O Aviário São Paulo é um dos mais tradicionais e conhecidos em Curitiba. Fica em localização estratégica do Centro, porém complicada para estacionar o carro (assim como boa parte do Centro).

O aviário trabalha com produtos para animais, como: rações, suplementos, gaiolas, brinquedos e acessórios em geral. Além dos produtos, há a comercialização de animais domésticos (gatos, cachorros, pássaros e roedores) e alguns bem exóticos como saguis e tucanos.

Na loja é possível comprar ração a granel por um preço bastante em conta. Particularmente não gosto de comprar a granel, pois não há como garantir a qualidade e as condições de higiene do alimento, mas em situações de emergência ou para testar a troca de uma ração para outra, vale a pena arriscar.

Nos últimos anos houve uma melhora no cuidado com os animais, porém, não gosto de ver cachorro (ou qualquer outro animal) preso em gaiolas minúsculas, próximo a rua, com milhões de transeuntes cutucando o bichinho.

Os vendedores costumam ser muito atenciosos e falantes, diferentes das pessoas que recebem o pagamento. Mas, felizmente, isso não interfere no bom atendimento do restante da loja.

Minha namorada contou que o Aviário São Paulo foi reformado e fiquei curioso para conferir, aproveitei que precisava de saia para gaiolas e fui ver a reforma.
A mudança já está logo na entrada porque não tem placa de identificação e nem as gaiolas, mas dentro está tudo mais claro, parece até mais limpo e não tem mais o cheiro forte de ave. Vi que alguns animais ficaram mais caros, mas o produto que comprei estava com o mesmo preço. Outra diferença é que vi produtos da Chila Pet, uma marca muito boa de produtos para roedores, conheço o dono da empresa e sei o quanto é responsável no que faz. Tem mais uma mudança boa: tiraram o valor mínimo para compra em cartão de débito e crédito. Já fui comerciante e sei as taxas que devem ser pagas quando a compra é em cartão, mas se o lugar oferece esse serviço, tem que arcar com as despesas. E a notícia boa é que tiraram esse mínimo, então o cliente pagar como quiser.

Gosto muito deste aviário.
Tenho carinho por ele porq lá q comprei meu Persa há cinco anos atrás. Foi emocionante pois era meu sonho de consumo.
Não sou muito a favor de comprar animais... mas nunca apareceu um PERSA BRANCO pra ser doado...rs
Tenho outros 11 gatos todos adotados.
Mas o aviário possui uma variedade boa de bichos, desde pássaros a ratos.
Conta com ração e outros produtos de pets.

Já opinei sobre este estabelecimento, mas recentemente estive lá e o susto foi grande, afinal reformaram a loja e ficou incomparavelmente melhor!

A loja era mal iluminada, poucas prateleiras e muitos produtos no chão. Não citei isso anteriormente, porque boa parte dos aviários são assim, então não me causava espanto algum.

A melhoria maior ficou por conta da aparente diminuição de animais à venda, obviamente perderam-se algumas opções, mas o conforto para os animais expostos melhorou. Inclusive, no dia em que fui não sabia se estava no lugar certo, pois não tinha som de pássaros desesperados, animais de médio porte engaiolados e placa de identificação da loja. Só reconheci mesmo quando avistei o vendedor que sempre me atende.

O atendimento permanece o mesmo, porém os preços aumentaram bem (produto que eu pagava R$4,80 agora custa R$ 6,20, aumento em dois meses ou menos) – imagino que deva ser para pagar a reforma... Ainda sim é um bom lugar para compras emergenciais. Recomendo!

Foto opinião do Lais D. sobre Aviário São Paulo
Você conhece o Aviário São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral