Inaugurado em 2000, o Azucar é referência em música cubana na capital paulista. O local foi eleito, pelo Guia Kekanto, o 2º melhor em Baladas Latinas em São Paulo. Além de muita música, a casa conta com um belo cardápio de cervejas e drinks, além de deliciosos petiscos, como o chips de milho acompanhado de guacamole. O ambiente rústico e de iluminação baixa traz vários itens de decoração de Cuba. Aulas de dança são oferecidas de segunda a sexta. Preços de entrada variam entre 17 a 45 reais.

Promoção

Aniversariante e convidados ganham desconto na entrada. (fazer reservas por telefone até as 12h do dia do evento)

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Já tinha ouvido falar da casa mas nunca tinha ido, tive a oportunidade de conhecer através do evento do Kekanto.
Logo na entrada do lado esquerdo, tem uma área para fumantes.
Na entrada do salão, após a recepção, você tem uma visão geral de dentro da casa, do lado esquerdo algumas mesas, do lado direito o bar e em cima um mezanino.
Achei a decoração bem legal, tem vários quadros referente à Cuba, o atendimento foi muito bom, o banheiro fica em cima, não vi se embaixo tem banheiro para cadeirante.
Serviram porções deliciosas: Havanitos de Pollo: que são charutinhos de frango acompanhado de um molho meio picante muito bom. Chips de milho acompanhado de guacamole, que por sinal estava deliciosa e a Las Papas Del Che: lâminas de batata com queijo cheddar e bacon frito, que eu amei.
E por estar em uma casa cubana, não pude deixar de tomar o mojito, que também foi muito bem preparado.
Tivemos uma aula básica de Salsa e merengue, foi bem divertido!
Só achei a pista pequena, por ser uma casa onde toca músicas latinas, como salsa e merengue, acredito que muita gente vai para dançar, dependendo da quantidade de pessoas a pista deve ficar apertada.
Conheço outras casas nesse estilo e esta não deixou a desejar, gostei bastante em todos os apectos.
Foto opinião do Glauciani Gomes Lopes sobre  Azucar

O Azucar é realmente uma excelente pedida! Estive lá com a sempre animada galera do Kekanto e o bar causa boa impressão do começo ao fim, bem localizado, funcionários gentis e bem-humorados, uma casa cuidada nos mínimos detalhes para nos sentirmos como se estivéssemos em um bar na bela e nostálgica Havana, com todo seu charme sedutoramente retrô. De cara já quero enfatizar que eu achei os petiscos deliciosos! Um rolinho de frango acompanhado de um molho agridoce e nachos para degustar com uma excelente guaca-mole, estavam perfeitos! Crocantes, gostosos, com tempero na medida, pra fazer até o mais elegante degustador, disfarçadamente, dar uma exageradinha. E vinham em efeito cascata! Mal acabava uma porção e lá vinha outra fresquinha e irresistível. Recebemos como cortesia um vale-cerveja, que podíamos escolher qual queríamos, destaco entre as opções a presença da Budweiser e da stella artois, eu, obviamente, em um bar cubano, não perderia a oportunidade de pedir um mojito, e que Mojito!! Feito com um bom rum cubano e no capricho, uma delícia! Rolou uma animada aula de salsa para a galera sacudir o esqueleto e foi também muito bacana, deu logo pra eu sacar que não sou ruim de dança, antes disso, sou mesmo péssimo, mas ainda que os demais kekanteiros (as) fizeram bonito, por mim hehehe.
Muito bom evento, ótimo bar que entrou para meu rol de lugares que certamente, vez ou outra, visitarei e indicarei aos amigos! :)

Fui bastante mal tratada, quando fui com meu namorado, não nos deixaram sentar do lado um do outro. Achei um absurdo! A casa estava vazia, não deixaram q colocássemos as cadeiras uma ao lado da outra. Não nos ofereceram nenhuma outra opção e foram bastante grossos na abordagem. Nem mesmo o gerente foi mais gentil. Acabamos saindo da casa e buscamos outro lugar em que pudéssemos sentar ao lado um do outro e, claro, encontramos com bastante facilidade. Nunca havia passado por uma situação como essa. Isso foi em abril de 2014. Não pretendo voltar nesse lugar nem recomendo.

A música é legal até, com bachata, salsa e zouk. Local pequeno, bem cheio de sábado a noite. Achei que tinha pouco espaço para dançar e os seguranças não eram muito simpáticos, estavam mais pra fiscais ("não pode sentar assim, muito menos ficar assado"; não pode dividir cadeira, mesmo que o local esteja cheio e não tenha lugar pra sentar ou ficar de pé). Pedi uma piña colada que estava bem fraca, mas gostosa.

Na festa dos Kenkanteiros ontem no Azucar, pude confirmar quão agradável é o local: decoração que te remete imediatamente à Cuba, inclusive nas cores dos banheiros. A comida, super bem preparada, quentinha, saborosa e de pratos típicos (las papas del che, guaca mole e os impagáveis havanitos com molho tipo agridoce e gengibre). Tudo sendo reposto fartamente pelo maitre, sempre educado e atencioso com todos. Fora a cerveja gratuita também, um mimo à parte. A equipe do Kekanto pensou até nos brindes e apetrechos para que os kekanteiros pudessem tirar fotos. A aula de salsa e merengue foi uma delícia. Achei a pista um pouco pequena. Porém, para o público pequeno em que estávamos, ficou perfeito. Desde o manobrista, atendentes do balcão até o seguranças, todos simpáticos e gentis.

Casa muito agradável, ambiente aconchegante, porém achei o espaço pequeno. Muito interessante o fato de garçonetes e seguranças darem show na pista de dança. Apesar de ter ido numa noite bem cheia, o atendimento foi rápido e bem satisfatório nos pedidos de bebidas e também no fechamento da conta.
O Azucar eh um dos melhores lugares para se ouvir e dancar musica latina, especialmente salsa e merengue, em Sao Paulo. Eh bem localizado no miolo do Itaim e proximo a bons restaurantes que podem ser uma boa pedida antes do Azucar (ex. A Tal da Pizza e O Boteco Ferraz estao a alguns metros). O ambiente de tematica cubana eh bem feito e as musicas sao boas. Eh interessante ir com amigos pois a frequencia pode nao ser o seu "tipo" dependendo do dia. Nao eh dificil encontrar estrangeiros por lah. O servico eh bom e tambem a caracter cubando.
Você conhece o Azucar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral