Azul Cobalto Café

| Rank: 25º de 156 | Cafés

Especialista em Cafés com 18 opiniões na categoria

Depois de ler a resenha do kekanteiro Thales sobre o Azul Cobalto, tive que ir conhecer pessoalmente esse pitoresco café da Cidade Baixa.
Chegando no local, avistei a famosa vaca, que fica no lado esquerdo de quem olha para o café, comentada pelo kekanteiro Jhonnattas na resenha do Thales.
Como o dia estava agradável, nos sentamos no deck da parte externa que é um amor. O chão de madeira possui umas pinturas super diferentes em branco, tem um sofá roxo encostado no canto muito legal e o mais divertido: as mesas são decoradas com tabuleiros de jogos, e você pode pedir as pecinhas e jogar com seus amigos. Nós estávamos em uma mesa com tabuleiro de damas, então jogamos uma partida enquanto apreciávamos uma cerveja bem gelada.
Outra coisa ótima de lá é o menu, tanto de bebidas quanto de comidas. São muitas opções de cervejas nacionais e importadas, além de petiscos, lanches e pratos quentes. Eu pedi uma empanada que estava uma delícia! E os preços são honestíssimos, os pratos quentes custam em torno de 10,00, 12,00 reais. Os cafés são muito especiais também e vem decorados.
Nos fundos do café, uma loja de roupas mais no estilo alternativo que é demais! As coisas são de extremo bom gosto, tudo muito diferente e lindo.
Adorei o café, voltarei muitas vezes.

O Azul Cobalto é uma cafeteria muito aconchegante, receptiva, uma graça. A cada detalhe que é notado no lugar, mais se encanta por tal. Há duas opções de ambientes: dentro do café que é ideal para apreciar os detalhes da decoração e da loja, com roupas e objetos de decoração bem diferenciados, que tem ao fundo do café, apreciando um bom café artesanal. Ou então, ficar no lado externo do café onde é para tomar uma 'cevinha' (litro) bem gelada com direito a aperitivos enquanto joga uma partida de xadrez, dama ou ludo. Legal né? As mesas vem com os tabuleiros é só de pedir as peças e partir para a jogatina.
Tudo isso com um atendimento ótimo e com preços bem acessíveis. Vale a pena!
Foto opinião do Luizi Duarte sobre Azul Cobalto Café

Especialista em Cafés com 18 opiniões na categoria

Adorei o café, voltarei muitas vezes.

Estava vindo pra aula hoje e passei por um café que parecia ser TÃO simpático que me obriguei a entrar, aproveitando que estava adiantado pra aula. O local é super aconchegante, gostoso e até meio psicodélico.
Quando olhei o menu para escolher um café, uma delícia atrás da outra. Fiquei em dúvida entre o Caffé Magic, que é o tradicional cappuccino acrescido de essência de avelã e o sonho Cappuccino Cremoso (O que peguei) que é espresso, leite cremoso e nutella. Uma delícia! O lugar também não é só feito de café! pão de queijo, cheesecakes, torta de limão e de frango são algumas das guloseimas do local. Sem falar que o lado de fora é perceito para tomar uma cervejinha no final da tarde.
Além do café funciona uma lojinha de roupas, cujo estilo parece um tanto alternativo, e variados artefatos perfeitos para presente ou para enfeitar a própria casa!
E o atendimento é ótimo, também! Enfim, estou encantado. Não só recomendo como também pretendo voltar logo para experimentar outros cafés!
Você conhece o Azul Cobalto Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral