Não é a toa que o Google ancorou sua unidade nesta avenida, ela inspira alta tecnologia com a presença de prédios modernos como o Faria Lima 3500, o Pátio Bandeira onde está o Google, o Seculum Faria Lima entre tantos outros, que considero que são bem mais impactantes que os que existem na Avenida Paulista por exemplo. Sente-se o pulsar do poderio financeiro, símbolos da ostentação e reflete uma visão de mundo moderno que representa nossa realidade, um pequeno espaço que contrasta com a periferia que nunca conseguira se aproximar de tal beleza e os serviços associados, enfim, bonito de ver e como não desejar que isso pudesse espelhar com a qualidade de vida que inspira para toda a nação, diminuindo a desigualdade das classes sociais.

Sou da época que acompanha de perto o "seu crescimento".
Em 1990, o então prefeito Paulo Maluf, promoveu a extensão da avenida, unindo o Largo da Batata, com a avenida Hélio Pellegrino.

Hoje a avenida também se tornou um importante centro comercial e financeiro, que rivaliza com o Centro, a avenida Paulista e a região das avenidas Luís Carlos Berrini e Nações Unidas.
Ela possui diversos bares, empresas, shopping (Iguatemi) e o famoso Clube Pinheiros.
Em quase toda sua extensão ele oferece uma ciclovia, que está novinha em folha, recém construída.

Na parte da avenida que fica no Largo da Batata, há a estação de metrô da linha amarela, que liga diversos pontos da cidade de São Paulo, hoje uma rota bastante utilizada pela população.

Um fator que acho bacana dividir, e vai saber se não conheço mais alguém também .. rsrsrs, eu estudei em uma escola que ficava bem onde hoje, é o cruzamento da Faria Lima com a Juscelino Kubitschek, não sou tão velho assim não ok .. hahaha

Como disse o Sílvio, podemos considerar a brigadeiro como uma espécie de " segunda avenida paulista" , acho essa avenida bem chique e já trabalhei por perto, gostava bastante da opções de restaurantes e lazer na região.

É um lugar super bonito e outro ponto turístico da cidade. Você se sente pequeno quando anda no meio daqueles prédios comerciais gigantes!

Lá dependendo de onde se vai o acesso é melhor pelos corredores de ônibus. Tanto para quem tem carro como para quem não tem.
Foto opinião do Samantha Testoni sobre Avenida Brigadeiro Faria Lima

Para mim melhor que a avenida Paulista!!!, sério é muito mais charmosa, tem muita opção de comércio (bom), barzinhos, e uma larga ciclofaixa, asfalto perfeito e sinalizações também, e agora com os novos relógios digitais e pontos de ônibus, esta mais bonita =]

Uma avenida bem legal, com vários prédios bonitos. Do Largo da Batata, dá pra chegar na avenida bem rapidamente, e há alguns estabelecimentos comerciais e lugares bacanas pra conhecer.
Pra quem é turista, e está em São Paulo, também é uma ótima avenida pra passear, caminhar e conhecer. Recomendo, é uma avenida interessante! :)
A avenida passou, recentemente, por uma revitalização e modernização. A via agora conta calçadas mais largas, com textura para deficientes visuais, faixas exclusivas de ônibus, canteiro central renovado, novas mudas ao longo da via, fios de energia foram enterrados, etc.
Está valendo a pena estar por lá, apesar do trânsito!

Aee primeira opinião!!

Bom o que falar desse marco da cidade de São Paulo.A Avenida Brigadeiro Faria Lima é uma das principais arterias da cidade. E disputa com a Luis Carlos Berrini e a Avenida Paulista pra ver quem é o maior centro e pólo comercial da cidade.

No meu antigo emprego tive a oportunidade de explorar bem essa região, no ambito alimentício; e confesso que a Faria Lima dispões de uma rica variedade de restaurantes e estabelecimentos. Além de ser um ótimo passeio de fim de semana!;)

Recomendo;)
Foto opinião do Guto Maschi sobre Avenida Brigadeiro Faria Lima
Você conhece o Avenida Brigadeiro Faria Lima? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral