de excelente qualidade, boa variedade de sabores, produtos elaborado com ótimos insumos, custo dentro da realidade de mercado frente a qualidade apresentada, atendimento rapido e atencioso, disponibilizam prova para alguns sabores, poderiam incluir algumas sobremesas especiais com sorvetes no cardapio, vale a pena conhecer nestes dias de calor.

Eu fiquei com lombrigas de ir conhecer os gelatos da Bacio depois de ler resenhas elogiando muuito aqui no kekanto #quemnunca? e ó, não me desapontou!
Namorado me levou nessa unidade da oscar freire de surpresa num sábado de sol e eu simplesmente ADOREI! Como já tinham falado por aqui, a fila era bem grandinha, já estava do lado de fora do estabelecimento quando chegamos mas isso não nos desanimou. E achei que andou até que rápido, viu!
O lugar é pequeno e bonitinho, tem umas mesas pra sentar (uma grande com varios lugares e umas 3 pequenas, pra duas pessoas) mas a maioria do pessoal pega seu sorvete e sai tomando. Tem dois caixas, um para pagamento em dinheiro e outro com cartão, e a atendente foi ok. No fila você já consegue ver os savbores disponíveis e escolher o que pedir, todos os tamanhos de pote (pequeno ($8), médio($10) e grande($12)) permitem escolher 3 sabores e você já sabendo o que quer agiliza a fila e o seu atendimento. O atendimento é ok, rápido e prático.
O dificil aqui é escolher que sabores pedir, pois todos parecem deliciosos! Eu fiquei muuuuito na dúvida mas acabei indo de bacio di latte (sou dessas que acha de bom tom experimentar o sabor que leva o nome da casa), tiramissu e nutellina (ou algo do genero não lembro bem) e foram boas escolhas, todos estavam muito gostosos.
Mas, se for indicar um sabor pra vocês, indico o de banana com nutella que o namorado pediu. É de comer de joelhos, rezando e agradecendo pela graça alcançada. DIVINEEEE #candycryshfeelings. O mais sem gracinha é o Bacio di Latte mas eu já esperava por isso hahaha. Quero muito voltar e experimentar mais sabores (mas só dois por vez pq a partir de agora o de banana com nutella é pedido obrigatório hahah). Dos que eu tomei, o mais gostoso foi o de tiramissu.
Recomendo pedir o pote grande, porque ele já é pequeno, imagino que o pequeno seja minusculo hahaha. Mesmo o pote sendo pequeno, achei que vale muito o preço, da pra pagar sem dor na consciência porque são 12 reais bem gastos!

Adoro a Bacio di Latte! Uma das melhores descobertas em São Paulo! Sorvete maravilhoso! A unidade da Oscar Freira fica perto de casa e é uma opção muito disputada nos fins de semana, principalmente no calor. A fila fica enorme, mas todas as vezes que peguei fila grande ela andou rápido.

O atendimento é bom. Os atendentes são ágeis e atenciosos. Você pode experimentar um pouco de cada sorvete para escolher o sabor que realmente quer. Amo o de limão siciliano, pistache e maracujá!

Um dos pontos fracos é a quantidade de lugar para sentar na unidade da Oscar Freire. Sei que no calor muitas pessoas gostam de tomar sorvete andando para curtir a "vibe verão", mas o sorvete da Bacio é uma experiência e muita gente prefere sentar. Com a quantidade de pessoas que vai ao local deveriam ser oferecidos mais lugares para sentar.

É um ótimo lugar para levar os amigos, família, namorado ou namorada. Não tem quem não goste dos sorvetes da Bacio. E o preço é justo para a qualidade.

Melhor sorvete que conheço em São Paulo. Sabor e cremosidade foras da curva.

O problema são as filas que quase sempre enfrento quando vou a qualquer uma das unidades dessa sorveteria. Nos fins de semana, as filas são praticamente certas, mas até que não demoram tanto para andar. De fato, o atendimento é rápido. Os funcionários estão bem treinados.

Nessa unidade há mesas e bancos dentro da loja. Se você estiver acompanhado, tente encontrar um lugar livre. Não faz sentido ficar 2 de pé...

Pistache e banana são os mais diferenciados na minha opinião.

Os sorvetes são vendidos em copos pequeno, médio e grande de R$8, R$10 e R$12 respectivamente. Há também potes de 1/2 e 1kg para levar.
Foto opinião do Fernando O. sobre Bacio di Latte - Oscar Freire

Minha namorada falava muito da Bacio di Latte por que ela viu em um perfil de Instagram (@kittykills) e queria por que queria conhecer o local e eu lógico, por ser um gordito também estava louco pra conhecer o local. Fomos na Paulista dar um rolê básico na mais paulista das avenidas e fiz a surpresa, levei-a sem saber para a Oscar Freire pra conhecer a tão falada Bacio di latte.
A primeira coisa que você vê ao chegar é a fila imensa mas não se assuste, ela anda muito rápido e você será muito bem recompensado, o local é bem pequeno mas aconchegantes com algumas mesinhas e banquinhos (alguns deles são barris de leite bem bonitinhos), há algumas vaquinhas decorando o local, tudo muito limpo e organizado, o atendimento é mega rápido (lembram da fila que corre?) sem deixar de ser atencioso, as opções de sorvete são dos mais variados mas olha, só tenho olhos e paladar pro de BANANA COM NUTELLA, olha se eu pudesse, soltava um palavrão aqui porque é demais de bom, vocês têm que provar, as opções são de pequeno, médio e grande (além do pote) todos podendo misturar até três sabores. Eu misturei o ótimo chocolate belga, o bacio di latte e o BANANA COM NUTELLA (já falei né? mas tenho que martelar isso na sua cabeça). Mas são tantas opções, que vocês vão se perder e com certeza vão ficar depois pensando, porque não pedi esse ou aquele? Mas o importante é que nas misturas haja o BANANA COM NUTELLA e vocês sairão felizes.
Não me recordo do preço do pequeno e médio mas o grande custa R$12,00 e não achei caro pois o gelatto deles é uma experiência gastronômica única tenha certeza, e é muito mais barato que um Freddo por exemplo, e pelo local (Oscar Freire) nem se fala.
Veredicto: Bacio di latte é uma daquelas gelaterias que você não pode morrer sem ter conhecido, o atendimento é rapido, o local é OK e o gelatto é sensacional.
Tão vendo ali? Tem BANANA COM NUTELLA!!!
"Tão vendo ali? Tem BANANA COM NUTELLA!!!"

Especialista em Sorvetes com 18 opiniões na categoria

Além do gelato saboroso, cremoso e barato, considerei a sorveteria Bacio di Latte a melhor sorveteria de São Paulo pelo atendimento cordial e rápido, além da variedade de sabores.

A visita foi feita no dia 13 de agosto, num sábado que fazia um baita calor em Sampa. Veja a fila enorme dos desesperados por um sorvetinho. Logo que chegamos levei um susto com a fila. Pensei que podia ser pior que a última experiência na Stuzzi. Nada disso. Perguntei para um senhor se devia pagar antes ou depois, mas logo vi que a informação está ali.

Não posso deixar de comentar que a dica da sorveteria foi dada por uma leitora, a Ana, que comentou aqui.

Agora, o momento que fez meus olhos brilharem de emoção. Uma plaquinha que orienta os consumidores, viu Stuzzi e Taperebá???

Mas, vamos ao que interessa, os sorvetes. A Bacio di Latte tem três tamanhos de potes que acomodam até 3 sabores. Sim, você paga pelo tamanho do pote e, consequentemente, pela quantidade de sorvete.

Se você curte casquinha, relaxa, a casa também tem casquinhas, que você pode pedir com o pote.

Pedi o pote médio (R$ 10) e três sabores: maracujá, avelã e flocos. O namorado pediu o pote grande (R$ 12) com gianduia crocante, pera e limão.
Se a primeira impressão é a que fica, a Bacio di Latte está de parabéns! Não ouvi nenhum consumidor reclamando do local, nem do sorvete, apenas uma senhora reclamou da atendente nova que não sabia colocar o sorvete do jeito que ela gostava, mas isso nem merece ser considerado.

Em uma semana, já voltei duas vezes – de tão bom. Há um tempo, em pleno feriado de sol em Sampa, a casa estava mais vazia que o usual, mas ainda assim o movimento se manteve intenso em todos a meia hora que estivemos por lá.

Na primeira vez, experimentei o pote com dois sabores – Nutella e Gianduia. Ambos deliciosos, cremosos, com gosto de leite intenso, adorei! Na segunda, mergulhei no sorvete de chocolate amargo, bem forte e de sabor intenso. Absolutamente delicioso, virei fã. Nas próximas visitas quero experimentar os sabores doce de leite, menta e banana.
Foto opinião do Claudia Midori sobre Bacio di Latte - Oscar Freire

Especialista em Sorvetes com 17 opiniões na categoria

Tá aí o melhor sorvete que já provei até agora! Depois de ler tantas opiniões do Bacio aqui no Kekanto, finalmente fui experimentar essa sorveteria nova e que está na moda em São Paulo.

A fila para pedir sorvete é longa mas a espera vale a pena. Por R$8 você pega o potinho pequeno (que na minha opinião é mais do que suficiente) com três sabores. Ótimo custo benefício!

Pedi:

- Iogurte: O melhor! Lembra um pouco os frozens tipo Yogoberry (mas melhor) e o sorvete acompanha uma calda de uma fruta (acho que framboesa) que fica uma delicia!

- Banana: Não sou muito fã de banana mas esse sabor é muito bom também! Vale a pena provar

- Bacio Di Latte: Sorvete de leite mesmo, dos três esse foi o que eu mais gostei.

Com certeza voltarei, e o próximo na lista de degustação é o de Pistache.
Foto opinião do Allan P. sobre Bacio di Latte - Oscar Freire

De tanto ver check-ins de diversos kekanteiros, ler declarações apaixonadas e muito burburinho a respeito desta rede, resolvi provar o tal 'gelato' num sábado de sol lindíssimo: perfeito não é mesmo...

Acho que não escolhi bem o dia, a unidade e o horário: meu Deus, que fila quilométrica! Só fiquei porque acompanhava um amigo e esse topou em ir lá depois de ter a curiosidade muito aguçada por mim, rs... caso contrário eu teria facilmente me direcionado à outra sorveteria do bairro. Todas as cadeiras e banquetas estavam ocupadas, e muitas pessoas estavam aglomeradas na porta tomando sol e sorvete...

Pois bem, não tive uma experiência mais calma exatamente pela extensão da fila e pelos funcionários colocarem uma 'pilha' na galera... fiquei meio constrangida em pedir para provar algum sorvete, e também nem daria... era tanta gente colada ao balcão que mal dava para ver a variedade... pareceu que todos os clientes já sabiam o sabor que queriam e a coisa era 'pá pum', tipo McDonalds manjam... acabei escolhendo uma bola de Stracciatella (flocos né gente) e meu amigo escolheu três sabores dos que davam para enxergar... a ala dos sorvetes de chocolate estava absolutamente encoberta por gente... aliás, que gente pedante hein... não podia esperar grandes coisas do público da Oscar Freire, mas... enfim.

Gostei do sorvete mas não achei muito diferente de algo que eu já não tenha provado antes... talvez provei um sabor 'ordinário' e só. Meu amigo gostou bastante dos três sabores que provou: bacio di latte, limão siciliano e também Stracciatella.

Achei o preço melhor do que na Gelateria Parmalat: há bastante tempo fui em um quiosque do West Plaza e paguei R$ 11,00... uma bola na casquinha custou R$ 10,00. Volto, mas não nessa unidade...

Não há muito o que falar desta rede de Galatos a não ser que ela é maravilhosa.
Em relação a infraestrutura da loja é tudo padronizado, mudando apenas alguns detalhes de acordo com a estrutura do imóvel.
Os sorvetes, ou melhor, gelatos, são divinos, especialmente os de frutas, a saber: figo e pêra.
Só de escrever já tenho vontade de comer lá d novo...rs, e com certeza irei.
Preços de acordo com a região e qualidade do produto, mas nada muito exorbitante.;
Vale a pena...dê esse agrado ao seu paladar.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Bacio di Latte - Oscar Freire

Especialista em Sorvetes com 19 opiniões na categoria

Existe uma grande diferença entre sorvete e gelato, quantidades de açúcar, água, cremosidade e temperatura ... e aí entra a Bacio de Latte 5% à 8% de gordura vendendo gelato em terras brasilis.

Há quem morra de amores pelo Bacio, pra mim é uma gelateria boa, com sabores bons e gostosos mas nada que me leve ao nirvana. O ambiente é legal, bem bonito e agradável.
Vale a pena dar uma conferida e verificar se você vira fã de carteirinha ou não. É uma questão de gosto!

Para mim, Bacio di Latte sempre será 05 estrelas! É o melhor gelatto que já tomei na minha vida, comparado realmente aos melhores gelattos italianos.

Esta filial da Oscar Freire é muito charmosinha...Além de ter uma área externa com várias mesinhas, lá dentro, como sempre, a decoração e iluminação são impecáveis. Tudo muito phyno! Agora, se é caro? Não, não pela qualidade!

O sorvete "pequeno", que já é bem servido, custa R$ 9! O médio custa R$ 13. No pequeno, você já pode pedir 03 sabores. E é super cremoso, sem aquela gordura de sorvete normal ou "cópias" de gelattos.

E foi justamente nesta filial que aprendi que uma das melhores combinações de sabores é: chocolate (de sua preferência), pera e pistache (o melhor do MUNDO! carro-chefe da casa, o único que já provei que você realmente sente o sabor verdadeiro do pistache). Aprendi esta combinação inclusive com o dono da Bacio, ou seja, é dica quente!

Altamente recomendado!

A Bacio di Latte preza pela ótima qualidade dos seus sorvetes, trabalha com matéria prima selecionada e importada, o que resulta em um sorvete super cremoso e saboroso. Há 3 opções de tamanho (puqueno, médio e grande) e a opção de levar para casa meio kilo ou 1 kilo no isopor (vale super a pena!). O preço é justo se tratando de uma sorveteria alto padrão, os sabores são bem diversificados e você pode pedir parar provar antes de escolher algum.
Em dias de calor, costuma lotar, difícil achar um lugar para sentar, mas também é super agradável apreciar seu gelato na rua, vendo o movimento. Ótimo para qualquer hora do dia, em dias normais de semana o movimento é tranquilo.
Não possui estacionamento, e o bairro é complicado de achar vaga, requer um pouco de paciência para procurar na rua ou parar em algum estacionamento da região.
Você conhece o Bacio di Latte - Oscar Freire? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral