Baby Beef Rubaiyat

| Rank: 9º de 154 | Restaurantes Brasileiro

Endereço: SCES - Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1, Lote 1 A, Lago Sul - Brasília , DF - Brasil - 70200-001

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

É caro, mas as carnes são excelentes. Vale a pena conhecer, e é ótimo para ocasiões especiais. o restaurante é realmente sofisticado. A vista é excelente! As sobremesas são maravilhosas! A dica é ficar em uma mesa do lado de fora para apreciar a vista do Lago Paranoá. O atendimento também foi muito bom!

Esse lindo projeto arquitetônico, familiar e de negócios, é muito mais do que um restaurante.
É um ambiente rústicos e acolhedor, sem contar, com o excelente atendimento e cordialidade.
O salão, todo em vidro,é espaçoso, comportando mais de 200 pessoas fácil. As mesas da me surpreendeu com a bela paisagem na beira do Lago Paranoá
As refeições são saborosas e com qualidade. Essa proposta de “fazenda ao prato” , é o diferencial do restaurante. O cardápio possui várias opções de cortes nobres e uma diversidade entradas.
Não deixe de aceitar o couvert, pão da casa, azeitonas, abobrinha com parmesão, linguiça defumada, tomate pequenos e búfala
Dessa vez que fui, pedi o baby gold. Adorei este carne, sabor inesquecível.
Porém, você paga um preço por toda a prestação de serviços, ambientes, qualidade. Dessa forma, não é um restaurante acessível para todas as classes.

Fui durante um evento da industria farmaceutica. O ambiente é muito agradavel, escurinho romantico com velas e com uma bela varanda com vista para o Paranoá. De entrada serviram pão com alecrim, que estava ótimo, e um pão de queijo frito, não gostei, muita farinha e pouco queijo. Tinhamos duas opções (salmão ou carne), escolhi o chorizo, a carne estava macia, mas erraram no ponto e no tempero. É caro, mas não absurdo. O atendimento foi bom. Sinceramente? Esperava mais...

Vale cada centavo! Fui cedo em um sábado e estava bem tranquilo para estacionar. Nao optamos pelo serviço de manobrista a 20,00 (aloooowww, pra q essa fortuna?) e deixamos o carro ao lado do restaurante.

O atendimento é impecável, assim como a comida. Com um auxílio do garçom, escolhemos a carne (quase 200,00) e os acompanhamentos: arroz, batata frita e farofa de ovos. Não demorou para chegar e sério, a textura, sabor e maciez da carne eu nunca vi igual. O arroz estava bem normalzinho, me arrependi de pedir. Se soubesse tinha pedido duas farofas de ovos. Muito boa. As porções vêm em uma panelinha, serve duas pessoas sem muita fome. Se estiver faminto, aconselho a pedir duas porções do acompanhamento.

Para beber, pedimos uma jarra de suco de laranja (35,00), vem muuuito suco!! Tudo estava muito delicioso! Vale a pena ;)

Hoje é dia de feijoada e eu vim conhecer a do baby beef rubaiyat no meu ponto de vista a casa esta entre as 5 mais bonitas de brasilia localizaçao nao poderia ser melhor.
Atendimento primordial e otima feijoada. a lem da feijoada muito boa tem uma mesa de doces e frutas de encantar. Agora almoçar em uma casa de griffe como o rubaiyat, comida maravilhosa, atendimento de primeira e com esta vista tem seu preço. Nao vou comentar sobre preço que aqui nao tem preço tem valor agregado. Vale apena conhecer

Um dos poucos restaurantes de Brasília que servem carne Brangus - geralmente é Angus ou o nosso bom e velho Nelore. Brangus é uma raça bovina sintética, criada a partir do cruzamento entre Angus (europeia, de carne supermacia) e Brahman (indiana, rústica), aliando o melhor das duas raças e possibilitando a criação de bovinos de carnes macias no Brasil tropical. Essa raça foi desenvolvida no RS e a Fazenda Rubayiat, em Dourados (MS), tem criação e fornece a carne servida no restaurante. Tirando o Kobe Beef, de carne da raça japonesa Wagyu (o prato custa R$ 154!), os demais cortes do cardápio são de Brangus.

Em Brasília, o restaurante fica às margens do Lago Paranoá. Tem um amplo salão e uma varanda muito legal, que dizem ser para fumantes (não acredito que seja o espaço todo). Optamos pela varanda e pela agradável vista do Lago. Quanto ao atendimento, achei excelente, apesar de ter lido inúmeras críticas sobre esse quesito escritas por usuários do Foursquare - mas creio que foi problema nos primeiros meses após a inauguração (junho de 2013), agora resolvido, ao que parece. Os pedidos (e a conta) vieram rapidamente.

Iniciamos com o que eles chamam de "entretenimentos", ou couvert para os mortais. Vale tanto a pena que dispensa até pedir uma entrada. Vem com pães de queijo deliciosos, carpacho, pão com alecrim, azeitonas e outras coisinhas gostosas.

A carta de vinhos é interessante para os minimamente entendidos, pois em vez de apenas indicarem tintos/brancos/espumantes, as opções estão divididas pelas regiões de origem. Mas prepare-$e.

Quanto às carnes, fomos de Levíssimo e bife de chorizo, que custam R$ 62 cada (o Kobe Beef fica pra outro dia...). O Levíssimo é o coração do bife ancho, cortado longitudinalmente, resultando num prato macio, saboroso, suculento e beeem mais magro que os outros cortes. Não é tão grande quanto o bife de chorizo, mas com certeza irá satisfazer o paladar de quem não curte carne gorda. Peça ao ponto. Já o bife de chorizo vem bem servido e suculento. Como a carne não vem com acompanhamentos, pedimos arroz biro biro. Não dá para dizer que é a melhor carne de Brasília, mas que é muito boa, com certeza é.

Para finalizar, café expresso, que vem acompanhado por uns petit fours doces simplesmente sensacionais (trufas, cookies, biscoitinhos, casquinha doce) - é a parte barata, pois o café com essas delícias todas saem por R$ 6. Vale muito a pena.

Sim, a conta é salgada. Mas qualidade tem preço, e não estamos falando do churrasquinho da esquina, amigo(a). Restaurante na beira do Lago, atendimento de primeira e carnes nobres, você queria o quê? Faça um esforço e não irá se arrepender.

Para os desavisados: se você usar o serviço de manobrista, é lógico que vão cobrar por isso. Mas não me perguntem o preço, pois chegando cedo você estaciona o carro bem ao lado ou até mesmo em frente ao vizinho Clube Nipo Brasileiro.

Tudo começa pelo visual do lugar, antes de estacionar eu já estava apaixonada por aquele lugar todo de vidro na beira do lago.
Quando você entra então...velas enfeitam da entrada, o salão principal e as mesinhas que ficam na varanda...e na varanda que visual, o lago e coqueiros, coisa linda de viver.
Os pratos...começa com um maravilhoso couvert, não pule o couvert, porque vale a pena, os melhores pães de queijo que já comi na vida, nem em minas comi tão bons. Fora o tradicional pão quentinho com alecrim, vem uma manteiga, vinagrete, mussarela de búfala e uns tomatinhos, tudo muito bem temperadinho e com direito a repeteco.
A CARNE! Sim, acho que nunca tinha comido carne de verdade na vida, a primeira vez que eu fui pedi um menu especial, chamado também de couvert, que inclui o couvert (entradinhas) e prato principal, sendo que tem duas opções de carnes pré definidas, custa 68,90 e vale muito a pena se você não conhece muito bem os cortes e se satisfaz com uma picanha.
Na segunda vez que eu fui arrisquei os cortes especiais, eu fui de Baby Gold e o namorido de Chorizo, que carnes macias e gostosas, você escolhe a carne e o ponto que quer e vem tudo direitinho, com alguns molhinhos a parte para colocar por cima, um molhinho de pimenta, chimichurri e algum outro com cebola q n recordo o nome.
Enfim, quando chega a carne, você se arrepende de ter comido tanto pão de queijo, isso aconteceu comigo, é bem servida.
Fora a carne você pode pedir acompanhamentos como: arroz, batata, farofa e afins.
Fui de batata soufleee, ótima!!! É uma batata em forma de pastel de vento, muito gostosa.
Enfim o que falar do lugar, o atendimento é excelente, o lugar é lindo e maravilhoso, os pratos condizem com o preço e ao que se propõe: uma experiência gastronomica extremamente prazerosa.

A carne realmente é diferenciada: saborosa, suculenta de alta qualidade.O couvert é super gostoso, o pão então nem se fala. Os acompanhamentos do cafezinho é quase uma sobremesa - deliciosos os docinhos! As opções de drinks e bebidas são ótimas. A vista não há o que falar: de frente para o lago Paranoá com deck exclusivo caso você tenha, pode chegar de lancha/iate - muito chique! O atendimento primoroso e muito gentil. Faço apenas uma restrição: na varanda, que a meu ver é o lugar melhor do restaurante - pois temos de brinde a vista para o lago - é permitido fumar. Fica aqui uma pergunta: pela lei anti tabagismo é permitido fumar em estabelecimentos que comercializam comida, independente de ser ambiente ao ar livre?
Você conhece o Baby Beef Rubaiyat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral