O BABA SALIM é tudo de bom fa´cil acesso , lugar aconchegante, pessoas bonitas, atendimento de qualidade, boa variedades de petiscos ,cerveja muito gelada bom para quem tem bom gosto junte seus amigos e venha conferir essa variedade na qualidade e atendimento aqueles que buscam um lugar para se divertir

Ambiente despojado, em contrapartida comida deliciosa e barata!
Sendo uma fã incondicional de falafel, uma deliciosa opção vegetariana, aproveito também pra me deliciar com homus, babaganuche e tahine no pão sírio.
A culinária árabe tem muito a oferecer aos vegetarianos, muitos sabores, texturas, aromas...
Pra quem vai ao Teatro Guaíra à noite, é uma ótima opção para aquela jantinha rápida antes do teatro.

Atendimento bacana.

Sfihas são outros 500. Nada a ver com as sfihas que vemos por aí.

Que sfihas deliciosas !!!!

Pena que o Narguilé foi proibido pela lei de fumar em ambientes fechados.

Super 10

Baba Salim é um pequeno bar localizado no centro de Curitiba, decorado com quadros que remetem à cultura árabe. No cardápio, destaque o para quibe cru, a esfiha e a chawarma. Todas as sextas, a casa promove apresentações de música árabe - único dia em que é cobrada uma taxa de entrada. Serve cervejas Original, Bohemia, Skol, Brahma e Heineken, entre outras. Não tem promoção de comida ou bebida no happy hour
Aberto em 1998.
Conta com calefação. . Couvert artístico: R$ 7, nas sextas. .

Ótimo lugar para comer uma boa comida árabe!
Boa comida, bom preço e lugar bem simples. Apenas o atendimento deixa um pouco a desejar. Fui num sábado à noite e estava bem cheio, o que fez o atendimento ser lento e os pedidos demorarem. Fora isso curti o lugar e volto com certeza!
Comi um sanduíche de falafel muito bom! E esfiras abertas deliciosas! :)

Lugar aconchegante, mas que dependendo do horário fica cheio e você pode acabar ficando de pé. Tirando este detalhe, tem cervejas baratas e o cardápio é caprichado. Esfihas em conta e kafta muito bom. Mas não deixe de provar a pizza! O gergelim na borda dá um toque especial.

O Baba Salim é um ambiente bem aconchegante, e as comidas com receitas da Síria e Líbano bem preparadas....se uma mãe árabe cozinhasse talvez tivesse esse sabor.
As esfiha é uma delícia e o Beirute bem servido,bem bem diferente de rede de fest food.
O preço é acessível a esfiha aberta com zátar, tomilho e gergelim é R$ 1,80 que é uma delícia e ótima opção para vegetarianos.

O único problema do lugar é que demora para servir o prato e como é bem pequeno o melhor é ir de segunda à quinta.

Um reduto tradicional da comida árabe em Curitiba e que demorei a conhecer. Não sei o porquê, mas logo vi que ao chegar ao Baba Salim soube o motivo de falarem tão bem do lugar.
O estabelecimento fica num cantinho escondido ali na Amintas de Barros, em frente ao Teatro Guaíra e do ladinho do Buffet do Teatro. Tanto que pela fachada você não dá muita coisa, mas basta você entrar ali que a impressão que dá é que você está num daqueles pequenos mercados do mundo árabe.
O bar é simples, sem muito luxo. Mas o bom atendimento, o ambiente e, principalmente, a comida compensam e complementam a simplicidade. Como não estava com tanta fome pedi um kafta acompanhado de um suco de abacaxi. O Kafta é bem temperado, gostoso e nada apimentado, o que agradou bastante ao meu paladar.
O preço também é justo. Tanto que me assustei por causa da falta de vírgulas nos preços, mas logo na sequência entendi o valor. A limpeza do espaço também é um ponto bacana. Apesar de pequeno, é bem cuidado.
E o atendimento então nem se fala. O dono é super simpático e faz questão que você se sinta em casa. O ambiente também é agradável e as terças e sextas (se não me engano) eles têm apresentação de dança do ventre.
Um pequeno pedaço do mundo árabe em Curitiba. Esse é o Baba Salim.

Fui visitar Curitiba e esse restaurante estava no topo da lista do amigo que me hospedou na cidade. Tanto que, assim que chegamos, fomos jantar lá.

Adorei o ambiente. É um restaurante acolhedor, pequeno, mas cheio de estilo... Há quadros representando vários países árabes espalhados pelo local, além de narguiles e castiçais compondo a decoração.

O local é bem pequeno e demos sorte de encontrar UMA mesa que tinha acabado de ficar livre! Ufa!

Agora ao que importa: a comida é simplesmente deliciosa.

Nosso pedido: esfihas abertas de carne e queijo, shawarma e falafel.

Fiquei particularmente encantada pelo falafel. Tem um molhinho incrível...

Havia combinado com uns amigos de ir a um barzinho comemorar o aniversário de um deles, e este não pode ir, acabamos caindo no Baba, e realmente baba, que deliiiicia...
Minhas amigas optaram pelo Kebab, uma espécie de pão sirio com um kafta dentro acompanhado de alface e outras cossitas mais, bem gostoso... o Kibe assado eu achei um pouquinho sem sal, mas a sfiha, deixa qualquer uma no chinelooo, tem a versão de carne moída ou a de bolonhesa que vem com molho, ambas deliciosas, tem de queijo, acho que de frango, mas a que ganhou meu coração eu não lembro do que era exatamente, mas ela vinha com um pózinho, acredito ser ervas finas, um cheiro que rescindia o ambiente, simplesmente demais

Quanto ao atendimento, ótimooooo. o dono ficou nos pedindo desculpas, pois os clientes que chegaram depois tiveram seus pedidos atendidos antes dos nossos, e se justificou que os nossos eram assados por isso a demora...

Ele até tirou foto, pois era uma segunda-feira e o lugar que é pequeno devia ter mais de 30 pessoas!!

Recomendoooo
Você conhece o Baba Salim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral